quinta-feira, 2 de junho de 2016

Lançamento Arte de Autor: Eu, Assassino



Este é o segundo livro da jovem editora Arte de Autor. O livro escolhido é de um autor já publicado na colecção "Colecção Novela Gráfica" com o livro a Arte de Voar. Não conheço este Eu, Assassino mas gostei do livro atrás referido, portanto só me resta ler este novo livro muito premiado em França e Espanha.


EU, ASSASSINO

Enrique Rodriguez é professor de História da Arte na Universidade do País Basco e, aos 53 anos, encontra-se no auge da sua carreira. Além de estar prestes a converter-se numa figura de destaque na sua área, e de ter de lidar com as consequentes rivalidades por parte dos seus colegas de profissão, cultiva uma estranha paixão à qual gostaria de se dedicar a tempo inteiro: o assassinato como forma de arte.
Enrique aproveita convenções e compromissos académicos para cometer assassinatos motivados por fins estéticos. Cada um deles é uma obra de arte inspirada numa técnica específica que marca a sua impecável trajectória como artista.

ANTONIO ALTARRIBA
Escritor, ensaísta e, acima de tudo, argumentista reputado, este catedrático de literatura francesa da Universidade do País Basco obteve, em Espanha, o Premio Nacional del Comic em 2010 com A Arte de Voar, um relato baseado na vida do próprio pai, o qual percorre um século da
história de Espanha.
Tanto como autor ou como divulgador, Antonio Altarriba é uma figura central na história da banda desenhada espanhola. A sua obra mais recente, publicada já em 2016, em Espanha, é La Madre Manca, uma obra dedicada à figura da sua mãe.

KEKO
Sob este pseudónimo esconde-se José Antonio Godoy, artista madrileno que deu os seus primeiros passos em revistas como Madriz ou Métal Hurland.
Discípulo de Will Eisner e de Alberto Breccia, este mestre do preto e branco soube criar um estilo próprio caracterizado por um traço conciso e o uso do negro para criar diferentes atmosferas.
Em 2002 publica 4 Botas, o qual recebeu o prémio de Melhor Obra no XXI Salão Internacional de Banda Desenhada de Barcelona. Divide o seu trabalho artístico entre a BD, a ilustração e a publicidade, com publicações em El País, El Mundo, ABC, Rolling Stone ou FHM.


Este livro recebeu vários prémios em Espanha e França:

- Grande Prémio da critica ACBD 2015 em França;
- Prémio BD Polar 2015 também em França;
- Prémio da associação de livrarias especializadas em BD - melhor livro BD publicado em 2014 em Espanha;
- Melhor argumentista nacional, XV Edicão de prémios da crítica, Avilés 2015;
- Premio TRAN de Banda desenhada Aragonesa para o argumento;
- melhor argumento, XIV Salão de Banda desenhada de Zaragoza 2015




EU, ASSASSINO
Antonio Altarriba & Keko
Apresentação: livro cartonado
Número de Páginas: 136, 2 cores
Editor: Arte de Autor
Preço capa: 19,95€
ISBN: : 978-989-20-6620-2

Poderão encomendar também este livro no site da editora www.artedeautor.pt e na sua página Facebook ( https://www.facebook.com/Arte-de-Autor-509616209205215/?fref=nf ), com desconto de 10% PVP e portes grátis.

Boas leituras






Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]