terça-feira, 27 de outubro de 2015

Lançamento Kingpin: Livros a sair em Outubro 2015
Kong the King
Fósseis das Almas Belas/Fossils of Beautiful Souls
Salomão/Solomon
O Baile/The Waltz
O Poema Morre
Vil



A Kingpin esmerou-se para este mês de Outubro, e apresenta uma série de novos livros, e uma edição especial de O Baile.
De notar que Fósseis das Almas Belas, O Baile e Salomão foram brindados com uma edição em inglês, para além da portuguesa!

Fiquem com a nota de imprensa da Kingpin Books (bilingue) para estes 6 livros:

O POEMA MORRE

Argumento de David Soares
Arte de Sónia Oliveira

Uma observação sobre o fenómeno da guerra, aqui visto por um poeta, cuja vida atravessa vários conflitos e regimes diversificados, e cuja obra se confunde com a natureza do belicismo e da própria política. Um livro tão singular quanto subversivo.

68 Páginas, preto e branco.
Formato: 19,7x25,1cm, capa dura.
PVP (C/IVA): 13,99EUR
ISBN: 978-989-8673-...


__________________________________________________________________________________________

VIL – A TRAGÉDIA DE DIOGO ALVES


Argumento de André Oliveira
Desenhos de Xico Santos

Da mente do argumentista premiado ANDRÉ OLIVEIRA (”Hawk”, “Casulo”, “Living Will”) e do estreante XICO SANTOS, surge um thriller inspirado nos eventos reais ocorridos na Lisboa suja e conturbada do
século XIX.

Baseada no tumulto interior do galego até hoje considerado o maior e mais violento homicida a actuar em Portugal, e na sua relação doentia e tortuosa com uma obscura taberneira, “VIL – A Tragédia de Diogo Alves” coloca história e fantástico na mesma toada, ao som de um tenebroso Fado do Assassino. Contado em quatro capítulos, segundo o olhar singular de quatro personagens simbólicas e a partir das emoções primordiais do protagonista, VIL relata a ascensão e queda de Diogo Alves, numa cidade de contrastes e num país em complexa transição.

68 Páginas, preto e branco.
Formato: 20,2x27,6cm, capa dura.
PVP (C/IVA): 14,50EUR
ISBN: 978-989-8673-19-0

____________________________________________________________________________________________

KONG THE KING

História e desenhos de Osvaldo Medina

A rodagem de um filme numa ilha deserta remota conduz à descoberta de um misterioso nativo com um coração tão imenso quanto o seu corpo. Levado de livre vontade para a Grande Cidade, descobrirá rapidamente que há uma fronteira muito ténue entre a fama e a glória que lhe prometeram e o circo mediático do mundo do espectáculo para onde foi atirado.

Muito além de um simples piscar de olho ao clássico do Cinema, KONG THE KING é um “animal” completamente diferente, um surpreendente carrossel de emoções recheado de momentos de ternura cativante e de crueldade profunda. Uma jornada alucinante de 144 páginas SEM UMA ÚNICA PALAVRA - qual filme mudo dos glamorosos anos 20 do século passado – que revela toda a mestria visual narrativa de
OSVALDO MEDINA, o mais prolífico ilustrador português da actualidade.

144 Páginas, tons sépia.
Formato: 20,2x27,6cm, capa dura.
PVP (C/IVA): 16,99EUR
ISBN: 978-989-8673-19-9
____________________________________________________________________________________________

O BAILE – 3ª Edição (Deluxe)


Argumento de Nuno Duarte
Ilustrações de Joana Afonso

Um agente da PIDE investiga uma série de relatos macabros sobre pescadores mortos na faina, que voltam para apavorar uma pequena vila costeira acometida de crenças e segredos obscuros e silêncios comprometedores.

Um dos álbuns mais populares e premiados de sempre da BD portuguesa (vencedor em 2013 de seis PPBD e dois Prémios Nacionais Amadora BD), “O BAILE” regressa numa edição de luxo com extras inéditos, que revelam os conceitos e esboços iniciais de Nuno Duarte e Joana Afonso.

64 Páginas, cor.
Formato: 20,2x27,6cm, capa dura.
PVP (C/IVA): 12,99EUR
ISBN: 978-989-8673-14-5


...........................................

THE WALTZ (versão inglesa de “O Baile”)

Story by Nuno Duarte
Art by Joana Afonso

A State Police Inspector is sent to investigate a set of bizarre occurrences, surrounding dead fishermen returning from the sea, in a terrified small coastal village
full of twisted beliefs, dark secrets and compromising secrets.

One of the most reader- and critically-acclaimed Portuguese graphic novels of all time (and winner of six Professional Awards and two National Awards in 2013), “THE WALTZ” is finally published in English in a deluxe edition full of extras revealing the book’s creative process.

64 Páginas, cor.
Formato: 20,2x27,6cm, capa dura.
PVP (C/IVA): 12,99EUR
ISBN: 978-989-8673-15-2


_________________________________________________________________________________________

SOLOMON – Royal Edition


Argumento e arte de Carlos Pedro

Depois da sua estreia marcante no mercado americano nas páginas de “Elephantmen” (Image Comics), Carlos Pedro apresenta uma história de redenção, que liga um jovem trabalhador das docas, em sofrimento por uma perda irreparável, a um gato preto vadio que poderá ser bem mais do que aparenta. Porque, por vezes, precisamos de um monstro para derrotar outro.

48 Páginas, cor.
Formato: 20,2x27,6cm, capa dura.
PVP (C/IVA): 14,99EUR
ISBN: 978-989-8673-20-6

...............................................

SOLOMON – Royal Edition (English Edition)

Story and art de Carlos Pedro

From rising-star artist Carlos Pedro (Image's “Elephantmen”), comes a tale of soul-searching and redemption, linking a young dock-worker grieving a recent loss and a stray black cat who may be something more than meets the eye. Sometimes, you'll need a monster to defeat another.

48 Páginas, cor.
Formato: 20,2x27,6cm, capa dura.
PVP (C/IVA): 15,99EUR
ISBN: 978-989-8673-21-3

_________________________________________________________________________________________

FÓSSEIS DAS ALMAS BELAS


Argumento de Mário Freitas
Ilustrações de Sérgio Marques

«Aqui, na Praia da Adraga, longe da vista e da ingratidão, perto do berço do Avistador, a erosão dos anos transformou ideias imateriais em fósseis reais.»

Durante um dia solarengo de praia, Samuel narra aos seus filhos a lenda perdida do Avistador, uma criatura magnífica criada por El-Rei D.João II na época áurea das Descobertas. Mas qual o verdadeiro propósito do mais visionário dos monarcas portugueses e onde se encaixa na trama o temível mito do Gigante Adamastor?

Depois de “Super Pig: O Impaciente Inglês”, o multi-nomeado argumentista Mário Freitas volta a revisitar figuras e acontecimentos históricos, conferindo-lhes o seu cunho pessoal pleno de reviravoltas inesperadas, acompanhado desta feita pelas ilustrações de Sérgio Marques, a grande revelação da edição de 2014 do AmadoraBD.

64 Páginas, cor.
Formato: 20,2x27,6cm, capa dura.
PVP (C/IVA): 16,99EUR
ISBN: 978-989-8673-17-6


..............................................

FOSSILS OF BEAUTIFUL SOULS (versão inglesa do livro anterior)

Story by Mário Freitas
Art by Sérgio Marques

«Here in the Adraga beach, far from prying ingrate eyes and near the cradle of The Beholder, the erosion of the years turned immaterial ideas into real fossils.»

On a sunny day at the beach, Samuel tells his children the forgotten legend of The Beholder, a magnificent behemoth created by King John II of Portugal, in the Golden Age of late 15th Century’s world-mapping navigators. But what was the true purpose of one of the greatest visionaries the world has ever known and how did the frightnening myth of the giant Adamastor fit the plot?

After “Super Pig: The Impatient Englishman”, Portuguese award-nominee writer Mário Freitas brings a new twisted take on historical facts and characters, beautifully illustrated by Sérgio Marques, the biggest revelation of 2014’s edition of the world-renowned Amadora International Comics Festival.

64 Páginas, cor.
Formato: 20,2x27,6cm, capa dura.
PVP (C/IVA): 17,99EUR
ISBN: 978-989-8673-18-3

Neste momento todos estes livros estão à venda no Amadora BD na banca da Kingpin Books.

Boas leituras



Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]