quinta-feira, 23 de julho de 2015

Lançamento Levoir: Colecção Poderosos Heróis Marvel
Vingadores: A Era de Ultron Vol.1



Inicia-se hoje mais uma colecção dentro do universo Marvel publicada pela Levoir.
Não tenho muitas imagens para ilustrar o post, mas pronto, fica a informação para os leitores. Adiei o post de divulgação da colecção porque gosto de ter informação fiável da editora, mas apenas hoje houve alguma informação sobre a colecção e o 1º volume.

De qualquer modo eu dei-me ao trabalho de transcrever todos os títulos e datas que saíram no jornal Público, a claro, deixo essa info com vocês. São 15 títulos a sair às 5ªs feiras, de capa dura com um preço de 8.90€:
  1. Vingadores: A Era de Ultron Vol.1 - 23/07/2015
  2. Vingadores: A Era de Ultron Vol.2 – 30/07/2015
  3. Homem de Ferro: Semente de Dragão - 06/08/2015
  4. Viúva Negra: O Manto da Viúva – 13/08/2015
  5. Homem-Aranha: Tormento – 20/08/2015
  6. Justiceiro: A Ressureição de Ma Gnucci – 27/08/2015
  7. X-Men: Caixa Fantasma – 03/09/2015
  8. Homem-Formiga: Um Mundo Pequeno – 10/09/2015
  9. Capitão América: Sonhadores Americanos – 17/09/2015
  10. Wolverine: Ilha da Morte – 24/09/2015
  11. Demolidor: Partes de um Todo – 01/10/2015
  12. Thor: Coração do Mundo – 08/10/2015
  13. Gavião Arqueiro: Quem pelo Arco Vive – 15/10/2015
  14. Hulk: Futuro Imperfeito – 22/10/2015
  15. Marvels: Através da Objectiva – 29/10/2015
Como podem verificar, o 1º volume sai exactamente hoje!

Fica a informação da Levoir:

COLECÇÃO PODEROSOS HERÓIS MARVEL

A Levoir e o Público lançam uma nova colecção de banda desenhada dedicada aos super-heróis da Casa das Ideias, trazendo aos leitores portugueses uma série de volumes dedicados aos Poderosos Heróis Marvel. Tal como na primeira série, lançada em 2012, esta colecção está organizada por volumes dedicados a heróis vários, muitos bem conhecidos dos fãs, mas introduzindo também nomes que nunca tinham sido editados em Portugal em histórias a solo. São 15 volumes de capa dura, de histórias inéditas em Portugal*, com a qualidade já bem conhecida que é a marca das edições da Levoir, assinados pelos maiores nomes dos comics americanos, que irão chegar às bancas a partir de 23 de Julho.

Mas esta colecção dedicada a heróis individuais começa e acaba com duas sagas: começa com os dois volumes de Era de Ultron, e acaba com Marvels 2: Através da Objectiva. Em Era de Ultron, os Vingadores e muitos outros heróis da Marvel terão de enfrentar o seu maior inimigo, Ultron, numa aventura que poderá pôr em risco a existência do próprio universo Marvel... e muitos outros universos paralelos! Em Através da Objectiva, Kurt Busiek, um dos maiores autores de comics de todos os tempos, regressa à história que tinha iniciado com Alex Ross há mais de vinte anos, e continua a narrar-nos a vida de Phil Sheldon, o homem comum que assistiu à aparição de uma era de heróis e de maravilhas.



O resto da colecção é dedicada aos heróis que bem conhecemos da Marvel, mas também a algumas estreias em Portugal. Assim, três heróis nunca antes publicados no nosso país em histórias a solo, têm aqui volumes que lhes são dedicados: a Viúva Negra surge na sua encarnação de espia moderna, em dois contos de espionagem e crime; o Homem-Formiga é-nos mostrado num volume antológico, que inclui algumas das suas primeiras aparições, bem como uma saga moderna; e o Gavião Arqueiro chega pelas mãos de Matt Fraction, uma das grandes revelações recentes dos comics, numa saga que já venceu quatro Eisners, os principais prémios de BD americana.

Em complemento a estas estreias, temos um alinhamento dos mais conhecidos e Poderosos Heróis da Marvel, desde o Homem de Ferro e o Capitão América, ao Justiceiro, Thor, Hulk e muitos outros, cuja lista completa apresentamos a seguir.

Salientemos nesta colecção alguns livros particularmente importantes. Tormento é uma das histórias mais lendárias do Homem-Aranha, escrita e desenhada por Todd McFarlane, quando ainda estava no auge da sua imensa popularidade, mesmo antes de abandonar a Marvel para fundar a Image Comics, e que os fãs portugueses nunca tinham tido hipótese de ler antes na nossa língua (volume 5, Homem-Aranha: Tormento). Uma chamada de atenção também para dois outros volumes brilhantes, entre tantos: da dupla Ed Brubaker e Steve McNiven, uma belíssima história auto-conclusiva do Capitão América, e que é uma homenagem sentida e muito bem escrita a todo o mito do Sentinela da Liberdade (volume 9, Capitão América: Sonhadores Americanos); e um excepcional volume do Hulk, com duas histórias escritas por Peter David, talvez o maior argumentista que a personagem já conheceu, e que presidiu ao destino das suas aventuras durante mais de doze anos, superiormente ilustradas por dois dos maiores nomes dos comics, George Pérez e Dale Keown (volume 14, Hulk: Futuro Imperfeito).

Assim, a partir de quinta-feira dia 23 de Julho, com o jornal PÚBLICO, não percam esta colecção dos Poderosos Heróis Marvel, e estejam atentos a mais informações sobre os nossos lançamentos, semanalmente focando cada um dos 15 volumes.

Coleção PODEROSOS HERÓIS MARVEL
15 volumes, capa dura, cores (136 a 168 pgs.), 8,90€ cada volume.

* com excepção da história Hulk: O Fim, incluída no volume Hulk: Futuro Imperfeito, anteriormente publicada no nosso país.

ERA DE ULTRON - VOLUME 1
Brian Michael Bendis (argumento) e Bryan Hitch (desenho)

O impossível aconteceu - Ultron, a mais terrível das Inteligências Artificiais e um dos mais antigos inimigos dos Vingadores, destruiu a Terra! Confrontados com o fim, um pequeno grupo de super-heróis tenta desesperadamente resistir. Luke Cage descobriu o segredo da vitória de Ultron, mas é Wolverine quem terá de tomar a mais difícil e controversa das decisões - uma decisão que poderá levar à criação de um novo Universo Marvel! Mas conseguirá ele prevalecer e derrotar Ultron?

A história de Era de Ultron, saga que vai ocupar os dois primeiros volumes da colecção Poderosos Heróis Marvel, passa-se num futuro próximo, em que os robots ao serviço de Ultron conquistaram o mundo, restando apenas um pequeno grupo de heróis na clandestinidade para os combater. Depois de perceberem que, em condições normais, nunca conseguiriam derrotar Ultron, só resta aos heróis regressar ao passado, para tentar modificar o presente e evitar um futuro apocalíptico. No fundo, uma premissa com alguns pontos de contacto com uma história clássica dos X-Men, que os leitores do Público já puderam descobrir numa colecção anterior, o incontornável Dias de um Futuro Esquecido, de Chris Claremont e John Byrne, explicitamente homenageada neste volume, numa cena em que os nomes dos heróis são mostrados em fotos numa parede, lembrando a capa do clássico dos X-Men.

Era de Ultron é a última grande saga da Marvel arquitectada por Brian Michael Bendis, que conclui aqui um percurso de sagas épicas centradas nos Vingadores, iniciado com Secret War e Guerra Civil, e prosseguido em sagas como Invasão Secreta, Cerco e Vingadores vs X-Men, contando com a presença do britânico Bryan Hitch no desenho para assegurar um final em beleza. Hitch, que emprestou um fôlego épico aos Supremos (a versão dos Vingadores do Universo Ultimate, escrita por Mark Millar), mostra mais uma vez ser o homem certo para uma história com esta grandiosidade e sopro épico.

Brian Michael Bendis é um dos mais conhecidos e importantes argumentistas dos comics americanos modernos. Nascido em 1967, aquele a quem chamam “o Mago de Cleveland”, afirmou-se inicialmente em títulos independentes e auto-editados (em que surge como argumentistae artista), geralmente histórias de crime negro e real, livros como Torso, Jinx ou aka Goldfish, que lhe granjearam muita fama. Foi na Image que recebeu a incumbência de escrever a sua primeira série “oficial”, Sam and Twitch, um policial ambientado no universo de Spawn, e pouco depois estreou a sua própria série de super-heróis, Powers. Com Powers viria finalmente a ser reconhecido como um dos maiores nomes dos comics, e ganharia o seu segundo Eisner (para Melhor Nova Série) - o primeiro tinha-o ganho dois anos antes, em 1999, na categoria de Talento Merecedor de Maior Reconhecimento... um prémio verdadeiramente profético!

Na Marvel, foi ele quem iniciou o Universo Ultimate, e quem escreveu as aventuras do Ultimate Homem-Aranha durante 111 números seguidos, transformando esta revista num dos maiores best-sellers da Casa das Ideias. Foi com as aventuras do Demolidor que atingiria o sucesso crítico: dois Eisners seguidos como Melhor Argumentista, e um terceiro para Melhor Série em Continuação. Desde aí, dedicou-se quase exclusivamente à Marvel, e tem presidido à maioria dos grandes eventos que a editora lançou.

Era de Ultron volume Um
144 pgs a cores, formato comic, capa dura.
Reúne Age of Ultron #1-4 e Avengers #12.1

Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]