sexta-feira, 24 de julho de 2015

Lançamento Devir: Pyongyang - Uma Viagem à Coreia do Norte
Evento na livraria Ler Devagar - Lx Factory


Pyongyang foi apresentado ontem na bela livraria "Ler Devagar" com a presença de uma personalidade da BD portuguesa, João Paulo Cotrim, e também com o excelente contributo de uma jornalista: Rita Colaço.

J.P. Cotrim falou acerca do livro em si e do seu autor, contextualizando o livro nos tempos que correm, e claro, analisando algumas cenas desta auto-biografia em tom de romance gráfico.

Rita Colaço "coloriu" o livro, por assim dizer. Esta jornalista foi autora de uma reportagem premiada pela AMI - "Jornalismo contra a Indiferença", relativo ao seu trabalho "Coreia do Norte - Um Segredo de Estado". Este trabalho foi realizado na Coreia do Norte, portanto Rita Colaço identificou-se perfeitamente com este livro de Guy Deslile.
Com toda a sua experiência neste país, o mais fechado do mundo, contou-nos histórias que nos permitiram visualizar e identificar todo o relato gráfico de Guy Deslile.
Se clicarem no nome dela irão ser redireccionados ao seu blogue sobre a Coreia do Norte.

A anfitriã foi Ana Lopes da editora Devir, auxiliada por Inês Morgadinho. Parabéns por uma apresentação bem conseguida.


PYONGYANG
Uma viagem à Coreia do Norte
Guy Delisle
Pyongyang é quase uma fotorreportagem da estadia do autor na Coreia do Norte, enquanto colaborador do Estúdio de Animação SEK (Scientific Educational Korea).
As histórias, ilustradas de forma simples mas bastante pormenorizada, apresentam com ironia e bom humor os paradoxos de uma sociedade em negação.

Guy Delisle nasceu no Quebeque em 1966. A sua experiência como supervisor de animação, na Ásia, forneceu o material a Shenzhen e Pyongyang (L’Association, 2001 e 2003, respetivamente).
Editou em 2007 Chroniques Birmanes (Crónicas Birmanesas) e em 2011 Chroniques de Jérusalem, ambos pela editora Delcourt. Este último valeu-lhe em 2012 o Fauve D’Or, prémio de melhor álbum em Angoulême.

184 páginas a preto e branco
FORMATO: 165x240 mm
ISBN: 978-989-559-258-6
EAN: 9789895592586
PREÇO: €22,00 PVR
Edições Devir | Coleção Biblioteca de Alice



João Paulo Cotrim



























Rita Colaço


Boas leituras



Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]