domingo, 21 de junho de 2015

Cantinho do Artista: Michael Golden


Inaugurar aqui a rubrica do cantinho do artista, onde abordaremos o trabalho de um artista em especial, de uma forma não muito aprofundada, mas deixando a arte falar por si. Para estrear este espaço, e como bom nostálgico que sou, relembro então alguns trabalhos de Michael Golden.

Michael Golden começou a ficar conhecido no mundo dos comics no final da década de 70, trabalhando em títulos como o Senhor Milagre da DC, iniciando então a sua colaboração com a Marvel no ano seguinte onde deu nas vistas quando ficou com a revista Micronautas, que criou em conjunto com Bill Mantlo.

Na década seguinte trabalhou em títulos tão diversos como do Dr Estranho, Marvel Fanfare ou Howard the Duck, para além de ter sido co-criado da personagem Rogue, no anual dos Vingadores que desenhou e colaborou com Chris Claremont.





Mas muitos recordam-se das suas capas, Golden era um dos mais requisitados para esse tipo de trabalho, e dos seus pin ups, posters e calendários com os diversos heróis da Marvel, a companhia para a qual ele trabalhou mais tempo. Depois fez um trabalho excelente na revista The Nam, retratando a guerra do Vietname. Apesar disso tudo,Golden sempre afirmou preferir o mundo da publicidade, dando sempre mais atenção ao seu trabalho nesse ramo e ficando a colaborar esporadicamente no mundo dos comics.

Cliquem nas imagens se as quiserem ver em todo o pormenor.




















Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]