quarta-feira, 27 de maio de 2015

Lançamento Polvo: Volta - O segredo do vale das sombras
XI Festival Internacional de BD de Beja



A Polvo está activa, e para o XI FIBDB temos mais um livro desta editora, e mais um livro saído da mente de André Oliveira desta vez com desenhos de André Caetano.

Fiquem com a informação da Polvo:

Volta - O segredo do vale das sombras

“LES BEAUX ESPRITS SE RENCONTRENT”
Um estranho e misterioso ciclista chega sem saber como a Reste du Monde, uma aldeia parada no tempo e aterrorizada por ameaças tenebrosas. As suas memórias são escassas, não traz consigo muito mais do que a bicicleta, mas com o intuito de colocar as ideias no sítio certo e recuperar parte do que perdeu, aceita ficar e deparar-se com uma sociedade isolada, com regras e leis muito próprias. À medida que os dias passam, o “Campeão”, como começam a chamar-lhe os habitantes do vale, percebe mesmo que é em si depositado o peso da salvação, apesar de mal conseguir salvar-se a si próprio. As suspeitas florescem, a morte espreita entre os arbustos, os fantasmas irrompem por cada esquina e algures na floresta... há uma sombra que se move.


André Oliveira nasceu em Lisboa, em 1982. Licenciado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, é hoje copywriter na agência Fuel Design. Foi co-editor da antologia Zona, editor de BD da Revista Freestyle e comissário da Trienal Movimento Desenho 2012, tendo organizado o evento BD ao Forte. Escreveu os livros de BD “HAWK” (ilustrado por Osvaldo Medina, Kingpin Books), “Casulo” (ilustrado por vários autores, Kingpin Books), “Tiras do Baralho!” (ilustrado por Pedro Carvalho, El Pep), os quatro primeiros números da série “Living Will” (ilustrados por Joana Afonso e Pedro Serpa, Ave Rara) e o primeiro da série “Gentleman” (ilustrado por Ricardo Reis, Ave Rara). Actualmente, edita curtas de Banda Desenhada na revista CAIS, faz parte do colectivo The Lisbon Studio e está a trabalhar em diversos projectos editoriais com vários ilustradores.

André Caetano nasceu em Coimbra, em 1983. Licenciado em Design de Comunicação pela Escola Universitária de Artes de Coimbra, é hoje freelancer em ilustração e design gráfico.
Tem ilustrado para editoras como a Porto Editora, Edições Asa, GATAfunho, Calendário de Letras, Minerva Coimbra, Lápis de Memórias entre outras. Destaca-se a obra “Sem Palavras”, (escrita por Eugénio Roda, Porto Editora), que foi seleccionada para fazer parte dos “100 Livros do Futuro”, em exposição na Feira do Livro Infantil de Bolonha, quando Portugal foi o país convidado. Ilustrou os livros de BD “Trabalhadores do Comércio” (co-ilustrado por Pedro Pires, escrito por Hugo Jesus, Tugaland), e a obra “Uma Aventura Estaminal”, (escrita por João Ramalho Santos, Imprensa da Universidade de Coimbra).
Actualmente, continua a desenvolver projectos na área da ilustração, design e banda desenhada para diversos clientes.


Edição: Polvo
DATA: Junho 2015
ISBN: 978-989-8513-26-7
Formato: 240 x 168 mm
Páginas : 96, a preto e branco
CAPA: a 4 cores, cartonada
PVP (IVA incluído): 12,99 euros

Para dia 30 de Maio encontra-se agendada, pelas 14H, na Casa da Cultura de Beja [Piso 1], a apresentação de "VOLTA - O segredo do vale das sombras", a cargo do autor Jorge Coelho, com a presença dos dois autores do livro.

O Leituras de BD apoia o Festival Internacional de BD de Beja


Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]