quinta-feira, 23 de abril de 2015

Capas Imaginárias: Capitão Falcão #1 & Capitão Falcão #3



Capas que um dia teriam sido possíveis se o Capitão Falcão tivesse sido publicado em banda desenhada nos anos 60 em Portugal! A primeira tem como autor Henryk Valadas e a "capa" seguinte foi retirada do blogue de cinema Cine 31 (desconheço o nome do desenhador).

Mais abaixo têm dois trailers do filme que estreia hoje, e ainda mais abaixo um magnífico poster da Carla Rodrigues, e mais abaixo uma comparação entre uma imagem oficial do filme em comparação com a capa do Batman #9 que consagra o gosto pela BD de João Leitão, o mentor deste projecto.

Este filme, que como disse atrás estreia hoje dia 23 de Abril de 2015,conta com a participação de Gonçalo Waddington, David Chan, José Pinto, Rui Mendes, Miguel Guilherme, Bruno Nogueira, Nuno Lopes e Ricardo Carriço, entre outros.

Capitão Falcão tem tudo para se tornar imediatamente num filme de culto. Inicialmente João leitão pensou numa série de TV, mas nenhuma estação televisiva apostou na série, apesar do bom piloto que foi feito. Mas se a televisão não quis, então o cinema era uma opção!

Este filme reflecte o gosto de João Leitão pela banda desenhada, aliás uma das coisas que ele nunca entendeu foi o porquê de Portugal não ter tido nenhum super-herói na BD! Assim nasce o Capitão Falcão, acérrimo defensor do Estado Novo e de Salazar. Odeia comunistas, feministas e figuras afins! Bom chefe de família e defensor dos bons costumes, luta contra a ameaça dos Capitães de Abril (que são os Power Rangers chapados, lol) e de tudo o que seja contra o regime fascista.

Claro que o filme é a ridicularizar o regime fascista que Portugal teve durante quase 50 anos. Amigos esquerdistas... não, não é um filme a fazer a apologia do fascismo -_- , amigos direitistas, não, não é para levar a sério, e não é uma prece ao "antigamente é que era bom" -_-
É apenas um filme de super-heróis! :D

Quem puder ir à estreia, aproveite. Eu não posso, mas faço figas para ser um sucesso estrondoso para haver um 2º filme! E já agora por falar nisto... espero pelo final porque teremos um pós-créditos à la Marvel!
Divirtam-se! (Muito)
:D
















Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]