sábado, 11 de abril de 2015

Anicomics 2015: Sábado



Iniciou-se hoje mais um Anicomics, e na realidade espera-se sempre casa cheia o que aconteceu mais uma vez! Sempre muita gente, e arrisco a dizer que sempre cada vez mais gente.

O público alvo está definido, e acorre sempre em número. Garantidamente o Mário Freitas está cada vez mais experiente na organização do seu evento fidelizando o público mais jovem, dando-lhe o que eles querem e fazendo do Anicomics um evento de sucesso comercial.

Posso sempre dar este evento como um exemplo de organização. Um orçamento apertado, em que não existe lugar para a falha, consegue trazer muito público fazendo da Biblioteca Orlando Ribeiro um local por vezes claustrofóbico. A ideia de colocar ecrãs e colunas de som no exterior do auditório em vários locais chave da biblioteca ajuda a dispersar o público que não consegue entrar no auditório, de maneira a que também possam assistir aos shows que lá se passam.

As apresentações, lançamentos e antevisões não são chatas, são conversas interessantes e com uma boa cadência, por norma moderadas pelo próprio Mário Freitas, ao contrário de outras noutros eventos que conseguem pôr a dormir uma pessoa hiperactiva...

Quanto ao resto, sala de jogos cheia, auditório "à pinha" (claro), corredores cheios, átrio cheio, e felizmente muita gente decidiu ir entrando e saindo para o exterior (o dia era de Sol) fazendo com que se pudesse circular razoavelmente bem no interior

A exposição de BD nunca tem muita visibilidade, a sala é pequena e não dá para grandes "invenções", mas tínhamos lá belas pranchas de banda desenhada de autores portugueses.
A nota dissonante para a boa organização foi a sessão de autógrafos. Três vezes tentei ir à sala onde iriam ser dados os autógrafos e três vezes a hora tinha sido adiada, fazendo com que me tenha ido embora sem o meu sketch no livro "Casulo" do André Oliveira.

A animação, a cor e a alegria foi a mesma das edições anteriores, sendo esta uma imagem de marca deste Anicomics. É um prazer ser parceiro deste evento na vertente da divulgação.
:)

Fiquem com algumas fotos deste Sábado!


























































































































































































































































Amanhã terão muitas mais fotos, se tudo correr bem!
:)

Boas leituras e comprem um livro de BD!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]