sábado, 21 de março de 2015

Olhando para o Batmobile ao longo da sua história gráfica



Batman serve-se de inúmeros gadgets de alta tecnologia na sua luta contra o crime. Mas existe um que espalhou magia e provocou as mais diversas emoções ao longo do tempo!
O Batmobile.

O primeiro Batmobile digno desse nome  surge pela primeira vez em 1941 na revista Batman #5, e a primeira capa onde estrelou foi em Batman #20.

Cada autor ou desenhador que passou por Batman deu a este carro o seu cunho pessoal, de maneira que existem uma miríade de versões, embora umas mais radicais que outras, umas mais famosas que outras.

Para o sucesso do Batmobile também contribuiu muito o cinema devido à abrangência da 7ª Arte ser enorme! E no cinema estrelaram algumas das mais notáveis versões deste carro. Aliás, a minha versão preferida é mesmo uma que saiu para a televisão (em 1966 para um filme), e da qual eu tive em criança uma miniatura:
 O Batmobile de 1960!

Criado por George Barris a partir de um concept car da Ford, o Lincoln Futura, que custou apenas 1 Dólar (lol) fartou-se de dar problemas mecânicos durante a série devido à sua idade (era normal os pneus rebentarem durante as filmagens...). Devido a isso este designer automóvel substitui mais tarde este Lincoln Futura por um Ford Galaxie.

Para mim este foi o modelo Batmobile mais marcante de todos!

Lindo!

E o vosso, qual foi?
:)







Boas leituras

4 comentários:

  1. Ricardo
    Pois eu tive o da série de 1960 em que a "chama do turbo" se movia para trás e para a frente conforme o carro se movia. Era mágico para um miúdo de 6 anos! E eu nem sequer sabia o que era o Batman, só sabia que era o carro mais cool que já tinha visto!
    :D

    ResponderEliminar
  2. Apesar de ter visto Superamigos o carrito que mais me marcou foi do 1 filme de Tim Burton,seguido pela sua versão em comic de Shadow of the Bat como os meus favoritos.
    Nunca tive nenhum carro deles (Supers).

    ResponderEliminar
  3. Optimus
    Olha, também foi o único que tive (aquele que referi mais atrás).
    Talvez por isso ficasse tão marcado na minha memória!
    :)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]