domingo, 7 de setembro de 2014

Marvel dá a sua contribuição contra o Bullying


A Marvel resolve juntar-se à organização STOMP Out Bullying™, que tenta lutar contra esta forma de violência física e psicológica, que sobretudo acontece nas escolas, embora exista em vários outros lugares como o local de emprego, no sítio onde mora e também dentro da própria família.

Irão sair várias capas alternativas de alguns títulos Marvel alusivas a esta situação, que eu vou colocar a ilustrar este post.
Deixo também a transcrição do primeiro parágrafo da informação que está no site da Marvel e o link para se quiserem ler o resto do artigo:

























"Marvel Entertainment is enlisting its biggest super heroes to bring added awareness of the problems of bullying. This October, Marvel will join forces with STOMP Out Bullying™, the leading national bullying and cyberbullying prevention organization for kids and teens in the U.S., to launch a special variant cover program to commemorate National Bullying Prevention Month and support STOMP's relentless efforts to stop this growing epidemic. Throughout the month of October, the world's most popular super heroes – Captain America, the Avengers, the Guardians of the Galaxy and more – will be featured on all-new variant covers to spotlight both National Bullying Prevention Month and STOMP's Blue Shirt Day® World Day of Bullying Prevention. The variant issues will be available exclusively at comic shops.

..."


























http://marvel.com/news/comics/2014/9/4/23198/marvel_entertainment_and_stomp_out_bullying_team_up

Boas leituras

8 comentários:

  1. Fdx, coitadinhos dos bullieds, se eu sou puto e bruto, leio estas coisas e apetece-me dar-lhes mais porrada.

    Os americanos e os seus exageros de politicamente correcto estão a criar descendências sem espinha dorsal e desresponsabilizadas, uma criança deve ter feitio tal, fazer tal, se fizer x necessita de medicamento y.

    Um puto de 8 anos já nem pode dar um beijinho a uma menina da mesma idade que é afastado e culpado de assédio.

    Porque não existem raparigas nestas capas? eu digo, para não dar a ideia de que foram violadas ou algo do genero, claro que têm limites, são uns púdicos.



    ResponderEliminar
  2. Pedro Santos
    O bullying do politicamente correcto estou a cagar-me nele. A sério. Isso para mim não é bullying, e faz parte do crescimento. Para mim BULLYING é uma coisa muito mais complicada, e não estou a falar de rejeição normal, estou a falar de violência bruta, estou a falar de coação mafiosa, e estou a falar de roubos perpetrados por putos que estão na escola só e apenas para isso porque chumbam todos os anos. Para mim isso devia ser criminalizado a sério. Se são mafiosos e agressores como gente adulta deviam ser julgados como adultos. Em Inglaterra é assim.
    Devia ser em todo o lado, se cometes crimes contra outras crianças como um adulto (associação criminosa, extorsão, etc) devia haver penalidades adultas. Os pais normais mandam os seus filhos para escola para estudar e começãr a ter os primeiros contactos sociais, não os mandam para a escola para serem espancados, roubados e coagidos a fazerem coisas absurdas (senão são espancados).
    Os brutos nas escolas sempre existiram e sempre existiram, hão-de sempre chatear os mais fracos a quem chamam totós, e depois no futuro (idade adulta é ao contrário, os tótós mandam nos brutos). Mas existe um limite para essas merdas. Eu também fui chateado na escola mas era o costume, o vulgar lugar comum dos brutos . Agora não é bem assim. Agora rouba-se de faca na mão, espanca-se selvaticamente, e sim viola-se miúdas. Desculpa, mas é diferente.
    :P

    ResponderEliminar
  3. Nuno,

    Estes comics referem-se a marginalização e afastamento entre as crianças, não de crime propriamente disso e é apenas neste âmbito que me pronuncio.

    Tu referes-te a delinquência, a criminosos juvenis. No meu tempo, ali para os anos 70 também havia disso, também se atacava com faca, se vendia droga, espancavam-se funcionários, eram os punks, os metálicos, criminosos disfarçados de estilos da moda.

    Existe uma distinção.

    Putos fanfarrões, grupinhos que marginalizam outros, pancada, cabeças enfiadas em autoclismos sempre haverão.

    Claro que os criminosos devem ser punidos mas a perspectiva do estado é esta: estarem na escola é melhor do que andarem na rua a fazer mais merda.

    Algumas zonas são piores que outras.

    ResponderEliminar
  4. Pedro Santos
    Claro que existem zonas melhores e outras piores.
    Mas infelizmente os rufias da minha altura escolar transformaram-se em criminosos nos tempos que correm. E isto é muito mau sobretudo porque não vejo ninguém a meter mão nisto.
    -_-

    ResponderEliminar
  5. Isso é mau.

    Tornaram-se políticos ou bancários? São maçons?

    1 abraço.

    ResponderEliminar
  6. Pedro Santos
    Nop... são apenas rufias, mas cinco níveis acima. Imagina o Son-Goku pequeno. Faz de conta que é o rufia dos tempos que eu conheci.
    Agora imagina o Son-Goku super-guerreiro 4 do Dragon Ball GT... é o rufia de agora.
    As escolas servem de treino para entrada nas gangs de bairro. E como disse atrás não há quem lhes meta mão. Eu sabia bem o que lhes fazia. Iam todos para às terras de origem num instante, e de jangada, para não ter de pagar o bilhete.
    >_<

    ResponderEliminar
  7. Se o país caminhar para uma sociedade como a Venezuela o que me parece que vai acontecer um dia se continuarem a ir-nos aos bolsos e pouparem os ricaços.

    A classe média tenderá a desaparecer, substituída por novos pobres e abaixo ficarão aqueles que têm ainda menos.

    Como as forças de segurança são insuficientes actualmente e ainda o serão mais acabaremos num ambiente não muito diferente das favelas, os muito pobres mal tocarão nos super-protegidos ricos e os menos pobres serão assassinados, raptados, traficados.

    Então quando essa altura chegar teremos ou lei marcial decretada pelo governo ou serão estabelecidos esquadrões da morte populares para ajudar a nivelar.

    Não estamos nos states por isso não vou inventar que o pessoal podia armar-se para se defender, também não seria solução, mas também aí não sei, matamos em auto-defesa, somos presos mas ao menos não estaremos mortos.

    Então quase completamente extintos e com o país vendido ao desbarato, os turistas terão mais território para descansar ao mesmo tempo que beneficiarão de mão de obra ao preço da banana, até podem mesmo ser bananas.

    ResponderEliminar
  8. Pedro Santos
    LOOOOL
    Credo! Filme catástrofe de fim de verão!
    :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]