quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Lançamento Levoir: Universo Marvel - Vingadores para Sempre Vol.2


A Levoir apresentou hoje o segundo volume de Vingadores para Sempre.
Como é lógico, quem comprou o primeiro não vai querer perder este, e assim este arco de Busiek do qual já falamos um pouco no post anterior, fica completo.


Quem já leu que diga o que achou deste volume #10 e #11 da colecção! Eu só este fim de semana vou ler os dois de seguida.


Fiquem com a nota de imprensa e algumas páginas:




VINGADORES: PARA SEMPRE VOL. 2

Na sua luta contra Immortus, os Vingadores viajam por eras e mundos diferentes, numa batalha cósmica que se estende desde o Velho Oeste até ao futuro mais longínquo, e acabarão por descobrir que estão a lutar pela própria sobrevivência do multiverso, contra um inimigo mais vasto do que poderiam imaginar.


Kurt Busiek e Carlos Pacheco são uma das mais famosas duplas de autores dos comics actuais, e assinam aqui uma saga que se transformou num clássico moderno da Marvel.
































Boas leituras

21 comentários:

  1. Das piores coisas que a Marvel já editou.

    ResponderEliminar
  2. Rui Esteves
    lol
    Isso não sei, parece-me difícil das piores coisas que a Marvel já editou! É que já editaram coisas bem horríveis...
    :D
    De qualquer modo ainda não li, portanto ainda não vou opinar.
    ;)

    ResponderEliminar
  3. É um facto, mas foi dos poucos livros que não consegui ler até ao fim e acabei por desistir a meio. Quem não for extremamente bem versado na história dos Vingadores desde os seus primórdios não vai entender patavina do livro.

    A própria narrativa assume que o leitor conhece bem histórias com mais de 50 anos para preencher buracos importantes que não se preocupam em explicar.

    Em suma, é porno de continuidade sem sentido ou coesão.

    Foram os 40 € mais mal gastos em bd da minha vida.

    Estava para fazer esta colecção, mas quando vi que isto estava lá desisti. Faltam-me os adjectivos para explicar o quanto abomino este livro. É um insulto para a banda desenhada em geral. Até pelos padrões de super-herois é horrível.

    Mas há quem goste (o ser humano é um animal estranho).

    ResponderEliminar
  4. Vou ser sincero, esta semana, já tentei ler o 1º volume umas 3 ou 4 vezes e ainda só li os primeiros 2 números e não me está a puxar minimamente.

    Mesmo assim, não posso deixar de referir que adoro a arte o Pacheco, faz-me lembrar as primeiras histórias da Devir, dos X-Men, passadas imediatamente a seguir à saga Devastação. Gosto mesmo muito do gajo. Ele está a desenhar alguma coisa, neste momento?

    ResponderEliminar
  5. Rui Esteves
    Depois dou a minha opinião... (mas estás a assustar-me)
    :P

    ResponderEliminar
  6. Daniel Martinho
    O Carlos Pacheco penso que está a desenhar o Captain America.
    Quanto aos livros em causa, bem, respondo como ao Rui Esteves: ainda não li! lol
    :D

    ResponderEliminar
  7. Pá, aquilo, ao que me parece, é uma espécie de Exiles, cheio de pormenores de merdas que só quem conhece os Vingadores de ponta a ponta é que apanha. Daí terem colocado actas no final de cada livro a explicar o que passou ao lado do comum dos leitores...
    Quanto ao resto, ainda não vi ponta de "epicness" na história nem nada que a transforme no clássico com que foi caracterizada...

    Mas lê e julga por ti mesmo! :P

    ResponderEliminar
  8. Daniel Martinho
    Se se tem de saber a história dos Vingadores de ponta a ponta vai ser chato, e mau, para novos leitores. Não será então o livro indicado para este tipo de colecção se assim for!
    :\

    ResponderEliminar
  9. Ok, passei mal a mensagem. Penso que não é necessário conhecer a história dos Vingadores para perceber o que se está a passar. É, sim, necessário conhecer para entender os easter eggs que por lá proliferam. É mais isto.
    Todavia, é como te digo, este livro não me cativou nada e vou lê-lo "a custo" (só para ficar no currículo).
    Já a arte... São outros 500 paus, pelas razões que referi acima (que são pessoais, acima de tudo).

    ResponderEliminar
  10. Desafio quem não conheça bem a história do Pym, as várias iterações dos seus alter-egos, os episódios de violência domestica e instabilidade mental, a perceber (sem o google) porque é que aquelas duas iterações dele são tão radicalmente diferente.

    Ou quem não leu o que se passou previamente à saga da coroa da serpente porque é que o Gavião Arqueiro está no passado com o Kang.

    O porque é o Capitão America é aquela coisa ao invés do líder habitual.

    Entre imensas outras referencias (algumas importantes) para a história.

    O Daniel disse algo importante, no final dos capítulos existem resumos a explicar o que a história não conta. Isso é um GRANDE sinal que a coisa não é boa.

    No HC da Marvel nem isso há, pelo que lê-se o livro com o google aberto. Ou no meu caso, vai logo para a estante e é porque não tenho lareira.

    ResponderEliminar
  11. Recordo-me de ler, durante a história, que mencionam e explicam os pontos que referes (penso até que é na parte em que a Rouxinol os reconhece e, num momento à lá Chris Claremont conseguimos ler o que ela está a pensar, enquanto os descreve...).
    O que não é dito, por exemplo, é porque é que o Rick Jones está doente nem porque é que está paralítico, etc, etc...
    Mesmo assim, nada safa o argumento principal que, para mim, não prende e esse é o maior pecado da edição.

    ResponderEliminar
  12. Rui Esteves e Daniel Martinho
    lol não digam mais nada senão não pego no livro!
    :D

    ResponderEliminar
  13. Não gosto da arte do Pacheco neste livro :\

    Gostei muito mais dele no " Batman and superman: Absolute Power " . Quanto á historia não li :\

    ResponderEliminar
  14. Nuno, também comecei a ler esta história. Digo comecei pois ainda não acabei e possivelmente não vou acabar. Que treta (uso a palavra treta em respeito ao teu blog, pois ocorre-me outra palavra mais indicada para definir a história). Um argumento péssimo (e eu sou fácil de contentar. Para teres uma ideia, achei o Capitão América: Perdido na Dimensão Z uma história mediana), nunca gostei da arte do Pacheco, mas o estilo nestes volumes é péssimo. Depois só usam personagens B, mas personagens B maus, nada de Visão, referências a histórias do tempo da Maria Cachucha, com vilões de 3ª apanha...ai ai uma trapalhada. Não percebo a levoir ao escolher "isto" para editar. Deve ter sido só para encher chouriços e totalizar os 20 volumes. Mais valia terem publicado 2ºs volumes do Thor e dos Guardiões, que as histórias até souberam bem, mas a pouco, pois para além do seu reduzido formato ainda acabaram com finais em aberto.

    Mas ei, é só a minha opinião e eu nem acabei de ler. Até pode ser que quem chegue ao fim diga que é digno de um Eisner.

    Nuno, visto que à pouco prometeste críticas negativas, desafio-te a fazeres a crítica destes dois volumes :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Mais um que nao estou a gostar depois da seca secreta.concordo com tudo o descrito a cima e acrescento que certos detalhes dao nojo tipo usar imortus para limpar a ficha de certos vingadores de historias como crossing,tempestade galatica e devastação etc tudo isso é ilibado graças a imortus.quanto a arte nao me agrada e o esquecimento do stern no argumento.

    ResponderEliminar
  16. Wally West e Optimus
    Prometo uma crítica a estes dois livros. Mas só os vou ler neste fim de semana (em princípio).
    :D

    ResponderEliminar
  17. Miguel Alecrim
    Segundo posso ver por estes comments, a arte do Pacheco está boa. Mas depois também dou a minha opinião.
    ;)

    ResponderEliminar
  18. Uma saga brutal e das mais bem conseguidas com os vingadores... e bela arte.

    Mas sim, têm que conhecer a equipa, conhecendo percebem o orgasmo que é esta série quando saiu na altura e que ainda se relê muito bem. Tem de tudo da história dos Vingadores, é uma epopeia fantástica mesmo

    ResponderEliminar
  19. Ok, pronto!
    Acabei de ler ontem o 1º livro.
    A história não é assim tão má quanto isso.
    Não é necessário saber todos os detalhes apontados no fim do livro, aquilo é mais um apontamento de curiosidades.
    A arte, continuo a afirmar, é boa, gosto do Pacheco, que querem? :P
    Apesar de ainda não terem explicado o porquê daquilo tudo, ainda tenho alguma curiosidade em saber...

    ResponderEliminar
  20. Credo... confesso que fiquei um pouco chocado com alguns comentários que li aqui. Ainda só vou a meio do 2º livro, é certo, mas duvido sinceramente que suceda algo assim de tão trágico ao ponto em que eu queira deitar o livro na lareira. Não é nada de extraordinário, longe disso, mas também não é a derradeira abominação da natureza como alguns tentaram aqui fazer crer. A arte é competente, nada de especial, mas competente e bastante razoável até. A história é confusa? Confesso que não sou o maior especialista em comics americanos de super-heróis mas não fiquei minimamente confuso. Talvez me esteja completamente a borrifar para as continuidades até porque, como diz o outro, "Comics are Weird"... Vá lá, não sejam tão mauzinhos até porque, sinceramente, o volume dos Guardiões da Galáxia e a Guerra SEcreta, no meu entender, são beeem piorzinhos do que este.

    ResponderEliminar
  21. Lamentavelmente ainda não tive tempo de ler... mas estou a ver que é um livro que se gosta ou se detesta!
    LOL
    :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]