quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Capitão América: Perdido na Dimensão Z Vol.1


Bom, como tinha dito uns posts atrás o LBD iria começar a fazer críticas negativas.
E nada como começar com um livro publicado há pouco tempo em português pela Panini: Capitão América – Perdido na Dimensão Z Vol.1

Este arco do Capitão começou a ser publicado em 2013 e os seus autores são Rick Remender no argumento e John Romita Jr nos desenhos. Eu não morro de amores pelo Romita Jr, enquanto que Remender já me tinha agradado por diversas vezes.

Ora neste livro está tudo ao contrário para o meu gosto… Para mim o Romita Jr é quem faz o melhor trabalho, enquanto que Remender é por e simplesmente abaixo de banal, pífio, enfim… bastante mau.

O que dizer de uma história que praticamente começa com um Caveira Verde (um caveira hippie? lol) que quer destruir a Terra (a sério?) com uma nhanha verde que iria provocar uma Gaia vibrante e renovada? O problema com o Caveira Verde lá é resolvido, e depois de umas páginas o Steve Rogers apanha o metropolitano e (WTF?) vai cair na Dimensão Z. Espantoso… como, porquê, qual o objectivo… perguntas perguntas…

Acorda num laboratório, onde preside o petulante Arnim Zola! (lol)
Zola (Z… percebem?) é um vilão de fazer inveja a qualquer um da Golden Age, estão a ver o vilão das Tartarugas Ninja, o chefe do Shredder? Penso que se chamava Krang e tinha uma televisão na barriga com o cérebro dele? Pois assim é este vilão… a cabeça dele está numa espécie de aquário na barriga!

Bom, o Cap. foge (claro) e adopta um rapazinho como filho. Os anos passam, o filho cresce, nada nos torna empáticos com a situação, andam sempre a fugir de criaturas, de homens do Zola, sem nexo, sem direcção, são todos feios (excepto a filha do Zola), monstros que atacam sem razão… porra. História = zero

Entretanto descobri que este arco na Dimensão X, uppsss…. Desculpem, Dimensão X era o Krang das TMNT… Dimensão Z (para Zola) vai dar origem a outro mais recente e que fez toda gente a vociferar! Eu não vou spoilar, por isso descubram vocês.
:D

Gostei bastante do trabalho do desenhador. O Romita Jr faz um desenho que já é muito mais do meu agrado e é garantidamente o melhor do livro!
(Isto embora continue por vezes a desenhar as personagens em posições aberrantemente escabrosas... lol)

E já agora faltou-me falar de mais uma cena louca desta Dimensão Z. O Steve Rogers quando entra no Metro está à civil, e vai parar à dita Dimensão. Como é que o raio do Capitão América aparece fardado naquele local?? Bolas…
:\

10 EUR por esta porcaria de TPB, os capa dura da Levoir são mais baratos e têm histórias melhores! Aiii… que dinheirinho tão mal gasto….
Alguém quer comprar?

TPB
Criado por: Rick Remender e John Romita Jr
Editado pela Panini em 2014
Nota: 3 em 10

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. É normal que ainda haja muitas perguntas para serem respondidas, ainda falta sair a segunda parte!

    ResponderEliminar
  3. Pois Nuno, no outro dia estava a pensar nisso. Estou a meio da belissima saga de Fables e é um problema do caraças para largar aquilo de tão bem escrito que está. Então peguei num livro recente que antes me pareceu fixe (Uncanny X-Force) e fiquei pasmado com a mediocridade do argumento. Não estou a dizer que é mau para o que é, mas depois de Fables... Acho que nos habituámos muito a super herois e o nivel desceu tanto nos argumentos que é aberrante. A Marvel e a Dc já tinham desaparecido se o mercado fosse mais aberto.
    Que porra!! As vozes off do wolverine são as mesmas frases que o Claremont já usava :S isto não é normal. mesmo sem as aberraçoes dos relaunchs e revamps e deaths of etc, a escrita nos super herois das duas editoras anda muito bera mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Nuno nem tudo que sai pela Levoir publico é bom só porque tem hc como o thor da 1a coleçao deles ou os filhos do atomo.
    Quanto a este eu gostei do que saiu gog e latinha sao muito fracos.

    ResponderEliminar
  5. Miguel Alecrim
    Esquece lá isso... lol
    Aquilo não tem história, tem mais buracos que uma rede, e garantidamente há perguntas que nunca serão respondidas no 2º livro porque são apenas plot holes.
    E já conheço o final do 2º livro, que vai dar aso a mais uma cena actual de falta de ideias na Marvel... não vou fazer spoiler, mas podes investigar algumas mudanças com personagens que estão a acontecer na Marvel, tipo a "Thorete" que aí vem para substituir o Thor...
    -_-

    ResponderEliminar
  6. Luis Sanches
    Argumentos medíocres existem em todo o lado. O problema é que estão a fazer argumentos de super-heróis tipo fábrica de salsichas e depois saem estas bostas... Existem boas histórias neste momento em alguns títulos (não muitos).

    ResponderEliminar
  7. Optimus
    Eu não disse que tudo o que sai pela Levoir é bom, aliás existem lá bastantes títulos fracos (mas não medíocres como este). Eu estava a comparar preços... um TPB Panini são mais caro que um hardcover da Levoir, e ainda levas com uma pastilha destas!
    :\

    ResponderEliminar
  8. Eu até gostei desta história... Soou a pulp-action. Claro que é um bocado palerma, mas como eu nunca fui grande fã do Capitão América, e esta foi das primeiras histórias que li dele, a personagem não me pareceu mal. Entretanto já li "O Soldado do Inverno" e compreendo-te melhor...

    ResponderEliminar
  9. Rui Bastos
    Se leste "O Soldado de Inverno" verás que é comparar ouro com latão de má qualidade!
    Lê este livro outra vez, mas com sentido crítico. Verificarás que a história e quase inexistente e o pouco que vais encontrar parece um queijo suíço de tantos buracos e incongruências. Foi penoso para mim acabar o livro...
    :\

    ResponderEliminar
  10. Alguém devia explicar aos "legendadores" que há uma coisa que se chama ENTER que é muito útil para evitar certas hifenizações ridículas como:

    O CLIMA VA-
    RIA DE MO-
    DO EXTREMO
    SEM AVISO

    ou

    O PERIGO
    NÃO DÁ DES-
    CANSO

    Siiiigh...

    ResponderEliminar
  11. Mário Freitas
    Isso foi obra de uma "Fénix"...
    :D
    Olha, e continuando a dizer mal, não achei bem o prefácio de um livro destes ter o título de um outro livro que eu adoro e que foi marcante na minha juventude:
    Um Estranho numa Terra Estranha
    :(

    ResponderEliminar
  12. boas realmente este livro ainda não li visto que estou a guardar todo o material marvel now só para ler depois da saga vingadores vs x men saír pela levoir em novembro
    No entanto optimus achei que o filhos do átomo na colecção da levoir foi um bom volume para iniciar a leitura dos x men realmente foi o primeiro titulo que li e foi o que me tornou um grande fã de x men por isso agradeço muito pela levoir ter lançado claro que considero a fase do chris claremont e do john byrne como a melhor fase dos x men que li mas acho que esta historia (filhos do atomo) lê-se muito melhor que as historias iniciais dos xmen visto que para muita gente é um pouco complicado ler comics dos anos 60 devido a mudança dos anos que os comics atravessaram por isso acho que devias de estar enquadrado com a época para aproveitar melhor estes classicos quanto ao volume do thor percebo porque me senti um pouco perdido já neste ultimo lançado da fase do straczynski gostei muito mais
    Mas quanto a este capitão america já tinha visto na critica que estas mudanças desde o run do brubaker não foram muito boas e agora a marvel também parece não ter ideias e vai aproveitar tudo de bom do cinema para adaptar para os comics (o que devia de ser ao contrario infelizmente)

    ResponderEliminar
  13. Se queriam editar x-men dos anos 60 tinham um titulo bem melhor hidden years alex.o meu problema com filhos do atomo nao é a epoca é a história.tal como nesta coleção nao gostei da invasao secreta.

    ResponderEliminar
  14. podes ter razão eu também sou um novato comecei a coleccionar e a ler desde Agosto do ano passado se já és leitor da velha guarda certamente terás os teus motivos
    A invasão secreta achei interessante penso que a saga foi muito grande sem necessidade eu não li tie ins mas do que li gostei só que penso que não era preciso 12 issues quando em 4 eles ainda estavam na selva e a historias parou um bocado sem necessidade :D mas certamente é uma historia importante na cronologia da marvel tenho imensa pena que nós em portugal não tenhamos uma colecção com titulos da vertigo gosto muito da DC e da Marvel mas tenho muita curiosidade em ler titulos da vertigo fico sempre com um pé atrás em comprar porque nunca se sabe se um dia não poderá sair mas já temos de agradecer as colecções da levoir que a comparar a salvat no brasil por exemplo penso que somos sortudos em termos preço qualidade há excepção de algumas legendas que eu acho que não muito sentido como usar "BAT-MOÇA" ou "LUGAR NENHUM" nos guardiões da galaxia
    mas prontos vive se com isso :)

    ResponderEliminar
  15. concordo em pleno contigo Nuno

    dizer que isto é mau é pouco.
    a arte não é do meu gosto, a história não vale nada e começa muito morna e quando acaba o nosso sentimento é de alegria por ja ter acabado.
    este foi o €€ mais mal gasto que já gatei numa bd

    ResponderEliminar
  16. Optimus
    Não acho que "Os Filhos do Átomo" sejam uma história má. Podes não gostar, eu também gosto muito mais de outras dos X-Men, mas não a posso considerar má, sobretudo se a considerar temporalmente.
    Esta do Capitão América é má! É penosa de ler, credo...
    :P

    ResponderEliminar
  17. Alex Milhazes
    Na realidade comparar a fase Brubaker com esta Dimensão Z é comparar o incomparável... lol
    Quando leres vais perceber.
    ;)

    ResponderEliminar
  18. Musicslave
    A arte tem falhanços brutais, mas até parece boa comparada com a história!
    :D
    Concordo perfeitamente contigo.
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]