terça-feira, 26 de agosto de 2014

Comic Con Portugal 2014: Notícias do Cinema


A actriz Natalie Dormer estará presente nesta Comic Con, foi confirmado dias atrás.
Não vale a pena falar muito dela, pois a nota de imprensa fornecida pela organização diz quase tudo!

É o primeiro nome sonante vindo do cinema e televisão, e claro, espero que ainda venha mais um ou dois.
:)
Fiquem com a nota de imprensa:

COMUNICADO DE IMPRENSA



Atriz de "Game of Thrones" e "Hunger Games" na Comic Con Portugal

Natalie Dormer estará no nosso país, no próximo mês de Dezembro a convite da organização da Comic Con Portugal. A atriz de "Game of Thrones" e "Hunger Games" confirmou a presença no evento, através de um vídeo protagonizado pela própria e disponibilizado na páginal oficial da convenção de cultura Pop.

Natalie Dormer é “Margaery Tyrell”, candidata a rainha, na série premiada "Game of Thrones", da HBO’s, que vai já arrancar para a quinta temporada.
No grande ecrã, a atriz vai desempenhar o papel de “Cressida” na primeira metade de "Mockingjay: Parte 1 e Parte 2", o terceiro e quarto filmes da saga "Hunger Games". A primeira parte estreia ainda este ano, no fim de semana de Ação de Graças, e Dormer será a diretora residente do Capitólio que se juntou à rebelião no 13º Distrito.
Ainda recentemente, a artista terminou o trabalho no filme indie "The Riot Club", que será exibido no Toronto Film Festival , com Max Irons e o colega de "Hunger Games", Sam Claflin.
Natalie Dormer foi, igualmente, “Anne Boleyn” na série periódica de drama, "The Tudors", “Irene Adler”, em Sherlock Holmes, da CBS, e participou em filmes como "Rush", "The Counselor" ou "Capitão América: O Primeiro Vingador", entre outros.
No vídeo em que anuncia a presença no país, Dormer diz-se "entusiasmada" por marcar presença em Portugal.



Outras confirmações

Além da confirmação da atriz britânica, a organização da Comic Con Portugal confirmou no evento que decorre na Exponor, as séries "The Walking Dead", "Wayward Pines" e "Da Vinci’s Demons" do canal Fox, e os filmes "Capitão Falcão" e "Collider".
Entre as presenças confirmadas na área da banda desenhada estão "As aventuras de Dog Mendonça e Pizza Boy", Ricardo Cabral, The Lisbon Studio, Cláudio Castellini, Ian Boothby, Miguel Montenegro e Pia Guerra.
O Disney Channel estará presente no zona Kids da Comic Con Portugal, a realizar-se em Matosinhos, nos próximos dias 5, 6 e 7 de Dezembro .
Concurso de Heróis do Cosplay, videoJogos, webseries, workshops, espaços atividades para crianças e uma Exposyfy, com peças originais de filmes míticos do cinema fantástico são outras das atrações da Comic Con Portugal.
A Comic Con é o maior evento de cultura Pop do mundo e a primeira edição realizou-se, em 1970, em San Diego, na Califórnia, tendo atingido 140 mil visitantes.
O evento nacional vai abranger, nesta edição de 2014, uma área de 20 mil m2, incluindo o auditório principal do maior parque de exposições de Portugal.




Página oficial do evento: http://www.comic-con-portugal.com/pt/


Boas leituras

2 comentários:

  1. É muito bem vinda. Gostei muito do papel que desempenhou na série Tudors (embora a série seja um atentado à História!).

    Quanto à Comic Con Portugal, ainda não percebi: é uma filiada da "Comic-Con International: San Diego"?

    A minha pergunta advém da tua informação no final do texto.

    A "Comic-Con International: San Diego" não foi a primeira Comic-con, antes existiam outras chamadas Fairs, como a Detroit Triple-Fan Fairs (Shel Dorf, meados dos anos 60). Já em San Diego a SDCC chamou-se em Março de 1970 de Golden State Comic-Minicon (1 dia) e recebeu apenas 145 pessoas. Ainda nesse ano, em Agosto (3 dias) e também pelas mãos de Shel Dorf (e outros) realizou-se a Golden State Comic-Con que recebeu 300 visitantes. Estas duas são as primeiras SDCC. Em 1973 chega aos mais de 1000 visitantes e é oficialmente chamada de San Diego Comic-Con, primeira convenção com 5 dias. Só em 1989 ultrapassa a marca dos 10000 visitantes. Em 2005 bateu a marca dos 100000 visitantes. É no ano de 2010 que atinge o seu auge com cerca de 130000 visitantes. Em 2013 os bilhetes passes de 4 dias esgotam em menos de uma hora, depois de colocados online; todo o tipo de bilhetes esgotaram em 93 minutos.(fonte wikipédia; se é que se pode chamar a isto de fonte, mas enfim)

    A minha pergunta coloca-se ainda mais porque neste ano (2014) a SDCC tem vindo a "perseguir" as outras convenções com "Comic-Con" inseridas no nome para que desistam de usá-lo.

    abraço.

    refemdabd

    ResponderEliminar
  2. Refem
    Não é filiada da SDCC. Eles responderam a esta pergunta na entrevista que eu fiz tempos atrás, se quiseres ler está aqui:

    http://bongop-leituras-bd.blogspot.pt/2014/03/comic-con-portugal-entrevista.html

    De qualquer modo espero que venham mais artistas de nome dos comics, assim como do cinema e televisão. Terão de o fazer se quiserem ter a quantidade de visitantes a que se propõem.
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]