segunda-feira, 21 de julho de 2014

A Última Caçada de Kraven


A Última Caçada de Kraven, Kraven´s Last Hunt no original, é um dos arcos mais adultos com o Aranha como protagonista. John Marc DeMatteis presenteia-nos com algo diferente no universo do Homem-Aranha: loucura, escuridão e porque não dizê-lo, filosofia.

Vai sair esta 5ª Feira (dia 24 de Julho) na série Universo Marvel da Levoir, sendo o 3º volume desta colecção.
É uma história direccionada para um público com uma mente mais madura em que o significado de morte, vida, honra, vingança e o simbolismo do renascimento são levados muito mais a sério que nos arcos normais de super-heróis. O drama psicológico no seu melhor!

J.M. DeMatteis, (podem ler a entrevista bilingue de Hugo Silva clicando aqui), apresentou várias versões desta história com outros protagonistas à Marvel sendo sempre recusada. Conseguiu com Spider-Man a sua publicação em 1987. Mike Zeck foi o escolhido para trabalhar com o lápis e garantidamente foi um casamento criativo enorme neste arco do Aranha, o todo é melhor que as partes!

Este livro é a prova provada que não precisamos de mudança de etnia, sexo ou orientação sexual para ter boas histórias de personagens já bem rodados. O que precisamos mesmo é de bons autores e bons desenhadores. Tendo isso os arcos serão sempre “frescos” apesar dos protagonistas já serem “velhos” e batidos.

Ainda não falei no excelente trabalho de Mike Zeck. Apesar de ser um desenhador “pouco estimado”, é senhor de um traço muito bom. Acho que neste livro foi brilhante. As expressões, o pormenor e minúcia e as capas dos comics são para ficarem na retina. É um grande Mike Zeck que vocês vão ver quando comprarem este livro da Levoir.
Consegue materializar no papel todo o peso psicológico desta história, sendo simples quando esta o exige, sendo minucioso quando é necessário.

Garantidamente é um livro para fazer parte da prateleira de qualquer fan do Homem-Aranha, visto contar um dos episódios mais tristes de todo o universo Spider-Man.
Passando para o nosso livro então... esta é uma história contada a duas vozes, consegue-se fazer uma experiência engraçada, que é ler o livro só do ponto de vista de Kraven ou só do Spider-Man!


Kraven enlouqueceu de vez, tem o Spidey atravessado na garganta visto já ter sido humilhado inúmeras vezes por este. Kraven apesar de super-vilão (de 2ª categoria) é um homem de honra e orgulho, e desta vez vai fazer tudo para provar que é melhor que o Aranhiço! Primeiro "mata-o", "enterra-o", depois "veste-lhe a pele" e começa a circular pela cidade com o traje do Homem-Aranha... acabando por vencer um inimigo do Aranha, Vermin, sozinho o que o verdadeiro Aranha nunca tinha conseguido... Vermin fora apenas vencido pelo Aranha acompanhado pelo Cap. América!
Kraven está completamente louco e fora de si, e o final é brutal (e eu não o vou contar).
























Boas leituras

Hardcover
Criado por: J. M. DeMatteis e Mike Zeck
Editado em 2014 pela Levoir
Nota: 10 em 10

21 comentários:

  1. Boas,

    Alguém me sabe informar se este livro tem apenas esta história, ou tem mais alguma coisa?

    A minha edição da Editora Abril d'A Última Caçada de Kraven tem 140 páginas, e estes livros da Levoir normalmente têm mais.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Classico sem duvida.Tambem tenho essa versão sc da Abril algures.Mas ainda gostava mais de ver uma Saga do Uniforme negro (original) ou Birth of Venom ou Morte de Jean de Wolf.

    ResponderEliminar
  3. Paulo
    O arco original compilado pela Marvel tem 168 páginas.
    O da Levoir deve ter + ou - a mesma coisa.
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Optimus
    Sim, mas a da Abril não se compara à compilação da Marvel ou a esta da Levoir que será publicada.
    Uma saga destas merece mais que a edição da Abril!
    ;)
    Quanto a outras sagas, bem, o sucesso ou insucesso destas colecções Marvel é que decide se haverá mais ou não!
    :\

    ResponderEliminar
  5. Nuno, só conheço a edição da Abril. Mas pelo que sei, neste caso a Abril não cortou página nenhuma da história.

    E já vi listados TPB do Kraven's Last Hunt com 160 e 168 páginas, o que me leva a pensar que as páginas a mais serão de extras e não de história, propriamente dita.

    Fico à espera que alguém compre e depois possa confirmar. :)

    ResponderEliminar
  6. Nuno, quanto ao sucesso desta coleção, espero que venda bem.

    Eu não vou comprar, para mim é ridículo comprar uma coleção de 20 volumes se só me interessam 4 ou 5.

    E como também não gosto nada de comprar volumes isolados duma coleção numerada, se um dia comprar essas histórias de novo, prefiro comprar edições originais.

    Se a seguir vier mais uma da DC, provavelmente comprarei. Mas preferia que mantivessem o visual consistente com as duas séries anteriores, em vez de o mudarem como fizeram no caso desta da Marvel.

    ResponderEliminar
  7. Sé que Kraven's Last Hunt es un verdadero clásico en el universo de Spider-Man, he escuchado comentarios excelentes sobre esta saga, pero lamentablemente no he podido leerlo hasta ahora.

    ResponderEliminar
  8. esta é uma das historias que tanto esperei para não comprar a edição da abril e para ter em capa dura realmente pela premissa gera expectativa
    quanto ao birth of venom acho que na versão da graphic novel collection da marvel disseram que esse livro era um pouco "desorganizado" e gerava confusão aos leitores mas sem duvida gostava de ver o nascimento de um dos melhores vilões da marvel

    ResponderEliminar
  9. Paulo
    Sim, a versão compilada da Marvel que tenho tem esse nº de páginas devido aos extras (capas de comics).
    De qualquer modo não se pode comparar a edição da Abril com esta. Nem no tamanho das páginas, nem no livro em si, nem garantidamente na cor, que nós todos sabemos que a Abril inventava cores para os seus livros... lol
    :)

    ResponderEliminar
  10. Arion
    Este é um livro que deves ler. Conhecendo o teu gosto, garanto que ias adorar!
    :)

    ResponderEliminar
  11. Alex Milhazes
    Eu já tinha a edição da Marvel em capa dura, não procurei sequer a da Abril que era um formato muito pobre e este livro merecia muito mais. A edição da Levoir está bastante boa, por isso tens aqui o que procuravas!
    :D

    ResponderEliminar
  12. Já tenho esta.A Da Marvel nunca comprei apesar de me sentir tentado.E comprei a edição da Abril a mais de 20 anos lolo.Mas a copia está near mint nem parece ser tão antiga.

    ResponderEliminar
  13. Optimus
    Excelente livro!
    Este é daqueles que eu nunca deixaria passar uma edição em português, apesar de ter o Classic Marvel Premiere!
    ;)

    ResponderEliminar
  14. @Paulo

    Este Livro tem 152 páginas no total.

    Além da reprodução das capas originais e ficha técnica, apenas tem uma introdução de duas páginas feita pelo João Miguel Lameiras.

    Tendo em conta a encadernação de capa dura, qualidade do papel e ser traduzido em português é um livro que vale a pena.

    Operario

    ResponderEliminar
  15. é pena desta vez nao ver "extras" nestas edições por exemplo nesta do kraven era engraçado se pudessem por "The amazing spiderman 15" penso que foi a primeira aparição do kraven e de certa forma introduzia aos leitores o personagem mas por um lado prefiro não ter isto mas continuar a sair colecções desta qualidade

    ResponderEliminar
  16. Alex Milhazes
    Eu gosto que os livros tenham extras, mas se não tiverem que se lixe!
    As pessoas ainda não repararam na diferença de preço entre estes livros de capa dura, e os TPBs que andam por aí?
    :P

    ResponderEliminar
  17. Arion
    You cannot lose this Spider saga. It's one of the best stories of Spider-Man!
    :)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]