domingo, 25 de maio de 2014

Lançamento Diogo Carvalho: Obscurum Nocturnus


Diogo Carvalho vai lançar finalmente Obscurum Nocturnus, e vai ser uma edição de autor.
E digo finalmente, porque o Diogo já anda a trabalhar neste título há muitos anos!
:)
Este vai ser mais um livro a estar a acessível no Festival Internacional de BD de Beja. Fiquem com a nota de imprensa e algumas imagens:

“Obscurum Nocturnus”
de Diogo Carvalho

























A Graphic Novel Obscurum Nocturnus é uma história de terror, fantasia e aventura em que David Gois, um jovem adulto jornalista e escritor de livros de autoajuda com algum sucesso, vê-se arrastado para um mundo de sobrenatural na cidade de Aveiro. Mundo esse envolvendo rituais demoníacos, espíritos, pessoas possuídas, bruxaria e caçadores de monstros de uma ordem mundial nascida no tempo do rei Salomão. Será David capaz de sobreviver?

Obscurum Nocturnus vai buscar inspiração principalmente às histórias antigas contadas oralmente pelo nosso Portugal nas aldeias sobre fantasmas, bruxas e lobisomens. Também se inspira em obras de terror e aventura no Cinema, na Banda Desenhada, nas séries de TV e na Literatura escrita. Procurando afastar-se das grandes metrópoles a história passa pela Serra da Freita, Aveiro e Pardilhó. O prefácio é de Filipe Melo.


























O que dizem os outros:
“Agarre este livro enquanto pode! Não vai ser capaz de o pousar!"
William Kuskin, Professor de Inglês na Universidade de Colorado Boulder, e criador do Curso Online Aberto e Massivo "Comic Books and Graphic Novels".

"Possessões demoníacas, bruxas, seitas satânicas, Zombies! Em Obscurum Nocturnus, o diabo anda à solta na região de Aveiro.”
João Miguel Lameiras, Crítico, Professor e Livreiro de Banda Desenhada

“ (…) Assustadora intriga sobrenatural que cruza o quotidiano do nosso país com o universo sombrio que nos recorda o trabalho de autores como HP Lovecraft ou Ray Bradbury.”
Filipe Melo no prefácio

"Conduzida em ritmo pausado, com as personagens introduzidas no momento certo e bem caracterizadas, conduz--nos aos poucos para um campo inesperado (…)”
Pedro Cleto, Autor do blog As leituras do Pedro (http://asleiturasdopedro.blogspot.pt/)

























Evento de lançamento:
O livro terá o seu lançamento oficial no X Festival Internacional de BD de Beja no dia 01 de Junho pelas 15:15 na Bedeteca. Este lançamento será seguido de apresentações por diversos sítios de Portugal que irão sendo divulgados nas páginas oficiais.

Sobre o autor
Diogo Carvalho faz parte do mundo da Banda Desenhada Portuguesa desde o liceu com vários trabalhos nesse campo. Alguns dos trabalhos publicados estão no "Mutate & Survive", no BDJornal, na Terminal, no "Venham +5", nos "Celacanto", nos livros "Murmúrios da Profundezas" (vencedor de melhor fanzine nos Troféus Central Comics 2008) e "Voyager". Como autor a solo fez o fanálbum "Cabo Connection" nomeado para melhor fanzine nos Troféus Central Comics 2007. É professor do 1º ciclo do Ensino Básico, do 2º ciclo da disciplina de EVT e tem trabalhos realizados nas áreas de multimédia, TV, cinema, teatro e ilustração. Vive com a sua esposa e o seu filho entre a ria de Aveiro e o mar, na vila da Torreira.

Ficha técnica:
HISTÓRIA E ARTE: DIOGO CARVALHO
CORES DAS IMAGENS DA CAPA: SALVADOR POMBO
DESIGN, SEPARADORES DE CAPÍTULO E SITE: NELSON NUNES
MIOLO: 126 pág., TONS CINZA
ENCADERNAÇÃO: BROCHADA A CORES
EDIÇÃO E DISTRIBUIÇÃO: DIOGO CARVALHO
PARDILHÓ, PORTUGAL
1ª EDIÇÃO: JUNHO/2014
TIRAGEM: 300 EXEMPLARES
ISBN: 978-989-20-4699-0


Site, página FB e trailers:
www.obscurumnocturnus.com
www.facebook.com/ObscurumNocturnus
https://www.youtube.com/watch?v=n9u7Y3LYEIE
https://www.youtube.com/watch?v=kYZw2JMsY_s

O Leituras de BD apoia o Festival Internacional de BD de Beja

Boas leituras  e comprem um livro no festival!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]