domingo, 4 de maio de 2014

Lançamento Clube do Inferno: Freak Scene e Mori


O Clube do Inferno é um selo editorial que publica fanzines de vários autores. Foi formado por quatro amigos para agregar os seus fanzines, e são eles André Pereira (Super Pig: O Impaciente Inglês), Astromanta, Mao e Hetamoé.
O Leituras de BD apresenta aqui as suas últimas criações nesta área.


Primavera do Clube do Inferno

O Clube do Inferno lançou dois novos zines de bd na Feira das Almas de 3 de Maio, em Lisboa. Os zines chamam-se Mori (de Hetamoé) e Freak Scene (de André Pereira). Mori é sobre dores de crescimento de um amor vividas no meio da floresta, e Freak Scene é sobre um assalto a um esclavagista do futuro.

Estes zines juntam-se aos dois lançados há duas semanas na Feira Morta que teve lugar nas Caldas da Rainha, Need More Love (de Astromanta), drama existencial de um gordo com demasiada pica, e Radiation 2 (de Mao), narrativa evolutiva e informe com dois sentidos de leitura. O conjunto perfaz os objectivos do Clube do Inferno para o primeiro semestre de 2014.


Mori - Need More Love - Radiation 2
O Clube do Inferno é um selo editorial de zines fundado em Lisboa, no Outono de 2012. Desde o seu início que se tem focado na banda desenhada, abrigando a produção editorial dos seus membros que cumpra as condições 1) controlo autoral da obra em todas as fases da sua produção, e 2) experimentação (no estilo, género, narrativa, etc.). Diz o blog da Chili com Carne que é "o colectivo português mais interessante nos dias que correm".


Ainda este mês o André lançará, pela Kingpin Books, o Safe Place. A publicação, originalmente concebida como zine no Clube do Inferno, será agora editada no formato mini-comic. Recomendamos.

Safe Place

Já agora convido-vos a clicar mesmo no link para o Safe Place do André Pereira. Acho que as imagens apresentadas deste livro na forja estão muito boas, isto segundo o meu gosto, claro.
;)
Poderão ver outras obras todo o catálogo do Clube do Inferno no link:
Clube do Inferno

E as últimas notícias deste selo editorial de fanzines em:
https://www.facebook.com/ClubeDoInferno/info

Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]