domingo, 9 de fevereiro de 2014

Calvin & Hobbes vai ser totalmente reeditado em português!


Grande notícia esta.
Os livros estavam mais do que esgotados, eu próprio procurei alguns e não havia em lado nenhum.

Assim... a Gradiva vai reeditar tudo integralmente!
E reedição da obra de Bill Watterson vai iniciar-se já este mês com "O Essencial de Calvin & Hobbes"


Os livros da série que a Gradiva publicou no passado foram estes:

Páginas de Domingo
Calvin & Hobbes
Há Monstros Debaixo da Cama?
Plácidos Domingos
Viva o Alasca!
Monstros de outro Planeta
A Noite da Grande Vingança
Progresso Científico... uma Treta!
O Ataque dos Demónios da Neve
Que Dias tão Cheios!
O Tigre Assassino Ataca de Novo
Parabéns, Calvin & Hobbes
Há Tesouros por Toda a Parte
É um Mundo Mágico
O Essencial de Calvin & Hobbes
O Indispensável de Calvin & Hobbes
Calvin & Hobbes a Última Antologia

As tiras desta série de banda desenhada foram publicadas entre 1985 e 1995 em centenas de jornais de todo o mundo, incluindo o jornal Público e actualmente no Correio da Manhã.
Gostaria que fossem reeditados noutro formato (adoraria ter a obra de Watterson em capa dura), mas parece que não.

De notar que  Bill Watterson venceu o grande prémio do Festival Internacional de Banda Desenhada de Angoulême, em França este ano!



Boas leituras







14 comentários:

  1. Nuno,
    Tenho todos esses livros do Calvin & Hobbes, à excepção dos últimos três da lista, que presumo que sejam compilações de material que já tinha sido incluído nos volumes anteriores.
    Sabes se é de facto assim?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Paulo
    Olha não sei... não sei se são colectâneas de tiras "perdidas", ou se são tipo "best of". Sinceramente não sei.
    :\

    ResponderEliminar
  3. Não é uma grande notícia. É uma ENORME notícia. LOL

    ResponderEliminar
  4. Tenho o "Calvin & Hobbes", queria ver se arranjava o resto. Foram, a par do "Zits", os livros que mais requisitava na biblioteca da escola.

    ResponderEliminar
  5. Nuno,
    Tudo bem, vou ter que ir investigar isso. Tenho ideia de que na altura em que saíram confirmei que eram tipo Best Of, mas já não tenho a certeza.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Rara é a vez em que, ao ler estes dois, não tome conta de mim um misto de admiração e inveja. Penso sempre « EU é que devia ter criado esta dupla!» :D
    Isto falando com autor; pois que há sempre este ou aquele personagem que gostaríamos de nos termos lembrado de criar, tivéssemos nós "engenho e arte" para tal.
    Adoro-os.

    ResponderEliminar
  7. SAM
    Sim, é uma excelente notícia porque eu tenho poucos livros dessa série!
    :D

    Diogo Martins
    Tens agora uma excelente oportunidade!
    ;)

    ResponderEliminar
  8. Carlos Rocha
    "Imbejoiso"!
    :D
    O segredo destes livros não está no desenho mas sim na ideia genial.
    E isso só acontece muito raramente. Mas quem tenta pode chegar lá! Nunca se sabe!
    ;)

    Fabiano
    Aqui vão ser republicados em capa mole, portanto sem luxos e com certeza com um preço acessível!
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Tendo em conta a quantidade de Calvin & Hobbes que ainda se encontram nas livrarias e afins, será uma boa ideia lançar tudo outra vez? Angoulême não tem a influência que se oensa em Portugal.

    ResponderEliminar
  10. Ricardo Baptista
    Não será bem como dizes, visto que mais de metade da colecção está esgotada... experimenta lá ver se vês todos eles à venda!
    :D

    ResponderEliminar
  11. É possível, tenho medo que seja mais um erro editorial português daqueles que afunda uma editora.

    ResponderEliminar
  12. Ricardo Baptista
    Calvin & Hobbes vende sempre, por isso mais de metade da colecção está esgotada.
    Mas gostaria que a Gradiva fizesse uma edição diferente, tipo papel, formato... enfim, algo que a diferenciasse daquilo que já foi publicado e não apenas reeditar!
    ;)

    ResponderEliminar
  13. Não há "tiras perdidas" do Calvin & Hobbes.
    Vão, pois, ser reeditados os livros e as compilações.
    A Gradiva deveria editar em PT aquela edição luxuosa, da caixa castanha, cuja edição em EN tenho ali e que foi o melhor presente que me foi oferecido.
    Mas presumo que os "die hard fans" já tenham a edição em EN e que seria um investimento sem grande retorno...

    ResponderEliminar
  14. Storyteller
    Eu não sou um "die hard fan" mas gosto muito e compraria uma edição dessas!
    Aliás, a edição que falas se for a que eu penso (http://www.amazon.com/Complete-Calvin-Hobbes-Bill-Watterson/dp/0740748475/ref=cm_cr_pr_product_top) tem graves problemas de "espinha". Muita gente se queixou de que as folhas saltam fora dos livros... Eu estive para comprar essa mas ao ler os reviews sobre isso desisti!
    :\

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]