sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Geek Files: Moeda canadiana comemorativa do 75º Aniversário do Superman


Mais tarde ou mais cedo tinha de arranjar esta rubrica...
:D
Já a podia ter inaugurado com alguns posts que fiz relativos a algumas prendas que recebi, mas não...
Aconteceu hoje!
Definição de Geek pelo Jargon File (e retirada da Wikipedia):

Geek é "uma pessoa que escolheu a concentração no lugar da conformidade; alguém que busca objetivo (em particular, técnicos) e imaginação, não a adequação social padronizada. Geeks em geral sofrem de neofilia (atração por tudo aquilo que é novidade)..."


Bem, este post é bem geek!
:D

Uma amiga minha do Canadá ofereceu-me isto! Uma moeda de 0.50 $ Canadianos com uma imagem lenticular do Superman, e a efígie da Rainha Elizabeth II do outro lado.
A moeda tem 35mm e a imagem lenticular plana do Superman varia entre a versão da capa do Superman #1 e uma versão do Jim Lee para a mesma imagem, conforme o ângulo da moeda estiver em relação à visão.




Do lado do Superman temos uma gravação com o valor facial da moeda, o nome do país (Canada) e Superman traduzido do francês e do Inglês para "Kryptoniano".
A moeda vem selada, assim como um selo alusivo e de acordo graficamente com a moeda!
Estão esgotadas meus amigos, e eu não tenho uma... tenho duas!
:D


De todas as moedas disponíveis apenas estão neste momento ainda em venda duas, uma totalmente de prata e muito feia, e outra de ouro... por razões óbvias...
Todas as outras cinco estão esgotadas pelo que vi.




Garantidamente isto é muito GEEK!
:D

Boas leituras

8 comentários:

  1. é muito geek mesmo, mas é muito fixe :D

    so pela descrição fiquei com vontade de ter uma, mas fico-me so pela vontade :D

    e uma foto real da beleza ficava mesmo bem :D

    ResponderEliminar
  2. musicslave
    Não tirei foto, mas fiz o scan que viste no post. Frente e verso.
    :)
    Claro que só se consegue ver como é bonita ao vivo. Esta era a mais "baratinha" da colecção que saiu, mas é mais bonita que algumas mais caras.
    Neste momento já só existem para venda duas moedas, a de ouro (caríssima), e uma das seis de prata (a mais feia de todas, lol).
    Todas as moedas têm número de série, esta era a única em que podia comprar duas por agregado familiar (tenho duas), todas as outras só se conseguia comprar uma por agregado familiar...
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Muito fixe ainda para mais com desenho de Jim Lee.

    ResponderEliminar
  4. Optimus
    Dentro da mesma face tens a cover original do Superman #1 do Shuster e da versão Jim Lee. Ficou muito fixe, sobretudo porque é da grossura de uma moeda normal, mesmo com esa imagem duplicada numa só face.
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Boa. Tens bons amigos! Eu tive que comprar a minha :(
    A de 10 dólares é mesmo feinha; as de 1 e 20 dólares estão a um preço proibitivo; a de ouro custa mais de 1000 dólares!

    ResponderEliminar
  6. Refem
    Compraste esta também?
    A de 10 dólares é aquela toda em prata? Se for essa é feia mesmo... talvez por isso ainda haja à venda!
    :D
    E a de ouro, claro... é linda! É cara!
    Mandaste vir como? Não foi pelos "Casa da moeda" lá do sítio, certo?
    É que eu tentei e eles só mandam para o Canadá e EUA...
    :\

    ResponderEliminar
  7. Um amigo que fiz pelo eBay, que mora no Canadá, fez o favor de me comprar uma e enviá-la para cá. Para além dos 29,75 CAD, tive que pagar 20 CAD de portes. Os portes são uma m**d*!
    A de 10 CAD é essa mesma, toda prateada.
    A mais bonita, para mim, é da 20 CAD 1 oz prata com o "S".
    A de "ouro" (14kt?!) de 75 CAD é muito espalhafatosa e não vale o "ouro" que tem.

    ResponderEliminar
  8. Refem
    LOL
    A do "S" é a mais fixe sim.
    Mas porra... estava agora com o envelope na mão a ver quanto tinha sido e realmente é isso em portes normais!
    (XIÇA...)
    :|

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]