segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Ilustração: Buddy Longway & Chinook


Bonito trabalho de Derib com as personagens principais da sua série mais conhecida: Buddy Longway.

Entre a Bertrand e a Futura foram publicados os primeiros sete volumes desta excelente série.
Posteriormente a ASA publicou mais dois volumes na série Clássicos Tintim publicada com o jornal Público. Este era o Vol. 11 da série, e era duplo.

1 - Chinook (Bertrand)
2 - O Inimigo (Bertrand)
3 - Três Homens Passaram (Bertrand)
4 - Sozinho... (Bertrand)
5 - O Segredo (Bertrand)
6 - O Alce (Futura)
7 - Inverno dos Cavalos (Futura)
13 - O Vento Selvagem (ASA/Público)
14 - O Manto Negro (ASA/Público)

Este autor, grande amigo de Cosey, tem outra série também bastante conhecida, sobretudo pelos mais novos: Yakari.


Brevemente farei um post sobre esta maravilhosa série, em que existe um processo de envelhecimento das  personagens ao longo dos livro, exactamente como em Thorgal.
Gosto deste tipo de série em que as personagens vão "vivendo a vida" mesmo e não estão paradas no tempo.


Boas leituras

8 comentários:

  1. Caro Nuno:
    O Yakari remete-me à minha infância. Li o único livro que então tinha da série, Yakari e o Bisonte Branco, inúmeras vezes! Isso deve fazer de mim um dos mais novos de que falas eheheheh ;-) Curiosamente, a série de animação dos anos 80 não me cativava (e nunca vi a série deste milénio).
    Obviamente, Buddy Longway chegou à minha vida mais tarde, mas não com a mesma paixão de infância que tinha pela série do pequeno Yakari.
    Obrigado pela viagem no tempo :-)
    Abraço,
    Nuno

    ResponderEliminar
  2. Não conheço a série citada, mas a ilustração ficou lindíssima!

    ResponderEliminar
  3. Enanenes
    Sim, Yakari remonta mesmo à minha infância.
    :D
    Buddy Longway apenas li depois de saírem os livros da Futura. E fiquei fã da história na altura. É mais uma que eu nunca lerei na totalidade...
    :\

    ResponderEliminar
  4. Guy Santos
    Verás muitas mais imagens fantásticas se fizeres uma busca por Derib Buddy Longway!
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Nuno,
    Muito bem lembrado esse paralelismo, nos envelhecimentos, relativamente a Thorgal.

    Guy Santos,
    Espero que a esta hora já tenhas visto um monte de imagens fantásticas da série!

    Jorge Fernandes

    ResponderEliminar
  6. Jorge Fernandes
    Eu gosto de séries em que a personagem principal (e as secundárias) envelhecem, até à morte!
    Dá um ar verosímil!
    :D

    ResponderEliminar
  7. Bom desenhos mas o Western não me puxa muito.Mas esse livro da Asa/Publico lembro-me de ver a venda numa Livra Leya em Promoção a uns anos nas Fnacs nunca vi.

    ResponderEliminar
  8. Optimus
    Penso que o livro da ASA (que são dois, é duplo) não se encontra nas FNACs. Encontras em stands da ASA em festivais de BD tipo Amadora BD e Feira do Livro, ou então nas lojas do Público.
    Por norma as histórias do Oeste também não me puxam muito excepto quando são de qualidade superior como Blueberry, Comanche e esta: Buddy Longway!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]