quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Lançamento Panini / MSP: Piteco - Ingá


Mais um livro da série Graphic MSP baseado em personagens do mundo criado por Maurício de Sousa!

Desta vez é Piteco o protagonista!
Depois de:
Astronauta: Magnetar
Turma da Mônica: Laços
Chico Bento: Pavor Espaciar 

Temos Piteco!
:D

Podem ver algumas imagens do futuro livro da MSP, gostei bastante do aspecto. O autor é o brasileiro Chico Shiko!
O livro será lançado em Novembro no FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos.

Fiquem com as imagens em que Piteco vai ter de resgatar Thuga a sua namorada!










Boas imagens estas, que auguram novo bom livro nesta série!

Boas leituras

16 comentários:

  1. Fiquei muito curioso para conhecer esta nova face dos personagens do Maurício de Sousa. Pelo que li aqui, a única maneira para conseguir estes livros, será através de um amigo no Brasil! A ver vamos se consigo.

    ResponderEliminar
  2. O primeiro (Astronauta: Magnetar) chegou agora a Portugal; espero que os outros também cheguem. Costumava haver cerca de seis meses de intervalo entre o lançamento no Brasil e a distribuição em Portugal, não sei se ainda é assim. De qualquer maneira, se chegarem a nós e eu tenha a sorte de os comprar, "legal mesmo, porque o primeiro é massa"! !)

    Refemdabd

    ResponderEliminar
  3. D-Man
    Essa será a maneira mais fácil, sobretudo se quiseres em capa dura. Eu uso os meus amigos do brasileiros do Facebook para esse tipo de pedidos. Eles mandam-me livros de lá, e eu pago em livros de cá!
    :D
    O Astronauta parece que já anda por aí, embora na minha zona eu não o tenha visto, mas se pedires no teu quiosque ou banca para eles pedirem à distribuidora ele vem.
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Refem
    Compraste o livro? Aqui em Oeiras não o vi à venda, e mais pessoal também diz que não o viu.
    Acho que quem estiver interessado o melhor é pedir mesmo para encomendar no quiosque, porque estou a ver que a distribuidora não está interessada em os distribuir...
    É capa mole, certo?
    :)

    ResponderEliminar
  5. Boas, Nuno,
    isto da distribuição está-me a dar cabo da cabeça.

    São os livros da Netcom2, agora nem encontro estes livros do MS, mesmo encomendado no quiosque.
    Ainda estou à espera de um livro da 1ª colecção da Levoir/Marvel!

    Assim é difícil.

    ResponderEliminar
  6. Pedro Gomes
    Eu sempre que o grande e primeiro inimigo da BD é precisamente a distribuição. Eles não gostam de distribuir BD porque são livros mais pesados e com tamanhos variáveis...
    Se tiveres hipótese vai ao Amadora BD, lá encontras muitas coisas que é quase impossível de encontrar nos locais "normais", ou seja, livrarias e quiosques.
    Os livros ASA/Público encontram-se sempre todos no stand da ASA, esses da Levoir são capazes de aparecer em algum outro stand... por acaso acho que a Levoir já tem material suficiente para começar a pensar em ter um pequeno stand neste festival! Acho que iriam vender bem por lá!
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Leio-vos e caramba, isto é francamente triste, não se publica, e se se publica é sempre repetido, depois ainda se distribui mal.

    Em pleno 2013.

    BDs só mesmo para os "Happy Few".

    -Bladder

    ResponderEliminar
  8. Pedro Santos
    É mesmo triste. Sobretudo neste "diálogo" Portugal vs Brasil!
    Algumas coisas deles, as da Panini e Mythos, ainda vão chegando mas sempre dentro do tipo revistinha. Quando passamos para livros é a desgraça... o Tex Gigante #25 tive de o pedir para o dono do quiosque encomendar à distribuidora. Chegou num estado miserável. O Daytripper a mesma coisa. Felizmente Astronauta já o tenho desde que saiu vindo directamente do Brasil!
    De Portugal para o Brasil é o deserto total, e isto é tanto mais ridículo porque falamos a mesma Língua!
    :(

    ResponderEliminar
  9. Parece-me muito interessante. Bom em relação a algumas questões colocadas nos comentários. Quantoa os livros da Netcom, o problema parece que está relacionado com a distribuidora que foi para as "urtigas", daí não encontrarmos em lado físico nenhum. Em relação ao Magnetar parece que por aqui ainda não foi distribuído. Mas podemos sempre pedir numa loja que importa directamente do Brasil. Estou a lembrar-me da Loja de Bd junto ao Local ondese realiza a fEira da Ladra. Os meus cumprimentos.

    ResponderEliminar
  10. Letré
    Acho que foi distribuído, mas muito mal distribuído. Mais uma vez tens de pedir à distribuidora para mandar o livro para o "teu" quiosque. Já o tive de fazer duas vezes no passado com outros livros...
    :(

    ResponderEliminar
  11. De Portugal para o Brasil é absolutamente proibitivo enviar o que quer que seja: as taxas de importação que o Brasil pede fazem com que os livros não sejam depois viáveis para venda nesse país. É assim há anos, e não, não querem mudar. Durante alguns anos houve editoras que tinham a empresa em Portugal e no Brasil, para, entre muitas outras vantagens, evitarem as taxas de importação.

    Refemdabd

    ResponderEliminar
  12. Refem
    É um facto. Foi-me explicado pela Maria José, porque eu achava um absurdo existindo uma LeYa Brasil e uma LeYa Portugal, não se colocasse os livros de BD da ASA no Brasil... A protecção económica brasileira é enorme, daí nunca ter sequer percebido em que é que o AO iria ajudar no intercâmbio da literatura...
    :\

    ResponderEliminar
  13. Ficou bem legal a arte, o Shiko é um grande artista!

    ResponderEliminar
  14. Guy Santos
    Não conhecia ainda nenhum trabalho deste autor mas gostei do que foi apresentado!
    :)

    ResponderEliminar
  15. Cim licença amigos portugueses! Gostei muito deste blog sobre BD/HQ e suas discussões tão sadias e produtivas! Voces conhecem os BDs com financiamento publico no Brasil? Podem ver no link http://catarse.me/pt/explore#by_category_id/7 e caso queiram apoiar, via Paypal, fiquem a vontade, tem projetos variados e muito bons!! Grande abraço a todos! Andre Carvalho

    ResponderEliminar
  16. André
    Obrigado pelo elogio ao blogue, e pelo link fornecido.
    :)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]