domingo, 15 de setembro de 2013

Apresentação oficial do livro Palmas para o Esquilo na loja Kingpin Books


Aconteceu este Sábado.
Uma apresentação descontraída com os autores e editor.

Claro que estes eventos servem também para colocar conversa em dia com alguns amigos do meio, saber novidades e conhecer algumas pessoas com que só tínhamos tido contacto virtual.

Estiveram cerca de 30 pessoas, o que me pareceu decididamente estranho devido a ser um lançamento com autores com provas dadas, e o David Soares com provas dadas também fora do meio da Banda Desenhada.


O evento foi amplamente divulgado e na realidade eu estaria à espera de meia centena de pessoas.
Poderia falar mais sobre o assunto, mas o editor Mário Freitas já disse o que pensava do assunto, expressou-se melhor do que eu o faria, e eu subscrevo perfeitamente o que ele escreveu sobre isto.
Já agora, algumas pessoas que se dizem muito bedéfilas dizem que não vão aos eventos da Kingpin por causa do Cosplay... que eu saiba ontem não houve Cosplay. Ontem apenas houve BD. Onde é que estão esses apoiantes da BD nacional? Hummm ... treinadores de bancada?


A conversa foi perfeitamente informal, ficamos a saber como surgiu a ideia para este livro, o porquê da escolha do Pedro Serpa para o desenhar, e para além disso uma novidade foi anunciada.

David Soares

Foi uma hora e meia bem passada no meio de pessoas que gostam de BD. Ficam algumas fotos do evento.

Pedro Serpa


Mário Freitas (ao meio) a moderar a apresentação

Podem ver a minha crítica ao livro no link em baixo:
Palmas para o Esquilo

E já agora, para quem não leu, no post de lançamento deste livro aqui no Leituras de BD, foi feita uma pequena entrevista aos autores, se quiserem visualizar e ler cliquem no link abaixo:
Lançamento Kingpin: Palmas para o Esquilo (entrevista a David Soares e a Pedro Serpa)


Boas leituras

3 comentários:

  1. Bem, centremo-nos nas coisas boas. A apresentação correu bem, os autores falaram bem e disseram coisas relevantes, e o público que compareceu mostrou-se genuinamente interessado no livro e no que os autores tinham para dizer.

    Daqui a um mês temos o Festival da Amadora, onde este livro terá certamente o destaque que merece e onde atingirá muito mais público. Antes disso, estará disponível nas Fnacs, Bulhosas e afins e, aí assim, acredito plenamente que terá as vendas que merece (ou que, pelo menos, são possíveis no actual panorama livreiro).

    On with the show!

    ResponderEliminar
  2. “e para além disso uma novidade foi anunciada”?

    Quer adiantar qual é essa novidade.


    Moro no Porto e uma delocação a Lisboa, estava fora de questão. Pedi no entanto a uma pessoa (que mora na capital) para ir no meu lugar e assim conseguir-me uma cópia autografada. Infelizmente também ele não conseguiu estar presente... :(

    Cumpriemntos,

    Rui

    ResponderEliminar
  3. Rui Baptista
    A novidade é um livro que o David Soares está a preparar com o desenhador André Coelho, e tem o título "Sepulturas dos Pais".
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]