quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Lançamento Panini / MSP: Chico Bento - Pavor Espaciar


Pois, este ainda não é para vir para Portugal...
:D
Lançamento e antevisão do terceiro livro da série Graphic MSP aqui no Leituras de BD!
Chico Bento: Pavor Espaciar vai sair no Brasil no final deste mês de Agosto. Se se mantiver a qualidade apresentada em Astronauta: Magnetar e Turma da Mônica: Laços, este livro irá ser mais um caso série de qualidade. E eu acredito que assim seja porque o editor Sidney Gusman está a ter um cuidado muito especial com esta colecção, toda ela também tão especial.


O autor chama-se Gustavo Duarte, e conta a história da abdução de Chico Bento, Zé Lelé, Torresmo e Giselda por extraterrestres.
Pelas imagens fornecidas, um dos pontos comuns destes livros são as referências à cultura Pop e podemos reparar, por exemplo, num sabre de luz (Star Wars) numa das imagens.
Mas existem mais nestas imagens... descubram por vocês próprios!
:D

Penso que Torresmo é quem está mesmo em pior situação nesta abdução... pelo menos aparentemente!

Fiquem com os excertos fornecidos pelo Sidney Gusman:








Espero que tenha agradado.
:)

Boas leituras

6 comentários:

  1. Fabiano
    Eu fui ver ao Twitter e à Gibiteca o que se passava.
    É certo que eu não conheço bem o mercado brasileiro, assim como é certo que eu só conheço uma ínfima parte do mundo blogger do Brasil, por isso não posso fazer um juízo 100% correcto do que se está a passar. Mas posso-te dar a minha opinião.

    Em meu entender no twitt do Maurício pareceu-me que ele se estava a referir a alguns sites ou blogues em particular (que eu não sei quais são). Muitos sites fazem scans e ninguém os chateia, outros há que estão sempre "na corda bamba". Não sei quais são as razões disso, mas, não sei se é o caso, se eu fosse editor e houvesse um site a ganhar dinheiro com publicidade paga e que andasse a fazer scans dos meus livros sistematicamente, era garantido que eu ia atrás dele. Se num outro site sem publicidade fizessem scans de algumas obras (sem ser sistemático) eu não os chatearia.

    São duas situações que por vezes as pessoas não compreendem. Se tiveres um site e potenciares as visitas com scans integrais de HQs, é certo que a publicidade te vai dar dinheiro, aí estás a fazer scans para ganhar dinheiro com obras dos outros. Isto normalmente dá chatice seja com a MSP, Marvel, DC ou outra qualquer.

    Eu estou a escrever isto, mas nem sei se é isto que se passa. A mim nunca ninguém chateou até hoje por causa de scans (não faço integrais), e não tenho razões de queixa da MSP a nível de contactos com eles.

    Uma justificação que eu li de que os scans eram benignos foi porque era material antigo e que não faziam do material novo. Então e se eu quisesse fazer colectâneas de material antigo, ou seja, históricas? Fazia um livro que já tem as histórias online e "free" para toda a gente?

    Eu acho que tudo deve ser feito com conta peso e medida e se isso acontecer ninguém chateia ninguém.
    E sim, já publiquei algumas histórias da DC antigas, de uma dúzia de páginas, mas é muito raro fazer isso!
    Acho que o problema está mais na quantidade de scans que alguns sites ou blogues fazem do material MSP.

    Mas como digo, não conheço a vossa realidade para estar em acordo ou desacordo com a frase do Maurício. Vocês aí saberão muito melhor do que eu o que se passa.
    Eu como te disse atrás, não tenho nenhuma queixa de apoio da MSP, ou de falta de resposta deles às questões que lhes ponho de vez em quando.

    Estás no teu direito de boicotar uma editora no teu blogue, como é lógico. Cada um tem as suas razões! Também existe uma editora portuguesa de que eu não faço uma única menção há anos a qualquer obra deles, tenho as minhas razões!
    :D
    Mas pesa bem se vale a pena ficares sem um bom livro por estares chateado com o editor... eu dessa editora que não menciono, compro os livros que me interessam. As minhas prateleiras não devem ser prejudicadas por "guerras" minhas!
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Fabiano
    É como disse. Eu não conheço essa realidade brasileira, não tenho como filtrar ou comparar as informações que me chegam.

    Daquilo que vi no teu blogue não reparei em nada demais que possa acirrar alguém da MSP a fazer ameaça.

    Porque não tentas falar com alguém de responsabilidade de lá (e não meros funcionários) a perguntar se tem problema fazer scan de uma história ou outra para o teu blogue? Faz uma exposição a explicar que é apenas divulgação sem intuitos comerciais.

    Um dos problemas com os meus scans eu resolvi colocando o logótipo do blogue em todos os scans que faço. Isso impede cópias, para além publicitar o blogue e sossega as editoras!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Fabiano
    Os funcionários da MSP para contactar contigo sobre problemas desse género teriam de usar um mail oficial da MSP. Se não usaram é porque foi alguém para te chatear ou "picar"!
    A terminação dos mails da MSP é @turmadamonica.com.br. Se não tinham esta terminação é porque eram "fake"!
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Fabiano
    Porque não tentas contactar directamente a MSP e explicar a tua posição sobre o assunto dizendo que apenas divulgas sem retirar proveitos materiais da situação?
    Acho que todos se podem entender, penso eu... e aconselho-te a meteres um "marca de água" nas imagens que metes! Assim a situação de cópia por terceiros para outros fins fica posta de parte!
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Fabiano, tens aqui a legislação brasileira sobre direitos de autor. Se te chatearem, cita o artigo 46, parágrafo III.

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9610.htm

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]