quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ilustração: Superman´s Death


Como estamos a celebrar o 75º aniversário do Homem de Aço, nada como mostrar algumas imagens da sua épica morte às mãos do Doomsday!

Os desenhadores de serviço nesta série de três partes foram:
Jon Bogdanove, Tom Grummett, Jackson Guice, Dan Jurgens, Dennis Janke, Denis Rodier, Walt Simonson, Curt Swan e M. D. Bright

Muita gente a fazer rabiscos nesta série que eu nunca percebi para que é que serviu, excepto para alavancar vendas...

De qualquer modo foi épica e meteu muitos heróis da DC Comics a serem espancados pelo Doomsday. Teve de ser o Superman a acabar com o feioso, mas "falecendo" no processo também, deixando uma chorosa Lois Lane.

Os três arcos desta história foram:
  1. "The Death of Superman" de Outubro/1992 a Novembro/1992
  2. "Funeral for a Friend" de Janeiro a Junho/1993
  3. "Reign of the Supermen!" de Junho a Outubro/1993

Fiquem com algumas imagens do primeiro arco: The Death of Superman!


















































(E ficamos a saber que o Superman tem pelos no peito... lol)

Boas leituras

12 comentários:

  1. Haha, grande coincidência. Acabo de ler a história e chego aqui ao teu blog e o primeiro artigo é sobre ela :)

    ResponderEliminar
  2. Sweet
    lol
    Por acaso hoje deu-me vontade de ler isto outra vez!
    :D

    ResponderEliminar
  3. Já estas a salivar a coleçºao Herois dc.
    Quanto a Historia a Morte para mim é o melhor golpe de Marketing Dc e uma historia de pulgilismo atraves dos usa,em termos de escrita tanto o FUNERAL COMO O RETORNO são mais bem escritas.

    ResponderEliminar

  4. (E ficamos a saber que o Superman tem pelos no peito... lol) Rachei de rir.

    Foi um momento interessante, mesmo que tenha sido criada para alavancar as vendas e segurar o casamento de do Superman com a Lois as histórias foram bem contadas.

    ResponderEliminar
  5. A única cena realmente impactante nesse caça níquel é a em que o Doomsday aparece pela primeira vez e mata o passarinho. Eu fiquei revoltado na época.

    ResponderEliminar
  6. Venerável Victor
    lolololol

    Nuno
    O que achei piada nesta história foi a simplicidade. Nada de grandes teorias ou invasões de outras dimensões nem nada. Um tipo novo que é a antitese do Super chega e vai sempre em frente. Está feito.
    Para mim esta série (como tantas outras dos anos 90) perde-se completamente é na arte. Na sua maioria, muita má.

    ResponderEliminar
  7. Oi, Nuno! Não conheço a história,mas lembro de quando ela foi noticiada pela TV daqui.

    Não gostaria de tê-la, pois acho que depois dessa história de morte, veio essa febre de matar e ressuscitar uma porrada de personagens e tudo isso só contribuiu para que as histórias ficassem um tanto quanto estranhas - não ruins, mas também sem a magia de antigamente.

    Também não vou me prender a ignorância. Sei que essa deve ser uma obra bem importante e desejada para os fãs reais. Vi os desenhos que você postou e - caramba! - quanta gente trabalhou em cima deles! Mas valeu a pena! O Homem de Aço ficou muito bom, acho que vou até salvar essas imagens aqui no meu computador, pois esses pelos nos braços e no peito dele são o máximo... até eu choraria diante de um homenzarrão desses morto na minha frente. Ah, Ah, Ah!

    Foi divertido e interessante ver tudo isso... e animador também. rsrsr...

    Abraços.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderEliminar
  8. Optimus
    Seria um excelente título para esse colecção! Seria sim!
    ahahahhaha
    :D

    João Roberto
    Sim, nunca vi o Super com tanto pelo à vista nem antes, nem depois!
    :D
    Foi uma excelente manobra comercial da DC, que depois iria ser repetida até à exaustão até aos dias de hoje...
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Venerável Victor
    Sim, eu também fiquei impressionado com essa cena, eu teria 20 e poucos anos, mas não estava à espera da cena do passarinho... isso não era normal nos livros do Super!
    :|

    Luis Sanches
    Sim, a simplicidade é rainha nesta história. Um é muito mau, o outro muito bom.
    Andam à porrada e morrem os dois. Acabou a história!
    :D

    ResponderEliminar
  10. Fabiano Caldeira
    LOL
    Sim, tem muito pelo, ou neste caso... Super-Pelo!
    ahahahahha
    :D
    Mas acho que devias ler, é cultura geral mesmo!
    ;)

    ResponderEliminar
  11. Lolol
    A cena do passarinho foi a forma do escritor dizer logo no inicio ao leitor "isto não vai correr nada bem"

    ResponderEliminar
  12. Luis Sanches
    A cena do passarinho foi horrível de tão inesperada!
    lol
    :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]