quinta-feira, 2 de maio de 2013

Filmes que vêm aí nos próximos tempos, escolhe o teu preferido!


Vêm aí vários filmes baseados em comics norte-americanos. Escolhe aquele que achas que vai ser o melhor!
Na enquete estão por ordem cronológica de saída, podes votar até Domingo.

Desculpem o erro na primeira opção! Enganei-me... coloquei "Man of Steal" em vez de "Man of Steel". Espero o vosso perdão, é que não dá para editar!
:(

Faz a tua escolha aqui em baixo:







Bom, a votação fechou e pode-se concluir que está tudo à espera do Man of Steel! Mas retirei outra conclusão daqui... é que a esmagadora maioria das pessoas que votaram está a borrifar-se completamente para o Cap. America e para o Spider-Man... estranho, não?

Se quiseres dar a tua opinião, tens a caixa de comentários à tua disposição.
:)

Boas leituras

62 comentários:

  1. Wolverine + Thor, mas se pudermos vamos ver qse todos, certo?
    ]:-)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei extremamente indecisa entre o «Man of Steel» e o «The Amazing Spider-Man 2».
    Apesar de só gostar do Spider-Man (heresia, eu sei; mas que se lixe, que gostos são gostos) e de, provavelmente, ser a única pessoa adulta que gostou muito do «The Amazing Spider-Man» (não suporto os três filmes com o Tobey Maguire, o tipo com olhos de carneiro mal morto), tenho muita curiosidade em ver o «Man of Steel». Os «trailers» estão excelentes!

    ResponderEliminar
  3. Diabba
    CLARO!
    Que não restem dúvidas disso!
    :D

    ResponderEliminar
  4. Storyteller
    Os trailers do Man of Steel estão muito bons sim, resta saber se não meteram as melhores cenas todas nos trailers... já vi isso acontecer!
    :D

    ResponderEliminar
  5. Man of Steel !!!! Mas admito aqui que meu segundo preferido e aguardado é o Homem Formiga... Sim, adoro o personagem e ao ver o teaser trailer desse filme me empolguei bastante...

    ResponderEliminar
  6. Votei em Guardians of the Galaxy, mas confesso que estou curioso em relação a Ant-Man e Man of Steel.

    ResponderEliminar
  7. Venerável Victor
    O Formiguinha ainda está a zero... mas também gostei bastante das primeiras imagens!
    ;)

    ResponderEliminar
  8. João Roberto
    Eu tenho "medo" do filme dos Guardiões da Galáxia... eu sou fã deste grupo louco e estou com um péssimo pressentimento...
    :\

    ResponderEliminar
  9. Quero muito ver Man of Steel (em quem votei) e X-Men: Days of Future Past. Devo dizer que não estava curtindo muito Man of Steel, mas os trailers que saíram em seguida são bem legais e mudei minha ideia. Quero também ver a Liga da Justiça!

    ResponderEliminar
  10. Guy Santos
    Boas escolhas! Eu votei na Liga da Justiça! Ver um filme com Batman, Superman, Green Lantern, Wonder Woman e Aquaman seria o máximo! Então se juntarem o Martian Manhunter...
    :D

    ResponderEliminar
  11. Voto no "Superfast Designer", que está a seguir ao "Justice League", mas que não se vê em todos os computadores :-)
    Agora, a sério:
    eu vou pelo "Thor: The Dark World", continuação da saga Thor com os seus Elfos pretos.
    Para além disso, verifico que ninguém votou "ainda" neste! Corro o risco de estar na sala de cinema como se estivesse no sofá de minha casa.

    ResponderEliminar
  12. Para quando um filme sobre o maior super-heróis de todos os tempos, o Morcego Vermelho? Isso é que era!

    ResponderEliminar
  13. Santos Costa
    Áh... querias ver um tipo a dar marteladas em todo o lado, sozinho na sala de cinema??
    Náh... não vais ter sorte!
    :P

    ResponderEliminar
  14. Storyteller
    Esse seria um grande filme!
    :D

    ResponderEliminar
  15. Paulo Costa
    Como disse atrás, até tenho medo desse filme... Adoro aquele grupo estranho, mas a Disney vai estragar tudo de certeza... é uma premonição!
    :(

    ResponderEliminar
  16. Todas as opções são boas e deixam a gente com gosto de querer ver. Entretanto, Wolverine, não sei porque, me dá um calor a mais....

    Abraços.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderEliminar
  17. 'BICUDA NO CÚ 2' como dizem no Brasil. O primeiro decidiu ignorar as partes mais 'losers' do personagem, mas o trailer do 2 já me está a fazer querer entrar num moche pit.

    ResponderEliminar
  18. Fabiano Caldeira
    O Wolverine não costuma dar calores, ele é mais fazer furos onde não existem de origem...
    :D

    ResponderEliminar
  19. Diogo Semedo
    Acho que o pessoal está mesmo a entrar num moche pit mesmo...
    :D

    ResponderEliminar
  20. Na lista estão muitos personagens com boas histórias, mas só tenciono ir ver o Days of future past, uma das histórias que marcou a minha infância.

    John Byrne e Cris Claremont criaram histórias espectaculares.

    ResponderEliminar
  21. Operário
    Pois, foi uma excelente fase dos mutantes, espero que não envergonhem essa fase no filme...
    ;)

    ResponderEliminar
  22. Bem, votei no Wolverine, mas os X-Men também seriam uma boa opção.
    O Super-Homem está muito visto!!!

    Pedro Gomes

    ResponderEliminar
  23. Pedro Gomes
    O Superman está mesmo em alta!
    :D
    Os filmes X são uma incógnita...
    ;)

    ResponderEliminar
  24. Man of Steal está correcto. Vai ser um roubo dos que o forem ver. Pelo menos se não melhorar consideravelmente relativamente ao anterior.

    Para mim é mesmo ver os Sentinelas.

    ResponderEliminar
  25. Rui Esteves
    Fogo... essa foi foleira!
    Serviste-te da minha horrível gaffe para fazeres um comentário!!
    :D
    Acho que este Superman vai dar cartas, estou confiante que sim!
    ;)

    ResponderEliminar
  26. Não tenho muito interesse nos filmes DC. Vou ver Man of Steel, mas se não for bom, não vou querer saber de Justice League.

    Eu acredito que GotG vai sair bem feito, penso que a Disney vai estar mais ocupada a planear a destruição... perdão, a modernização do universo Star Wars para se preocupar muito com o guaxinim do espaço com um arcabux e com a gaja boa verde assassina mercenária.

    Depois de ver uma imagem promocional do Wolverine, acredito que os X-Men vão finalmente estar no bom caminho.

    ResponderEliminar
  27. Paulo Costa
    Tenho fé neste Man of Steel!
    E depois de ver as indumentárias dos GotG nesta nova série a preparar o filme, tenho sérias dúvidas que seja no mínimo respeitador daquilo que eles são... Gamora de armadura e armas de fogo? Náh... A Disney já destruiu vários filmes por causa da sua sanha de "valores" e dólares, um dos últimos exemplos foi John Carter de Marte... está descansado que eles conseguem destruir várias coisas ao mesmo tempo, basta dividirem a suas "task forces". Star Wars será mais uma coisa que eles irão destruir...
    ÓH... COMO EU DETESTO A DISNEY ACTUAL... os maiores defensores do pilar de valores norte-americanos...
    :p

    ResponderEliminar
  28. Star Wars vai ser épico. Acreditem. Eles não gastaram milhões para mandar fora.

    Pelo menos não será pior que a Ameaça Fantasma :)

    Agora Foleiro?! Pfff... Isso só significa que li o teu post todo ;)

    ResponderEliminar
  29. Rui Esteves
    Acredita que eu gostaria que Star Wars fosse épico, mas não acredito (espero que me relembres quando o filme sair)...
    Sim, do mal o menos, leste o meu post!
    ahahahahha
    :D

    ResponderEliminar
  30. Relembrarei. Alias ainda vou ler aqui um fantástico post a exacerbar as qualidades do novo filme :)

    ResponderEliminar
  31. Fabiano Caldeira,
    como eu te compreendo.
    ]:-D

    ResponderEliminar
  32. Rui Esteves
    Dificilmente... dificilmente...
    :P
    Caso ainda não tenhas reparado, NUNCA eu fiz aqui uma crítica de cinema, aliás, este foi um post não normal. Contam-se pelos dedos de uma mão a quantidade de posts que fiz neste blogue sobre cinema...
    :D

    Diabba
    :P

    ResponderEliminar
  33. A vida é feita de primeiras vezes :)

    ResponderEliminar
  34. Ena, tanto Super-herói a encher o écrã brevemente! :p

    Quando foi anunciado que o Zack Snyder seria o realizador do Man of Steel, fiquei logo de pé atrás com o filme. Os filmes do Snyder têm sido uma bela bosta! Uma inundação de camera lenta e efeitos digitais que tornam os filmes aborrecidos: é isto os filmes do Snyder desde o 300 até ao Sucker Punch. Será que ele já se apercebeu de que um filme não é um videoclip alargado? Bom, disto isto, confesso que fiquei surpreso pela positiva com os trailers do Man of Steal! Se não visse o nome no genérico, nunca diria que foi filmado pelo Zack Snyder. (Suponho que aqui será a influência do produtor Christopher Nolan). Veremos o que aí vem, mas parece ser um filme promissor. :)

    Desde que o Darren Aronofsky deixou o The Wolverine que perdi um pouco o interesse no filme. Mas estou muito curioso em relação ao X-Men: Days of Future Past! Especialmente, porque tem o Bryan Singer como realizador.

    Também gosto muito dos Guardians of the Galaxy e sinto um pouco de que receio em relação ao filme que aí vem...

    E confesso-me surpreendido por a DC apostar assim de rajada num filme de Justice League. Ainda não foram feitos filmes para introduzir vários membros da liga e o filme do Green Lantern não foi grande coisa. Restam os filmes do Batman e do Superhomem. Ou arranjam uma história mesmo em grande e um realizador muito capaz, ou aquilo vai dar fiasco.

    ResponderEliminar
  35. Rui Esteves
    Tento-me manter neste blogue à margem de críticas que não sejam a livros de BD. Não quer dizer que não aconteça pontualmente, mas é muito raro. Já se falou aqui de pintura, literatura, cinema e aquariofilia mas foi muito pontualmente!
    :P

    ResponderEliminar
  36. Miguel Antunes
    Olha, as imagens/trailers que deste Superman gostei mais do que estava à espera. É uma abordagem um pouco diferente e o tipo parece que já sabe que as cuecas são por baixo e não por cima!
    :D
    Quanto à Liga da Justiça, pode ser bombástico! Explico. Como não houve filmes destes heróis, excepto Superman, Batman e Green Lantern, o aparecimento dos outros se for bem feito podem aproveitar o elemento surpresa ao máximo!
    ;)

    ResponderEliminar
  37. Man of Steel e a Liga :)

    Parece que os filmes da Marvel estão assombrados pelo espírito da Disney.

    Será que o novo Iron Man já reflecte o pensamento light da Disney, ou seja, já estão a entrar de mansinho???? ;-)

    ResponderEliminar
  38. esqueci de referir...

    epa não sou fan de versões e mais versões e mais versões dos X-men e spider ...pq fazer versões de filmes actuais e lançar variantes..?

    ainda não me esqueci do hulk ou o ghost rider, Daredevil..enfim, a malta vê mas não recomenda :K!!!

    ResponderEliminar
  39. Também tenho esperança que os ecos da qualidade da dupla Claremont e Byrne esteja presente no Days of Future Past e no The Wolverine.

    Como fã da Justice League, acho que o filme é uma incógnita: dado o portfolio DC no cinema, tem potencial para ser 'épicamente' bom ou estrondosamente mau.

    Em relação ao Man of Steel - "bah", como disse mais ou menos ontem aqui (passe a pub):

    Diatribe (não muito longa) sobre o novo filme do Super-Homem

    ResponderEliminar
  40. Man of Steal – pelos trailers parece que acertaram com o caminho. Promete.

    Kick-Ass 2 – é só não inventarem e está feito um bom filme.

    The Wolverine – não me sai da cabeça o facto de o Hugh Jackman gostar mesmo é cantar e dançar numa peça da Broadway…

    Thor: The Dark World – só o título já é um bom começo.

    Captain America: The Winter Soldier – muito curioso por serem duas das melhores personagens da Marvel, mas por isso mesmo poderá ser uma grande porcaria. Seguir Brubaker não é fácil….

    The Amazing Spider-Man 2 – não vi o 1……

    X-Men: Days of Future Past – Outro que poderá ser um clássico – se não inventarem – ou uma grande m$$$$$rda.

    Guardians of the Galaxy – infelizmente concordo com o Nuno, este deverá estar condenado à partida.

    Ant-Man – Quem? Ant-Man????

    Justice League – Entâo e o filme da Wonder Woman antes?

    Se poder vejo todos mas votei X-Men: Days of Future Past. Vou já reler os comics!

    ResponderEliminar
  41. João Raz
    Os títulos X darão sempre bons filmes se não inventarem, o que têm o mau costume de fazer... não se compreende que ao fim de dois filmes tenham de fazer um reboot em X-Men, Fantastic Four, 3 filmes no Aranha, enfim... inventam e depois não sabem sair do novelo que criaram em tão pouco tempo!
    Gostaria muito que Guardians of the Galaxy e Liga da Justiça fossem dois bons filmes.
    ;)

    ResponderEliminar
  42. André
    Se respeitarem a obra de Claremont e Byrne de certeza que sairá um bom filme!

    Quanto ao Superman "mocinho"... já foi chão que deu uvas. All Star Superman foi uma lufada de ar no Super, mas foi sol de pouca duração. Eu por mim preferia ver um Super bastante mais imperfeito do que aquele que é retratado nos comics na sua generalidade!
    ;)

    ResponderEliminar
  43. André Azevedo
    Ant-Man – Quem? Ant-Man????
    LOL
    Pois, também acho que existe uma míriade de outras personagens mais interessantes! De qualquer modo, as imagens que vi não eram más!

    Não sei se vai haver filme da WW. Foi cancelado tempos atrás!

    Gostaria muito que levassem a sério para o cinema o espírito de Claremont e Byrne, aí sim, será um grande filme! Agora se inventarem...
    :D

    ResponderEliminar
  44. "Gostaria muito que Guardians of the Galaxy e Liga da Justiça fossem dois bons filmes.
    ;)"

    Tb eu, e :D estou mesmo muito curioso para ver como vão fazer o Guardians of the Galaxy.

    ResponderEliminar
  45. "Quanto à Liga da Justiça, pode ser bombástico! Explico. Como não houve filmes destes heróis, excepto Superman, Batman e Green Lantern, o aparecimento dos outros se for bem feito podem aproveitar o elemento surpresa ao máximo!"

    Compreendo o que dizes, Nuno. Mas é preciso fazerem a coisa MESMO MUITO bem ou então será um fiasco. Os Avengers resultou porque o ambiente (chamemos-lhe assim) e o tom dos filmes a solo de cada membro da equipa são mais aproximados (até os filmes do Iron Man, que não tem superpoderes, são num registo cómico e over-the-top típico de super-herói). Ora, juntar o ambiente negro e o tom realista do Batman dos filmes do Nolan com os dos outros heróis com superpoderes...Bem, acho que estás a perceber as minhas reservas. ;)

    Falando em Avengers, esse será provavelmente o grande "peso" para a DC. O filme da Marvel foi tão bem sucedido que a meta da DC tem de ser ultrapassá-lo ou, pelo menos, iguala-lo. Nada fácil. Além disso, a DC terá sempre a desconfiança dos espectadores, que irão obviamente comparar a Justice League com os Avengers - sendo que o filme dos Avengers saiu primeiro e foi um enorme êxito. E se a DC não fizer um filme com a Justice League, haverá sempre muitos fãs de comics a pensar: "então, a Marvel fez filme dos Avengers e a DC não faz o mesmo com a Justice League?" Grande pressão sobre a DC! Caso para aplicar o ditado, "ser preso por ter cão e por não ter". ;)

    ResponderEliminar
  46. João Raz
    Também eu... também eu...
    O que eu vi na série que estão a publicar agora foi a deturpação das personagens sem dó nem piedade, presumo que a preparar o filme.
    :\

    ResponderEliminar
  47. Miguel Antunes
    Discordo. A DC não tem que ser melhor ou igualar os Avengers com a Justice League. Os heróis em causa da DC são muito mais espectaculares que os da Marvel! Portanto têm tudo para fazer um grande filme! Apenas têm de respeitar os personagens e dar-lhes uma boa história!
    O Batman do Nolan é isso: o Batman do Nolan! Mas esse não é o Batman da BD! Gostaria que eles arranjassem um bom director e um bom argumentista de comics, o resto é efeitos e CGI... mas sinceramente... ver Batman, Superman, Flash, Wonder Woman, Green Lantern e Aquaman no mesmo filme?? Coitados dos Avengers!
    :P

    ResponderEliminar
  48. Tem graça que está toda a gente a esquecer do Zack Snyder dos "Watchmen" e só referem os 300 e o Sucker (ou lá o que era aquilo). O Watchmen foi um trabalho colossal, como diria o grosseiro do Gaspar, e conseguiu fazer a minha mulher ir ver o filme ao cinema 3 vezes no mesmo mês. Cá em casa só eu é que conhecia a BD, ela é a intelectual, só lê coisas sérias. Quem não conhecia a BD adorou o filme e parece-me que são essas as opiniões a levar mais em conta por serem as mais descomprometidas. Espero muito do homem do aço... O outro é o aranha, o herói da minha infância, e que teve no último filme, na minha opinião, os melhores efeitos especiais produzidos para um filme de super-heróis. Absolutamente espectacular ver o cabeça-de-teia a balançar em 3D entre os prédios, 10 vezes melhor que ver o da capa a voar, e 100 vezes por cima dos efeitos dos Vingadores

    ResponderEliminar
  49. Eu votei no Superman apesar de ser Time/warner.

    ResponderEliminar
  50. José Sá
    Existe muita BD séria! lol
    Tu próprio estás enredar-te por um dos estigmas que rodeiam a BD...
    :P
    No Aranha eu simplesmente odiei o casting dos 3 primeiros filmes, tanto o do Aranha como da Mary Jane. Aquele actor tem um ar completamente imbecil!
    Quanto ao realizador fazer ou não um bom trabalho tenha uma opinião... o realizador pode ter feito só excelentes trabalhos, e de repente faz uma porcaria sem pés nem cabeça... e o contrário também acontece! Mas o normal é uma carreira de altos e baixos, por isso não ligo muito ao que está para trás na carreira dele. O próximo filme, é sempre uma incógnita!
    Eu espero muito do Super também, mas estou de pé atrás... , aliás, no que toca a filmes baseados em livros, eu estou sempre de pé atrás!
    :D

    Optimus
    Liga da Justiça para mim!
    :P

    ResponderEliminar
  51. A ver vamos, Nuno. No fim de contas, o que os fãs de bd querem é ver filmes que façam jus ao material de origem e que (como dizes e muito bem) respeitem as personagens. :)

    Só uma nota. Não é por arranjarem um bom argumentista de bd que significa que o filme será bom. É certo que o argumentista de bd, à partida, respeitará o material de origem. Mas não nos podemos esquecer que o cinema e a bd são meios diferentes (por muito aproximados que possam parecer) e nem sempre o que funciona num funciona no outro. ;)

    Em relação a quais heróis são mais espectaculares, entre Justice League e Avengers escolho...os X-Men, que sempre foram a minha equipa favorita! :P

    José Sá,

    Eu não esqueci o Watchmen do Snyder. Estava incluido quando referi " os filmes do Snyder desde o 300 até ao Sucker Punch". Isto porque o Dawn of Dead é diferente. Não sendo um grande filme, tem algumas partes interessantes e não tem as cameras lentas e CGI em abundância. Sei que muita gente gostou dos filmes 300 e Watchmen, mas eu não e pelas razões que referi anteriormente. Além do mais, o Snyder não teve arte para passar a complexidade das personagens que o Alan Moore desenvolveu na bd e os actores eram algo fracos na sua respresentação (então o actor que faz de Ozymandias, minha nossa!). Sei que esta não é a opinião mais famosa entre os fãs de comics+cinema, mas permitam-me o contraditório. :)

    ResponderEliminar
  52. MIguel Antunes
    Não é por arranjarem um bom argumentista de bd que significa que o filme será bom.

    Pois não, por isso existe o director e realizador do filme!
    É a esse que compete adaptar o argumento para cinema... e pelo que vi até agora acho que não compreendem bem a sua posição, por isso temos alguns filmes que poderiam ter sido bons e foram uma grande porcaria!
    :|

    ResponderEliminar
  53. Volto ao assunto, reapostando no Thor, até porque o título soa-me apropriado ao nosso caso: The Dark Portugal.
    Vejo pouca gente interessada no Thor, salvo o André Azevedo, que comentou pontual e convenientemente
    todas as películas-BD.
    Quanto ao já aqui falado Green-Lantern, que eu gosto, acho-lhe um paradoxo (permite-me a brincadeira, Nuno), pois Lampião, em Portugal, é Vermelho e não Verde.
    Um bom fim-de-semana para todos os que gostam de BD, particularmente para os leitores do Leituras.

    ResponderEliminar
  54. Santos Costa
    Gostei do primeiro filme do Thor, mas faltou-lhe um pouco de magia na minha opinião.
    Se este segundo filme tiver a mesma qualidade do primeiro e lhe acrescentarem essa magia poderá um dos melhores filmes dos que estão para vir!
    O Green Lantern não é nenhum paradoxo... verde é a força da vontade e a capacidade de enfrentar os maiores medos! Em contrapartida tens os Red Lanterns... a raiva é a cólera são as suas armas...
    :D

    ResponderEliminar
  55. Bom, a votação fechou e pode-se concluir que está tudo à espera do Man of Steel! Mas retirei outra conclusão daqui... é que a esmagadora maioria das pessoas que votaram está a borrifar-se completamente para o Cap. America e para o Spider-Man... estranho, não?

    ResponderEliminar
  56. Mas olhem que o Ant-Man é realizado pelo Edgar Wright o tipo que fez o Scott Pilgrim. é por isso que tenho fé no filme :P

    ResponderEliminar
  57. Pessoalmente, estou a espera do Man Of Stell e do Spider Man(depois de ter visto o Iron Man 3 espero que a Marvel continue a elevar a fasquia dos filmes(já agora o Iron Man está tipo espetacular)) e tambem estou um pouco aprensivo quanrto a aposta da marvel no Guardians Of The Galaxy avho demadiado cedo para isso, e para finalizar este coment em "grande" será que eu sou o unico a pensar que o filme da Liga Da Justiça é uma resposta desesperada daDC ao sucesso estrondoso que foi os Vingadores da Marvel neste passado Verão???

    ResponderEliminar
  58. Gaele Neto
    Penso que não será bem uma resposta mas sim uma necessidade.
    É um pouco estúpido a DC ter heróis super mediáticos e não estarem a conseguir rentabilizar nenhum deles excepto o único que tem agradado sempre: Batman.
    Devido a isso nunca saíram do seu conforto pensando sempre que o Batman era suficiente... não é! E a Marvel já provou que se pode fazer bem mais com as personagens que pode usar! É ridículo ser detentor de personagens como Superman, Wonder Woman, Green Lantern, Flash, Green Arrow, Martian Manhunter e Aquaman e não saber o que fazer com elas! Pior... o filme Green lantern foi fraco em relação ao que se poderia fazer!
    Espero que este "delay" no filme da Liga seja devido a quererem fazer uma coisa em grande, porque se o fizerem metem os Avengers num chinelo! Os heróis da DC são mais cinematográficos que os da Marvel, portanto só têm de os respeitar com uma boa história, o resto é efeitos especiais...
    ;)

    ResponderEliminar
  59. Loot
    O teu comentário escapou-me!
    Sorry...
    Não sabia quem era o realizador. Mas sei que vi umas boas imagens de apresentação! Bem interessantes por sinal!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]