terça-feira, 2 de abril de 2013

Tertúlia BD de Lisboa: 346º Encontro, desta vez com o Leituras de BD


Bom, hoje é dia de Tertúlia BD de Lisboa e eu sou o Convidado Especial.
O organizador destes encontros, o Geraldes Lino quis abrir um ciclo dedicado aos bloggers que se dedicam a divulgar a Banda Desenhada e eu tive a honra de ser convidado para abrir este ciclo.

Ainda não sei bem o que dizer nesta Tertúlia, mas com certeza depois de um bife e algumas cervejas devo arranjar algo que não seja muito chato para os presentes...
:D

Quem tiver interesse em me conhecer pessoalmente passe pelo restaurante "A Gina" no Parque Mayer hoje por volta das 20 horas, conheço muitos leitores do blogue apenas pelo nome ou nick, e era engraçado ter um conhecimento presencial também!

Mais informações no blogue do Geraldes Lino:
Divulgando Banda Desenhada


Boas leituras

17 comentários:

  1. Ocorreu-me esta para "picar" o Lino:

    Se ele quer aportuguesar "blogger", então terá de colocar o acento no O (blóguer) para colocar a tónica nessa sílaba (caso contrário, como a palavra termina em "er", teria a tónica na última sílaba e ler-se-ia "BloguER"). O mesmo para "blógueres".

    ResponderEliminar
  2. Mário Freitas
    LOL
    Achas que ele se pica com essa? ahahahha levas uma seca na Tertúlia!
    Mas "blogueres" é uma palavra mesmo estranha... acho bastante melhor "bloguistas"!
    :P

    Loot
    Então lá nos encontraremos!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Guy Santos
    Vai tudo correr bem com certeza!
    :)

    ResponderEliminar
  4. Nessas horas eu gostaria de morar por aí pra pdoer participar dessas coisas. Mesmo aqui onde moro - Ribeirão Preto - não acontece nada sobre quadrinhos.

    Bom evento!

    Abaços. Fabiano Caldeira.

    ResponderEliminar
  5. A mí también me encantaría reunirme con algunos de mis lectores en un restaurante.

    ResponderEliminar
  6. Arion
    É sempre agradável estar com amigos do mundo dos comics!
    :)

    ResponderEliminar
  7. Nossa que honra para esse evento contar com Nuno Amado como convidado... Com certeza é um evento de elite!

    ResponderEliminar
  8. O bife e as cervejas ajudaram, ou foste muito chato ? :P

    Espero que tenha corrido bem

    ResponderEliminar
  9. Geek dos Comics
    Olha... nem por isso. Não levava nenhum texto estudado e engasguei-me algures pelo meio da "dissertação"... Depois percebi que não era um assunto que interessasse à maior parte dos presentes, acabei a falar mais para um grupinho que estava interessado!
    ;)

    Venerável Victor
    :P
    Tu tens é inveja de não teres estado presente...
    :P

    ResponderEliminar
  10. Parabéns meu amigo, convites assim provam que você faz um trabalho sério e de qualidade.

    ResponderEliminar
  11. Que tais encontros se reflitam aqui no Brasil.

    ResponderEliminar
  12. Alex D'ates
    Isso só está na vossa mão! É só preciso um organizador e um restaurante que "feche" à noite para o encontro!
    ;)

    ResponderEliminar
  13. Viva, Mário Freitas

    Vê lá tu que só agora, quase mês e meio depois, é que dei conta do teu comentário (eu visito com frequência este blogue, mas nem sempre leio os comentários, que geralmente são bastantes).

    E foi por não o ter lido que acabei por apanhar com a tua correcção em público (enfim, na tertúlia), em voz tonitruante :-)

    Mas não, não me senti picado. Como estou sempre a corrigir os textos da BD (como sabes, tenho no meu blogue,a etiqueta "Língua portuguesa em mau estado", já sei que o pessoal atingido fica sempre à espreita de alguma escorregadela minha.

    Mas, felizmente, tenho suficiente "fair play" e não me custa reconhecer quando o meu interlocutor tem razão, o que foi o teu caso.

    Só tenho a agradecer-te. É verdade que me limitei a fazer o aportuguesamento de "blogger" para bloguer, mas não me ocorreu que tal aportuguesamento exigia o acento agudo na primeira sílaba.

    De resto, tenho bem a noção de que, no universo da BD, tu és um dos que se preocupa bastante com a correcção dos textos. E ambos nos mantemos a usar o antigo Acordo Ortográfico, o AO90, por isso escrevemos "na mesma língua" :-)

    Grande abraço.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]