sábado, 20 de abril de 2013

Goody: 20 revistas Comix!


Parabéns à Goody pelas primeiras 20 revistas semanais Disney, publicadas sem atrasos nem interrupções.

Boas leituras!

21 comentários:

  1. Oh, creo que no he leído nada de Disney desde que era un niño pequeño. Igual me llama la atención que el título sea Comix, como "Comix" underground.

    ResponderEliminar
  2. A periodicidade da Goody é óptima e as traduções melhoraram bastante desde os deslizes da primeira edição.

    A escolha de material é que precisa de melhorar com urgência!

    E a Hiper atrasou este mês (deveria ter saído sexta-feira, mas só vai sair na segunda), então a Goody também não tem uma periodicidade perfeita. Mas é bem melhor que a Planeta de Agostini, que tem atrasado rotineiramente as edições de Star Wars...

    ResponderEliminar
  3. Comprei todas até agora, para o meu filho.

    Concordo com o Hunter, a escolha do material é uma desgraça. Já tentei ler vários números da Comix e da Hiper, e não consegui passar da meia dúzia de páginas, acabo folheando as revistas e nada daquilo me interessa minimamente.

    É pena que estejam presos às histórias Italianas, quando há tanto material excelente que poderia ser publicado.

    Por mim, lá vou comprando as velhas revistas da Editora Abril nas feiras e online, e deixo as da Goody para o meu filhote, e para os outros leitores que não conhecem melhor do que aquilo que a Goody tem sistematicamente vindo a oferecer.

    Carl Barks? Don Rosa? Material Brasileiro com o Zé Carioca, o Morcego Vermelho, o Urtigão? A Goody não sabe o que isso é, mas eu sei.

    ResponderEliminar
  4. Espero que as publicações Disney por aí tenham vida longa e com qualidade nas histórias. Não sei como são as histórias selecionadas nas edições, mas há material italiano de grande qualidade. É preciso ver se essa selelao está de acordo com o que há de melhor sendo produzido na Itália e Dinamarca. Tem muita coisa boa de lá que vem pra cá, para a Editora Abril do Brasil.

    Abraços. Tenha um bom domingo.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderEliminar
  5. A Hiper deste mês atrasou-se por falta de papel na gráfica, facto alheio à Goody.

    ResponderEliminar
  6. Aron
    Não sei porque escolheram o nome "Comix" para estes livros, porque me fez lembrar esses títulos "underground" que falas... LOL
    :D

    Hunter
    Infelizmente não têm saído clássicos nem aqueles personagens mais loucos tipo Morcego Vermelho e Urtigão.
    Espero que consigam tornear esse problema no futuro, pelo menos para os Hiper Disney!
    :)

    ResponderEliminar
  7. Paulo
    Pois, estás como eu!
    :D
    Comprei todos para a minha filha, mas só li o 1º e um bocadinho do 2º, mas ela gosta, portanto...
    :)

    Fabiano Caldeira
    As histórias publicadas cá vêm de Itália. Para mim são demasiado infantis, mas para a minha filha estão bem! Sei que os italianos têm boas histórias do Superpato, e gostaria que começassem a publicá-las por cá também!
    ;)

    ResponderEliminar
  8. Storyteller
    Obrigado pela informação!
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Se o Nuno diz é por que merece, parabéns á Goody!

    ResponderEliminar
  10. Hunter como assim a Planeta de Agostini tem atrasado rotineiramente as edições de Star Wars???
    penso que só mudaram uma vez o dia da semana e desde ai que saído sempre à 2ª feira.

    quanto à Goody, muitos parabéns.

    Ps: alguém sabe para quando o lançamento do nº 5 de walking Dead e Death Note, ambos da Devir?? já anunciaram os respetivos lançamentos, mas até agora nenhum sinal nas livrarias.
    cump

    ResponderEliminar
  11. jony da costa
    Não tenho notado atrasos na série Star Wars, mas também não ando atento a isso, visto que assinei a colecção e os livros vêm para casa.

    Quanto à Devir não faço a mínima ideia. Eles recusam-se a dar-me qualquer informação sobre os livros deles.
    Devo estar numa lista negra qualquer... lol
    :D

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente a Disney no que toca aos Comics já acabou há decadas nos states. Ninguém consome revistas com o Scrooge, o Donald ou o Mickey por lá. Só os filmes para cinema e dvd e o merchandising é que têm saída. Até o Don Rosa acabou por ter que trabalhar para revistas europeias pela ausência de mercado. Estranho quando se pensa nisso, não é? Os grandes clássicos do passado do Carl Barks e os remakes do Don Rosa não têm continuadores na América, pelo que perdem muitas das referências dos seus pais fundadores, e de Itália só poderemos esperar "pulp disney" da mais básica dirigida exclusivamente ao público infantil. As boas histórias italianas, como as do superpato, ou as do Pateta faz história, já têm 3 décadas, por incrível que pareça, assim como, os grandes clássicos brasileiros da Disney mail leves mas extremamente divertidos e de excelente traço, como os dos habitantes da "vila xurupita", a dupla dinâmica Donald/Peninha, e o Urtigão. As crianças de hoje já não consomem aquilo a não ser através do baú de recordações dos pais e os pais agora consomem coisas mais adultas. Poucos de nós, em Portugal, hoje em dia ainda investem neste tipo de literatura do passado. É pena por que penso que há muita banda desenhada das décadas de 30, 40 e 50 que merecem uma visita atenta, não pela sua actualidade é claro, mas porque são a melhor forma de compreendermos aquilo que gostamos de ler hoje em dia. Como exemplo estou a ler neste momento, também, Dick Tracy The Thirties do Chester Gould.

    ResponderEliminar
  13. José de Sá
    Os "states" não são exemplo para ninguém em BD. Estão muito presos ao super-herói e dificilmente sairão daí!
    As crianças deixaram de saber dos heróis da Disney, mas noutros países continuou-se a publicar bem.
    Gostaria muito de que começassem a incluir o Morcego Vermelho e o Urtigão (Brasil) e o Superpato (Itália) nestas publicações em Portugal... quem sabe isso ainda não irá acontecer!?
    Daqui por uns tempos darei mais notícias sobre isto se for possível.
    ;)

    ResponderEliminar
  14. Nuno Amado, fico então à espera dessas notícias, mas não estou a ver a Goody muito preocupada com o que nós gostaríamos ou não de ver nos seus títulos da Disney. Enquanto aquilo vender, vai ser sempre a mesma porcaria.
    E eles a mim nem responderam aos emails, espero que tenhas mais sorte.

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Paulo
    Sabes que por vezes não é o que a editora quer, mas sim o que a deixam fazer. Não te esqueças que existem contratos e direitos.
    Mas vamos a ver se o futuro não reserva alguma surpresa boa para os mais velhos!

    EU QUERO O MORCEGO VERMELHO E O URTIGÃO!
    lol
    :D

    ResponderEliminar
  17. Nuno, o próprio site da Devir está desactualizado e sem informação das recentes edições lançadas.

    Pena que essas editoras não colaboram com sites fantásticos como este.
    Acho que por vezes as editoras esquecem que sem publicidade e comunicação, a maioria dos leitores de Bd não arriscam, por deconfiança, ou desconhecimento destes lançamentos.

    Neste momento arrisquei com death Note, e juro que se a Devir não lança as restantes edições....para mim acaba a confiança com as editoras e não volto a gastar um tostão que seja com qualquer edição.

    pior é quando a Planeta arrisca com a coleção completa de Star wars, que de certeza vai publicar tudo, é criticada por muitos.
    se a maioria das editoras fossem como a Dagostini que já publicou dragon ball completo e outras tantas colecções..... teríamos mais livros.

    ResponderEliminar
  18. jony da costa
    Já não vou ao site deles há muito tempo. Espero que acabem o Death Note, não são assim tantos volumes como isso, e gostava que aumentassem a cadência no Walking Dead, senão viro-me para a edição inglesa... o Death Note já tenho há muitos anos na versão inglesa!
    :P
    Quanto a eles não me disponibilizarem informação, olha, vale o que vale. penso que houve intervenção de terceiros para isso acontecer, visto que disponibilizam essa informação para outros sites.
    Não gostam de mim (cara de choro)... vou ali cortar os pulsos e já volto!
    :D

    ResponderEliminar
  19. Fico feliz pelas 20 publicações ininterruptas desse universo. É realmente um milagre hoje em dia. Material de primeira sem dúvida.

    ResponderEliminar
  20. Venerável Victor
    A Goody está a vender bem pelo que parece, e isso é muito bom, pois isso quer dizer que teremos BD para os mais novos durante muito tempo nas bancas!
    :)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]