quarta-feira, 17 de abril de 2013

Capas: Darkness - Origins Vol.2


Áh, pois é...!
:D




Foi daí que saiu o meu avatar faz muitos anos...
Esta capa é originalmente da revista Darkness #7, e foi aproveitada para esta compilação, apenas diferindo um pouco na luz, esta é um pouco mais clara no TPB.

O autor foi Marc Silvestri, um dos grandes desenhadores do Darkness e talvez o que mais influenciou este anti-herói!

Acho esta capa muito boa, todos os protagonistas ficaram muito bem retratados, desde o Darkness aos Darklings!

Até parece que me estou a ver ao espelho, depois de quase 8 anos a usar sempre este avatar...
:D

Aqui ao lado o original de Marc Silvestri.

Boas leituras

10 comentários:

  1. Tenho até ao numero 31, a primeira fase do Garth Ennis e do Silvestri é excelente. Depois cansei-me... :(

    Mas foi este personagem e a Witchblade que começaram a dar a volta à Image.

    ResponderEliminar
  2. 8 anos?

    Está na altura de renovar :)

    ResponderEliminar
  3. Dr. Septimus
    Sim, existe uma parte mais morna, mas depois "arrebita" novamente e em força! Isso acontece durante os arcos First Born e Artifacts.
    ;)

    Rui Esteves
    Já faz parte de mim virtualmente... não me vejo com outro avatar!
    :D

    ResponderEliminar
  4. Capa muito boa, ótima para uma compilação!

    ResponderEliminar
  5. Ilustração impactante. muito bem feita.

    Marc Silvestri em grande forma.

    ResponderEliminar
  6. Guy Santos
    A composição ficou muito boa nesta capa da revista Darkness #7, e eles reaproveitaram para este TPB!
    Fica sempre bem!
    :D

    João Roberto
    Marc Silvestri foi um dos grandes impulsionadores desta personagem, e nesta capa em particular ele conseguiu "apanhar" a alma de Jackie Estacado dentro do seu mundo "Darkness"...
    ;)

    ResponderEliminar
  7. A Top Cow foi sempre a melhor editora, dentro da própria Image. Witchblade, Darkness, Cyberforce, Hunter Killer, Magdalena, Trinity Broken ...são alguns dos títulos que despertaram interesse.
    Mark Sivelstri é simplesmente uma fera a desenhar. Saudosos tempos da sua arte na revista Wolverine

    ResponderEliminar
  8. jony da costa
    Sim, a Top Cow tem neste momento um universo bastante interessante. Acho que o ponto de viragem se deu com Fist Born, depois Broken Trinity e mais recentemente Artifacts.
    Aliás, a expansão do universo Top Cow com Artifacts fez-me lembrar a expansão do universo Green Lantern com todas as possibilidades aumentadas com mais e interessantes "jogadores".
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Concordo,a top cow soube muito bem aproveitar e interligar os vários títulos. Artifacts é o exemplo disso. O universo do Lanterna verde é um dos meus favoritos desde que li amanhecer esmeralda I e II. Com Geof Jones esse universo ficou ainda melhor e com algumas sagas dignas de encadernações de luxo para o futuro.

    ResponderEliminar
  10. jony da costa
    Fiquei muito bem impressionado por todos os Crossvers da Top Cow até agora: First Born, Broken Trinity e Artifacts.
    Aliás este último para além de sr um crossover passou a ser uma "quase" ongoing!
    :)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]