sábado, 2 de fevereiro de 2013

Lançamento ASA/Público: Lucky Luke (2ª Série)


Passados sete anos o jornal Público volta a apostar em Lucky Luke para mais 15 livros desta série.
Tratam-se de reedições em capa mole focando-se no espaço temporal de 1953 a 1967, para mim uma das melhores fases deste cowboy. Aqui ainda tínhamos a dupla original que tantas e boas aventuras escreveram e desenharam Lucky Luke: Morris e Goscinny.
A 1ª série saiu em 2006 e compunha-se de 20 livros, esta "nova" série tem 15 títulos em capa mole, como a primeira, custando cada livro a quantia de 4,95€. Como é hábito nesta parceria, os livros vão sair às 4ªs Feiras com a primeira data de saída já para o dia 6 de Fevereiro de 2013.

Lista de títulos:
  1. Lucky Luke contra Pat Poker (1953)
  2. Fora-da-Lei (1953)
  3. O Elixir do Doutor Doxey (1953)
  4. Lucky Luke e Phil Defer (1953)
  5. Alerta aos Pés Azuis (1958)
  6. Lucky Luke contra Joss Jamom (1958)
  7. Corrida para Oklahoma (1960)
  8. Billy the Kid (1953)
  9. As Colinas Negras (1962)
  10. Os Dalton no Canadá (1963)
  11. Os Dalton Regeneram-se (1965)
  12. O 20º de Cavalaria (1965)
  13. A Escolta (1966)
  14. Arame Farpado na Pradaria (1967)
  15. Calamity Jane (1967)



Grande lote de livros! Do melhor que lucky Luke tem a oferecer aos fãs do Cowboy mais rápido que a própria sombra!
Fiquem com algumas capas:




















































Para mais informações cliquem no link em baixo:

http://static.publico.pt/coleccoes/luckylukecoleccao/#coleccao

Boas leituras

20 comentários:

  1. O que eu me não diverti às custas deste cowboy. De vez em quando revisito-o. Não tanto como a Astérix, mas também. Muito do humor que aplico nas minhas bds teve aí origem, nessas duas séries. O que é o mesmo que dizer...Goscinny. :)

    ResponderEliminar
  2. Não estando em causa a qualidade, a verdade é que é mais do mesmo. :(

    ResponderEliminar
  3. Podiam era ter colocado algum da nova fase mas isso fica para proxima vez.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o jorge, com tanta série boa para lançar, lá vem mais do mesmo... um gajo vai ao supermercado e o que não falta são livros do lucky luke à venda ao desbarato :) não se falou à tempos da possibilidade da parceria lançar o valerian? ora isso é que seria de louvar... com isto não quero por em causa o trabalho da parceria, porque este tipo de iniciativas são mais do que bem vindas...

    ResponderEliminar
  5. Carlos Rocha
    Lucky Luke era dos meus heróis preferidos até ao final da minha adolescência. Depois deixou de o ser... perdeu qualquer coisa pelo caminho, ou perdi eu...
    Mas ainda leio agradado alguns livros, e nesta colecção estão alguns desses, como Calamity Jane, OS Dalton regeneram-se e Billy The Kid!
    :D

    Guy santos
    Para quem ainda não tem e não quer gastar muito dinheiro, é uma boa oportunidade!
    ;)

    ResponderEliminar
  6. Jorge Fernandes e Dirty Harry
    Sim, é mais do mesmo embora vão sair aqui alguns livros que penso estejam esgotados há muito tempo.
    As editoras precisam de dinheiro e encaixe financeiro... se é isto que vende, então não tenho nada contra que o façam, sobretudo a preços tão acessíveis!
    :)

    Optimus
    Penso que estão a seguir uma certa cronologia, por isso a nova fase está de lado, para além disso seria um erro comercial visto que os livros da nova fase ainda existem por aí à venda!
    :)

    ResponderEliminar
  7. Longa vida à parceria ASA/Público. Vocês acham que a BD é só séries novas? Eu não tenho nenhum destes... mas vou passar a ter :-)

    ResponderEliminar
  8. Boas,
    É claro que qualquer publicação de BD em Portugal é, sempre, uma boa iniciativa. E ainda bem que há uma parceria ASA/Público.
    Quanto à escolha da série, eu não acho que a BD seja só séries novas, mas também penso que não deveria ser tanto de mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  9. pco69
    Eu não me importo que se vá reeditando desde que também saiam coisas novas! E reeditando algo histórico, como estes livros alguns deles já esgotados!
    ;)

    ResponderEliminar
  10. "Penso que estão a seguir uma certa cronologia, por isso a nova fase está de lado, para além disso seria um erro comercial visto que os livros da nova fase ainda existem por aí à venda!"

    Cronologia em lucky Luck lolo,acho que não acho que a 1 que está esgotado e como é "supostamente" uma coleção para reeditar numeros esgotados.

    ResponderEliminar
  11. Jorge Fernandes
    De vez em quando eles têm de vender. E estas séries, goste-se ou não, vendem sempre!
    Há que compreender esta situação comercial!
    ;)

    Optimus
    Eu não disse que estavam todos esgotados, disse que havia alguns esgotados. Para além disso, com este preço reduzido conseguem captar outras pessoas que de outra maneira não comprariam.
    :P

    ResponderEliminar
  12. Eu sou da opinião que qualquer iniciativa de edição de BD em Portugal é boa. Esta é mais uma boa iniciativa, portanto. No entanto, eu não a vou comprar pelo simples facto de já possuir todos esses títulos na minha colecção. Mas, devido à qualidade com que têm sido reeditados pela ASA, com numeração na lombada, tinha vindo a comprar todos os títulos que saíam, mesmo aqueles que já possuía pela chancela de outras editoras (Meribérica; Ibís). Pergunto: devido a esta co-edição ficarão por editar no formato "capa-dura", com numeração na lombada, os mesmos títulos lançados nesta co-edição (aqueles que ainda não foram editados)?

    ResponderEliminar
  13. Refem
    É uma boa pergunta. Vou tentar saber isso!
    E claro, sauda-se mais uma série ASA/Público. Que nunca acabem!
    :)

    ResponderEliminar
  14. Fico animado com o surgimento de coisas novas, mas quando algo tão legal é reeditado, como esse personagem, vale a pena quebrar as regras.

    ResponderEliminar
  15. Venerável Victor
    São reedições para o grande público. Normalmente são o balão de oxigénio financeiro para as editoras!
    ;)

    ResponderEliminar
  16. Quanto a coisa é boa vale a pena pagar cada tostão.

    ResponderEliminar
  17. João Roberto
    Neste caso são mesmo poucos tostões! Os livros são muito baratos!
    :D

    ResponderEliminar
  18. Tenho andado fugido destas lides informáticas e blogosféricas. Devido a isso, tenho lido na diagonal alguns posts e outros tantos comentários, todos eles legítimos e pertinentes.
    Relativamente a esta colecção li por aqui que isto é mais do mesmo.
    Na minha modésta posição de leitor, pergunto: é mais do mesmo para quem? Não haverá leitores que não têm estes álbuns e não haverá leitores que nasceram e crescerem depois da última publicação dos mesmos e têm o "mesmo" direito de possuirem ou de lerem aquilo que outros porventura já aborreceram?
    Chateia-me ler coisas do género (mas é problema meu, porque cada um tem naturalmente direito a dizer o que pensa e eu aceito na mesma), porque o "mais do mesmo" significaria que os álbuns lançados pelo Público sobre os comic americanos poderiam obter o mesmo desabafo - e seria igualmente imerecido.
    Sobre esta série do Morris vou espantar a rapaziada: tenho tudo o que se publicou em português, às vezes até em quadruplicado, porque cumpro uma promessa (melhor,duas): a primeira, é que aprecio especiamente o cow-boy Morrisiano; a segunda é que, à pala dele, imitando-o num concurso de televisão, ganhei na altura (1986-87) qualquer coisa como 450 contos e desde logo prometi que, mal saísse um livrinho, ainda que em papel de jornal, levaria um exemplar para casa. Como esta colecção é de qualidade, mesmo sem a promessa, compraria.
    Eu sou assim, um tipo levado do caneco, com ideias muito próprias sobre o que quero, o que gasto e o que gosto. Concordo que nestas três "perfomances" referidas, não posso emparceirar com todos nem comungar com as ideias de todos - enfim, nasci sozinho, não tive irmãos e sou destemperado, pelo que em algumas coisas a minha maneira de ser pode ser tomada como "original" (e não é).
    Publique-se BD em Portugal, seja de quem for (de preferência de portugueses), mas publique-se, mesmo que seja "mais do mesmo", porque menos do mesmo, é menos - e eu não gosto de subtrair, quer no sentido figurado quer no literal.

    ResponderEliminar
  19. Santos Costa
    Tens razão quando dizes que estes livros de grande público devem estar sempre acessíveis e presentes, pois é com estes que muita gente inicia a sua incursão na BD!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]