quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A Arte Cartum de Mike Deodato Jr


Existem livros que nos ficam no coração, por serem um pedaço de alguém que conhecemos, gostamos e não sabemos se voltamos a ver.
Eu e a Diabba tivemos o prazer de privar com o Mike Deodato e sua mulher Paula, passamos um curto mas bom tempo juntos (não deu para mais) e posso garantir que ele para além de um grande artista é uma pessoa muito fixe (esta foi uma expressão que o Mike achou curiosa…). Muito “boa onda”, sem estrelismos e coisas afins!


Como recordação deixou-me este pequeno livro de tiras (cartoon), que eu prezo bastante pois foi dado com coração, aliás, nem tem sketch do artista mas sim uma dedicatória manuscrita, pois o que conta nestas ofertas são mesmo as palavras. Obrigado Mike!

Mike Deodato mostra os seus dotes na área do cartoon neste livro usando para isso a sua família: Paula (mulher) e filha (Priscilla).
É preciso coragem para mostrar ao mundo os seus sentimentos, e ele fá-lo aqui neste pequeno livro! O seu amor pela sua mulher é constantemente retratado em situações diversas, algumas com bastante humor!


Acho que não há muito para dizer. Quem tiver a oportunidade para ler este livro fica a conhecer um pedaço íntimo do Mike Deodato.
Já agora, o excelente prefácio é do Maurício de Souza!

Parabéns à Paula e à Priscilla por terem laços tão fortes com o Mike Deodato!

Este é um livro ao qual eu não vou dar nota.
;)

Obrigado Mike!

Boas leituras

Softcover
Criado por: Mike Deodato
Editado em 2012 pela Kalaco

9 comentários:

  1. Também gostaram da palavra "giro" ou "gira" no feminino.

    Gostei muito de os conhecer.
    Sintra continua à espera deles, há muitos mais recantos mágicos para o Mike, e a Paula descobrirem (e fotografarem como se não houvesse amanhã)
    ]:-D

    ResponderEliminar
  2. Mike Deodato é um desenhista muito bom, sou fã do do trabalho dele e dele, pois ele é uma pessoa acessível.

    Ganhaste um pelo presente meu bom amigo.

    ResponderEliminar
  3. Sin duda, Deodato es un artista sumamente versátil. Es muy curioso ver su estilo cartoon.

    ResponderEliminar
  4. Diabba
    Foi um tempo curto, mas bem passado!
    :)

    João Roberto
    Gostei muito deste presente sim!
    É sempre bom conhecer alguém tão interessante como o Mike!
    ;)

    Arion
    Este pequeno livro mostra uma faceta que poucos conhecem ainda do Deodato, e funciona bem!
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Muito bom! Deodato é um grande artista e uma grande pessoa!

    ResponderEliminar
  6. Por acaso, quando se soube que o MD vinha à Amadora eu andei a pesquisar sobre a sua obra e encontrei a referência a este livro, julgo que até foi no seu site ou blog onde até estava um vídeo sobre o porquê de ter decidido avançar com este projecto. Inclusive na visita à exposição do Aranha aproveitei para lhe perguntar sobre este livro e olhando para trás, seria (mais) um livro que faria todo o sentido que tivesse à venda num Festival da Amadora dedicado às Autobiografias :-). Não é o tipo de livro que normalmente compre, mas se o tivesse visto na Amadora (não o ter visto não significa que não estivesse lá), provavelmente teria comprado.

    Fui à procura do tal vídeo e afinal não era no seu site era no projecto de lançamento. Vejam que está nice: http://www.kickstarter.com/projects/mikedeodato/the-cartoon-art-of-mike-deodato-jr-volume-1-0

    ResponderEliminar
  7. Guy Santos
    Deodato é uma pessoa muito fixe, para além de um grande artista!
    ;)

    Luis
    Este livro não esteve à venda, e aquele que eu tenho acho que saiu numa 1ª edição muito limitada. Penso que depois saiu uma tiragem maior. Mas disto não tenho a certeza, a única certeza que tenho é que o Deodato não tinha esse livro à venda, e apenas trouxe uns quantos (muito poucos, tipo, não chegou a meia dúzia) para oferecer...
    ;)

    ResponderEliminar
  8. A pequena tira das duas crianças está genial :)

    ResponderEliminar
  9. Luis Sanches
    As duas "crianças" da tira são o Deadato e a sua mulher!
    ahahahhahahah
    :P

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]