terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Lançamento Goody: Hiper-Disney nº1


Os leitores pediram, e aqui têm o Hiper-Disney!
Como poderão verificar pela capa, tem um preço de 3,90€ para 320 páginas!
Sai em 21 de Dezembro de 2012.
:)

Boas leituras

65 comentários:

  1. Boa noite, penso que existe algum engano. eu ja tenho a Comix nº1 e lá informa que a Hiper Disney nº1 sairá Sexta-Feira dia 21 de Dezembro.

    ResponderEliminar
  2. Teresa
    Eu apenas segui as notas de imprensa da editora. Se ler no post anterior referente à Comix verá que eles informam que sairá no dia de aniversário do Walt Disney, ou seja, dia 5! Se saiu antes não faço a mínima ideia... aqui na minha zona pelo menos não descobri ainda nenhuma revista Comix!
    Quanto ao Hiper-Disney, na capa diz Janeiro de 2013.
    Foi por aí que me guiei!
    Se vai sair antes, ainda melhor!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Hiper...por que esse NOME e em que editora e sai onde??? :p

    ResponderEliminar
  4. Saudações bedéfilas

    Penso que este tipo de revistas estará mais dirigida ao público juvenil ou aos die hard fãs do tio patinhas e companhia lol. Há muito tempo que não compro nada da Disney, já não me puxa nada. A última coisa que comprei foram os 2volumes Walt disney treasures da gemstone que ao que parece faliu e me deixou entalado com os volumes do mickey mouse e donald duck. Depois ainda comprei o the life and times of scrooge mcduck que é de facto muito bom, fica-se a saber a origem da moeda da sorte do tio patinhas. Desde então, publicações disney nada.

    Mas é sempre positivo ter estas revistas a serem editadas porque é através dessas mesmas publicações que muitos miudos inicialmente vão adquirindo o gosto pela bd.

    Blaise

    ResponderEliminar
  5. Mais material feito em Itália... não dá para republicar as "velharias" dos anos 50, 60 e 70?

    ResponderEliminar
  6. BLOG DO XANDRO®
    Hiper era a denominação normal em Portugal dos livros Disney maiores.
    Vai sair pela Goody em Portugal.
    ;)

    Blaise
    O público alvo é mesmo esse: o juvenil.
    Assim era quando eu tinha uma dúzia de anos de idade, e penso que assim vai ser para sempre!
    :)
    Como é lógico não tenho o mesmo prazer em ler Disney como quando era muito mais novo...
    :P

    Paulo Costa
    Não sei o que vão publicar, mas gostava que editassem uns bons clássicos, e sobretudo o Morcego Vermelho!
    :D

    ResponderEliminar
  7. Nuno Amado, eu adiquiri a minha revista ontem na loja Continente aqui da zona. tambem achei estranho estarem a venda antes antes da data, mas o q é certo é que la vem o anuncio da Hiper ainda este mês! :D agora é esperar para ver

    ResponderEliminar
  8. Muito legal! 320 páginas é um bom recheio de diversão!

    ResponderEliminar
  9. Teresa
    Se calhar estão a tentar aproveitar o embalo pré-Natal!
    :D

    Guy Santos
    320 páginas já um livro!
    :D

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Finamente é oficial,custou mas foi.Os sites zucas já tinham a noticia a n tempo.
    Quanto as revistas desde agora é Disney Hiper e não é anual (12 numeros ano) como no inicio como no original da decada de 80,que tinha ano 1 numero 1,quanto a Comix semanal será 1 bom teste ao mercado se bem que duvido que dure a semanalização,quando não aguentaram nem quinzenizaçoes (Transformers,JLA e Batman,etc) nem mensalizaçoes antes,agora é esperar para ver vamos a ver se tem sorte e se é bem distribuida,nas bancas.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo
    Agradecia que assinasse o seu comentário. Pelas regras aqui descritas terei de o apagar brevemente se não o assinar:

    http://bongop-leituras-bd.blogspot.pt/p/regras-de-comentarios.html

    Eu não disse que adultos não podem ler e retirar prazer daí, longe disso. Quando falei nisso foi para especificar o público alvo, que é o juvenil. Eu sou adulto (acho eu...lol) e gosto de ler Disney de vez em quando, mas não é a mesma coisa que quando eu era adolescente...
    ;)

    ResponderEliminar
  13. Optimus
    Reformula... não percebi nada do que escreveste...
    :|

    ResponderEliminar
  14. Para ser justo, há uma longa tradição de semanários de BD cá em Portugal (Mosquito, Mundo de Aventuras, Tintin...).

    Na Europa inteira as BDs Disney são publicada em uma mistura de semanários (BDs inéditas, histórias mais curtas e/ou em partes) e mensais com mais páginas (histórias longas, republicações). Portugal seguia o modelo brasileiro, com uma variedade de revistas baratas organizadas por personagens. Quem sabe o europeu não obtém melhores resultados?

    Espero que a publicação consiga durar. Eu comprarei!

    ResponderEliminar
  15. Que dia haverá no BRASIL um título que custa R$0,01 POR PÁGINA (praticamente)?????

    Já estou arrumando as malas.

    ResponderEliminar
  16. Como alguém já referiu, as capas são horriveis. Percebo perfeitamente que têm que se destacar nas bancas de forma a atrair compradores, mas...

    Espero que as próximas sejam mais normais.

    E já alguém também referiu que há necessidade de revistas destas.
    Que não sejam tratadas como obras de arte a guardar ciosamente e permitir que as crianças a s manuseiem sem aquele receio de ser estragado que todos nós temos quando "emprestamos" albuns FB às criancinhas.

    Boa sorte para a Goody e a longo prazo, para o mundo da BD. Que estas publicações revitalizem os amantes e compradores de BD por mais umas gerações.

    ResponderEliminar
  17. Hunter
    É isso, temos tradição de publicações semanais!
    :D
    Espero que corra bem, e que os quiosques não escondam as revistas...
    ;)

    Alex D'ates
    Na realidade penso que o preço destes livros/revistas está bastante acessível.
    ;)

    pco69
    Não acho as capas nada de especial, mas também não as acho horríveis...
    :P
    Estas revistas são mesmo para serem manuseadas e que as crianças mais novas, ou mais velhas, usem e abusem delas.
    Mas... as crianças mais velhas devem ensinar as mais novas a pegar num livro/revista, como ler e como as guardar! Não é necessário guardar!
    Pelo menos eu ensino a minha filha essas coisas! Assim quando ela for uma criança mais velha terá grandes colecções de BD como o pai!
    :D

    ResponderEliminar
  18. Para mim não me interessa muito para que publico alvo são feitas. A sério, voçês só vêm filmes pesados do Kubrick (estilo 2001 Odisseia no Espaço) ou só filmes leves e cómicos (estilo American Pie)? Para mim há espaço para tudo. Estas revistas são para miudos e adultos e jovens e idosos. É a beleza da Disney e o que faz aguentar-se há tantos anos (aliás, o Mauricio sofre da mesma maleita. E Astérix, e Lucky Luke, etc...). Ainda no outro dia vi dois homens nos seus 60 a lerem revistas do Mauricio. Para nós pode nos parecer que isto é mais para publico juvenil, mas penso que nós que consumimos muita Bd temos uma perspectiva um pouco diferente do que é Bd para adultos ou para jovens do que a maioria da população que gosta de Bd mas que nem todos os dias pensa nela.

    Só espero é que a Comix se aguente semanalmente (se bem que acho muito dificil). As capas não estão tão horriveis como isso. Já vimos muitas capas Disney assim. Os miudos adoram, e os adultos não estão à espera de ver uma 'cena chave' da história na capa com certeza. O que é bom mesmo são os preços. O que me deixa a indagar se o facto de as revistas virem em formatinho tem realmente impacto no preço de venda. Já algumas pessoas me disseram que não, mas sinceramente cada vez tenho mais duvidas.

    ResponderEliminar
  19. Luis Sanches
    Concordo na generalidade com o que dizes.
    Quando falo em público alvo, e este ser o juvenil, não quer dizer que as outras faixas etárias não possam sentir prazer em ler. Eu tenho montes de BD direcionada para públicos mais jovens, mas isso não impede que eu as compre porque gosto e porque me divertem!
    É apenas isso...
    Agora quando tu fabricas um produto tens de ter em conta sempre a quem o vais vender, e poucos são aqueles que se possa dizer que foram pensados para toda a gente. Mas isso não impede que outros usem o teu produto porque gostam dele também.
    :P

    ResponderEliminar
  20. Ontem foi um dia histórico, pois foi o dia do regresso da bd infanto-juvenil às bancas portuguesas e em português de Portugal.

    Quiçá compre prá minha afilhada ou assim. Pra eu ler, acho que já não vou lá. Deixei de ler Disney quando tinha 10 anos, e hoje quase a chegar aos 30, não me parece que vá acontecer.

    ResponderEliminar
  21. Reignfire
    Pode-se considerar histórico sim!
    Já poucas pessoas acreditavam que a Disney voltasse às bancas em Portugal!
    Comprei a primeira revista para a minha filha!
    E é verdade, continuo a ler Disney mas já não é a mesma coisa... para um tipo com quase 50 anos estas histórias vão perdendo "aquela" magia!
    Mas existe quem ainda sinta essa magia! A minha filha por exemplo! E tenho a certeza que se todos os pais comprassem para os seus filhos muita gente iria sentir essa magia!
    :)

    ResponderEliminar
  22. Reignfire
    Eu quando estava a chegar aos 30 também já não lia Disney. Mais tarde voltei a ler. O que eu acho infantil e juvenil, ou para jovens adultos, é a violência desproporcionada do Sr 'Sou o melhor no que faço, mas o que blábláblá'. Ou a choradeira do Homem-Aranha que não há quem a pare (também aos 14 anos já não podia com as histórias do desgraçadinho). E há muitos mais exemplos, não só na Bd de super-herois, mas também nas chamadas Bds para adultos ou alternativas. É tudo uma questão de o que achamos infantil ou juvenil. No meu caso, cenas de violência, romances de herois (super ou alternativo), pessoal rebelde e (grafismo) ofensivo, está tudo relacionado com teenagers. Por isso é que quando se diz que estas revistas são mais direcionadas a um publico infanto-juvenil, eu não posso deixar de achar que quem o diz é um aficcionado de Bd. E acho que como tal, nos falta um pouco de perspectiva sobre o que o publico em geral que lê Bd, considera infantil.

    ResponderEliminar
  23. Nuno,

    No teu blog diz que sai em 21 de Dezembro de 2013, isto é daqui a um ano!

    um abraço,
    Bladder

    ResponderEliminar
  24. Bem a nive de distribuição esta um pouco por todo o lado,Fnacs,Pingo Doces,Bancas de quiosques não em todas,e a pubicidade na tv esta bem engraçada falta é saber se vendeu bem?

    ResponderEliminar
  25. Optimus
    Também gostei da publicidade. Os primeiros números de vendas só daqui a mais uns tempos com certeza...
    ;)

    ResponderEliminar
  26. Venerável Victor
    Havia muita gente à espera da volta da Disney! Estarão contentes com certeza!
    ;)

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  28. Olá,

    Voltando aqui à Hiper Disney (e à Comix, já agora), queria só perguntar a quem está a comprar se as revistas se desfazem todas ao serem lidas, ou se sou só eu que tenho azar...

    É que aqui em casa tanto as Comix, como a Hiper, assim que são abertas começam a descolar todas, até faz impressão!

    Tenho Almanaques Disney, Tio Patinhas, Disney Especial, etc, da Editora Abril das décadas de 60, 70 e 80 que até agora se mantêm em perfeitas condições, mas estas da Goody parecem ser coladas com cuspo.

    Para o preço (principalmente no caso da Hiper) considero isto uma vergonha.

    Ah, só um aparte... Enviei um e-mail à Goody, para o endereço que aparece nas revistas, e já lá vai um mês sem resposta. Fica sempre mal, esse tipo de atitudes.

    Abs, e bom ano.

    ResponderEliminar
  29. Paulo
    Olha, para além da parte colada enrugar um pouco, nunca nenhum daqueles que eu comprei se descolou. Comprei todos até agora, e na realidade a única pecha do livro em si é enrugar um pouco nos limites da colagem quando o tempo fica um pouco mais húmido.
    Descolar até agora não!
    Mas pode ser que mais alguém responda.
    :\

    ResponderEliminar
  30. Nenhum problema aqui. Eu acho que o material publicado está a ser mal escolhido e poderia ser melhor, mas fisicamente as edições são impecáveis, ainda mais pelo preço modesto.

    ResponderEliminar
  31. A HIPER tem (até agora) três grandes falhas. Na primeira história 'grande', tem por duas vezes, páginas trocadas e novamente o mesmo erro numa das histórias seguintes. Será que quem fez a revista não a 'leu'?

    Em termos de descolar, ainda não tive qualquer problema desses.

    ResponderEliminar
  32. Hunter
    Concordo contigo, pelo menos até agora!
    ;)

    pco69
    Por acaso ainda não li... em que páginas isso acontece para eu verificar se é geral?
    :|

    ResponderEliminar
  33. Não tenho aqui a revista, mas na história inícial a primeira falha é fácilmente detectada. Estamos a ler e de repente a fala do Cl Cintra não faz o mínimno sentido. Só se percebe depois de ler a página seguinte e aí dá para perceber que estão trocadas.

    Como já referi, na mesma história há outra falha igual e numa das seguintes o problema repete-se.

    ResponderEliminar
  34. pco69
    Então quando chegar a casa irei confirmar!
    ;)

    ResponderEliminar
  35. pco69
    É correcto, as páginas estão trocadas!
    :|

    ResponderEliminar
  36. A Hiper nem consegui encontrar à venda, ao contrário da Comix que se vê por todo o lado. Ou a revista esgotou muito rápido ou a venda é muito sectorizada. Alguém aqui do Norte que tenha tido dificuldades em encontrar esta revista?

    ResponderEliminar
  37. Reignfire
    O Hiper aqui em Oeiras esgotou em tempo recorde! Consegui comprar porque a senhora da tabacaria me guardou um porque eu costumo comprar lá muita BD!
    :|

    ResponderEliminar
  38. Então devo presumir que a tiragem do Hiper deve ser bem inferior à da Comix.

    ResponderEliminar
  39. Reignfire
    É provavel. De qualquer modo a Comix também esgota por aqui. No dia seguinte já não há!
    :)

    ResponderEliminar
  40. Eu vi muitos na Fnac antes do Natal,na época que o comprei.
    Aonde vi muitos comics foi no Pingo Doce e Quiosques.

    ResponderEliminar
  41. Obrigado pela dica Optimus. Realmente estive hoje num Pingo Doce e tinha lá praí uma meia dúzia de Hipers.

    ResponderEliminar
  42. Adquiri todas as comix que sairam, mas a partir desta semana só vou comprar quando calhar.
    E como alguém já referiu, creio que será melhor a Goody passar a sua edição para quinzenal.

    Em vergonhoso OffTopic :-) , fiz as contas ao aumento de impostos (por enquanto ainda recebo) e vou receber quase 200 euros a menos por mês....

    Muita gente vai apanhar um cagaço enorme quando vir o recibo de ordenado de janeiro....

    ResponderEliminar
  43. pco69
    Pois. eu estou à espera que o país expluda este ano.
    Quanto às Comix, compro para a minha filha. Ela gosta portanto eu faço-a feliz todas as semanas!
    :D

    ResponderEliminar
  44. Naturalmente também compro para os meus filhos. Mas os divertimentos actuais não são iguais aos da nossa idade. Tinhamos dois canais (quando tinhamos tv), e bricávamos na rua.

    Actualmente as crianças (com tv cabo) têm 6 ou mais canais só dirigidos a eles, internet com facebook e skype para falar com os amigos e muitas das vezes ficam na escola ou em atl o dia todo....

    Não faço ideia da idade da tua filha, mas eles crescem depressa :-)

    Resumindo: vou comprar quando calhar deixando de a adquirir de forma regular.

    ResponderEliminar
  45. A minha filha tem 8 anos, mas foi habituada a ler desde muito pequena. E muito normal ela sentar-se à mesa e escrever uma história com cabeça, tronco e membros. Por vezes com bastante humor até!
    Por isso não lhe falto com os livros que ela gosta!
    Áhhh... tem computador e televisão no quarto, mas tudo tem o seu tempo, e não é preciso obrigar a ler!
    (É de pequenino que se torce o pepino!)
    ;)

    ResponderEliminar
  46. Comprei e já li 1/3 do Hiper. Foi uma espécie de test-drive de tentar ler Disney após 20 anos de ter deixado. A minha opinião é a de que aquilo não me diz nada. Não digo que seja bom ou mau. Simplesmente não faz o meu género de leitura. É com algum sacrifício que lerei o resto do livro. Lamento, mas pelo menos tentei.

    ResponderEliminar
  47. Reignfire
    Estás com o mesmo problema que eu! Eu ainda não peguei no Hiper, mas li o 1º Comix. É engraçado, mas já não me dá "pica" para ler... acabei de o ler já tipo numa de estar a apanhar seca!
    A minha filha adora, e isso é que importa!
    Se houvesse histórias loucas do Morcego Vermelho... aí sim, eu entusiasmava-me sim!
    :D

    ResponderEliminar
  48. Nuno Amado, Reignfire

    Concordo com a vossa opinião. O Hiper nao li mas os primeiros Comix não estiveram grande coisa (para adultos. No caso das crianças, a filha do Nuno é um testemunho melhor que o meu :) Mas, o Comix nº4 teve uma ou duas histórias bem mais engraçadas, e também aconteceu o mesmo no Comix nº5. Parecem-me estar a melhorar a qualidade das histórias. Eu vou tentar ver se esta tendência se mantêm e depois escrevo aqui qualquer coisa se fôr caso disso. Gostava de ver o pessoal a voltar a ler Disney (se houver qualidade para isso).

    ResponderEliminar
  49. Luis Sanches
    Nós não podemos esquecer que já crescemos muito desde a altura em que liamos Disney a rodos! Ainda por cima acho estas histórias ainda mais naives que as antigas, logo não são grande leitura para um adulto. Se as crianças gostarem e os pais comprarem, o objectivo está alcançado!
    Pelo menos na minha óptica!
    :D

    ResponderEliminar
  50. Boas,
    Eu continuo a comprar as Comix para o meu filho, mas realmente as estórias são muito básicas. Sempre que posso compro as revistas Disney antigas (da Editora Abril) e é outro nível. Mas enfim, o puto gosta...

    Mas confesso que tenho pena que a Goody não aposte em material diferente, Brasileiro, Americano ou de outros países. Até na Itália se faz e fez bem melhor do que as estórias de segunda linha que a Goody publica.

    Mas vim cá para perguntar se alguém sabe quando sai a Hiper 2. Era hoje mas não saiu.

    Abs.

    ResponderEliminar
  51. Paulo
    Olha não sei! Desde ontem que está à venda novamente o Hiper nº1. Na realidade esta era mais ou menos a data prevista de lançamento deste volume. Não sei vão lançar já de seguida o vol.2!
    :|

    ResponderEliminar
  52. Nuno, a data previsa para o lançamento do Hiper n 2 era hoje. Ainda na Comix n 8 vinha lá o anúncio. O lançamento da Hiper n1 veio anunciado na Comix n 1 para 21 de Dezembro...

    A senhora com quem falei numa banca aqui ao pé de mim até me disse que ligou para a distribuidora para sabee.o que se passava mas não lhe souberam dizer.

    Abs.

    ResponderEliminar
  53. Paulo
    Olha... então não sei o que dizer. Se era hoje, parece que falhou!
    De qualquer modo está muito difícil de contactar com eles... ao princípio era fácil, agora não... aliás, entrei por brincadeira num concurso na página do Facebook deles e ganhei um prémio.
    Até hoje... e já lá vão 2 meses! Nem respondem!
    ahahhahahah
    Este pessoal é tão fraquinho... e depois quando um tipo se chateia e faz um post "daqueles" ficam todos enxofrados a dizer que os leitores são uns injustos!
    Haja paciência...
    :\

    ResponderEliminar
  54. Boas Pessaol,

    Alguém já tem a nº 2 da Hiper .

    ResponderEliminar
  55. Olá,

    A Disney Hiper nº 2 já está à venda hoje, pelo menos no Continente. O meu filhote passou lá esta manhã com a mãe e chegou a casa todo contente com a sua Hiper. :-)

    Dei uma vista de olhos, e parece-me mais do mesmo, infelizmente.

    Só por curiosidade, a capa do Hiper nº 3, que aparece nesta nº 2, mostra o Superpateta. Não tenho a certeza, mas tenho a sensação de que ainda não tinha aparecido nestas revistas da Goody (tenho-as todas cá em casa, mas não li tudo, por isso posso estar enganado).

    Abs.

    ResponderEliminar
  56. Paulo
    Confirmo, comprei-o hoje de manhã mas ainda não abri.
    :)

    ResponderEliminar
  57. Comprei-a ontem ainda só li um bocado tem uma ou outra história mais interessante.

    Há personagens que ainda não apareceram como o super pateta, o super pato, a madame min, o urtigão,
    os sobrinhos do pato donald já apareceram mas não como escuteiros.

    Pessoalmente acho as aventuras do Mickey muito fraquinhas, deviam de melhorar.

    O Gansolino e mesmo a Vovo Donalda que eram secundárias já aparecem mais vezes e não acho que acrescentem nada à história.

    Da Vovó Donalda só gostei da história que teve com Donald quando era ainda criança e queria uma bicicleta.

    ResponderEliminar
  58. Pedro
    Olha... o que eu gostava mesmo era do Morcego Vermelho! Isso é que era!!
    Tornava-me fã da revista! lol
    :D

    ResponderEliminar
  59. Olá!

    Bem, eu já passei dos 20 e ainda adoro ler estes livros. Tenho uns poucos em casa, já velhinhos e amarelados...lidos e relidos. Estive internada ua semana e foi o que andei por lá a ler...ainda me ri como uma miúda!

    quem é que está por trás da publicação destes livros? adorava escrever e desnhar bd's para eles!!!

    ResponderEliminar
  60. Little Miss Handicrafter
    A editora por trás destas novas edições é a Goody, mas as histórias vêm de Italia.
    Tenta contactar a Goody! Nunca se perde nada em tentar!
    Se quiseres podes visitar o outro post que fiz do lançamento da revista semanal:

    http://bongop-leituras-bd.blogspot.pt/2012/12/lancamento-goody-hiper-disney-n1.html

    ;)

    ResponderEliminar
  61. Alguém sabe se a comix 6 já se encontra à venda.

    Ainda não a encontrei no Continente, nem Fnac.

    ResponderEliminar
  62. Não queria dizer Comix 6, mas sim Hiper 6

    ResponderEliminar
  63. Pedro
    Tens tudo o que precisas no penúltimo post deste blogue. Se desejas andar actualizado, já sabes... segue o Leituras de BD!
    :D

    Segue este link e saberás o que se passou com esse Hiper:

    http://bongop-leituras-bd.blogspot.pt/2013/05/lancamento-goody-hiper-disney-6.html

    De qualquer modo aposto que saírá na próxima 3ª feira (embora ainda não haja data certa).
    :)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]