sábado, 8 de setembro de 2012

Star Trek


Star Trek, essa mítica série criada por Gene Roddenberry, faz hoje 46 anos!
Mas só estou a falar disso porque esta série também foi adaptada para BD...
:D

O primeiro comic saiu em 1967 pela Gold Key e a capa era foto da série, assim como as oito seguintes. Só a partir do nº10 as capas começaram a ser desenhadas.

A Marvel pegou na série em 1979, depois do nº 61 da Gold Key. Em 1984 passou para a DC Comics, em 1993 para a editora Malibu, mas nesse mesmo ano a Marvel reavê novamente os direitos da série...mas isto não fica por aqui! Em 1999 passa para a imprint da DC Comics, a Wildstorm, para finalmente em 2006 passar para a IDW até hoje!
:D


No meio disto tudo, e por volta de 2004, a Tokyopop afirma ter adquirido os direitos da série para publicar em estilo Manga!


De qualquer modo houve anos que os direitos desta série em formato Comics não esteve na mão de ninguém...






Ficam algumas imagens!




























Boas leituras

16 comentários:

  1. Hugo Silva
    Eu também não curto por aí além, mas isto é um blogue de BD, portanto neste blogue para comemorar o aniversário do Star Trek falo dos comics! (lol)
    :D
    Acho que nunca falei de nenhum filme, ou série, aqui no Leituras... nunca caí nessa tentação enorme!
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Não gosto dos quadrinhos Star Trek, já os filmes, bom os filmes são muito maneiros.

    ResponderEliminar
  3. Sou um Trekker, inclusive hoje vou sair na rua em homenagem aos 46 anos da série com minha blusa vermelha da engenharia que não tirava da gaveta há 15 anos.Eu acompanhei um pouquinho da época da Malibu nos anos 90 e ela esteve em ótimas mãos na IDW, logo logo ela volta.

    ResponderEliminar
  4. Nunca he leído los cómics pero soy un gran fan de Star Trek, tanto la serie clásica como The Next Generation.

    ResponderEliminar
  5. Sou trekker e li alguns números antigos inclusive um amigo meu tem um especial com as historias lançadas nos anos60,que li varias vezes quando era moleque!

    ResponderEliminar
  6. Existe algum material bom de Star Trek em comics. Acho que a Gold Key adapta alguns episódios da série, enquanto no material da Marvel existe alguma arte de Dave Cockrum. Comprei um one-shot antológico da Wildstorm que tem a única representação visual (fora das capas dos livros) do universo New Frontier, criado por Peter David.

    Tenho comprado algum material da IDW (estou a ler a série actual), mas eles têm o problema de usarem artistas muito parados. Tenho algum interesse no crossover com Legião de Superherois e quando puder vou comprar o TPB.

    ResponderEliminar
  7. João Roberto
    Há alguns comics engraçados destas séries em comics,mas também gosto mais dos filmes.
    :)

    Venerável Victor
    Por acaso tenho uma certa curiosidade em ver como está a sair na IDW. Esta editora tem feito trabalhos de grande qualidade na BD!
    ;)

    Eliel
    Não sou trekker, embora goste bastante da série de TV e dos filmes. Comics ... li muito poucos, e os que li estavam em português do Brasil!
    :D

    ResponderEliminar
  8. Arion
    Um amante de BD como tu, e fã da série TV deve pelo menos experimentar 2 ou 3 comics!!!
    LOL
    :D

    Guy Santos
    Star Trek não é histórico... é mítico!
    :D

    Paulo Costa
    Da arte da Gold Key que me foi dada a ver pareceu-me bastante boa relativamente ao que saia em super-heróis na altura.
    Esse crossover de que falas parece-me ser interessante! Quando sair avisa!
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Bem eu nos comics só li os Comics da Abril,e um tpb da Widstorm do Pad,e o fraco cross com X-MEN.
    Gosto de algumas series da decada de 80 e 90 da franquia e de alguns filmes,não me considero um Treekie até porque gosto mais de outra franquia.

    ResponderEliminar
  10. Optimus
    Eu também poucco mais li do que os da Abril. Li on-line alguns da Gold Key.
    Mas este post era mais para festejar o aniversário Star Trek mesmo!
    ;)

    ResponderEliminar
  11. Gosto bastante quando resolvem expandir estes universos na Bd. Para mim o melhor exemplo destes com saldo positivo é o que se tem feito no universo de Star Wars. Depois do Lucas comer demasiados cogumelos mágicos, só mesmo a Bd para nos dar Star Wars a sério :)
    Concordo com o Optimus em relação ao crossover com os X men. Foi muito fraquinho e tinha bastante potencial para ser uma grande história. Apesar de nem todos os filmes do Star Trek serem do meu agrado, adoro toda a ideia por trás destas aventuras. Por falar nisso, houve uma altura que seguia os episódios de Tv quase religiosamente. Esses sim, adorava.

    ResponderEliminar
  12. Luis Sanches
    Também gosto deste genero de expasão, mas o top neste tipo de expansão é mesmo Star Wars. É fantástico como em BD conseguiram "encher" o mundo do Lucas de uma maneira que este nunca pensou que fosse possível!
    :)

    ResponderEliminar
  13. Sou mais Star Wars que Star Trek. MAAAAASS, é uma série que merece toda homenagem e crédito.

    Inclusive, no presente conseguiu fazer um filme competente o suficiente para honrar o passado e abrir possibilidades futuras.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]