segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ilustração: Monster (Naoki Urasawa)


Ilustração do grande mestre japonês Naoki Uraswa, retirada da sua mítica série, Monster!

Ilustração simples mas plena de profundidade, tanto visual, como emocional. Está tudo ali. Dois homens e uma montanha de fundo, mas a composição de todo o conjunto ficou excelente, na minha opinião!


Esta série Manga foi publicada entre 1994 e 2001, extendendo-se por 18 volumes. Em inglês foi editada pela Viz Media.


Uma série a reter, e que mais tarde ou mais cedo vai ficar completa nas minhas prateleiras. Urasawa é grande!
:)


Boas leituras

16 comentários:

  1. Não quero ser picuinhas, mas pelo ângulo da pistola o tiro falhava a cabeça... Abraço!

    ResponderEliminar
  2. o homem é um senhor. Esta também estará completa um dia, entretanto fui vendo o animé :P

    ResponderEliminar
  3. Rafeiro
    ...
    :P

    Loot
    Não vejo animes, prefiro 1000 vezes ler os Mangas!
    ;)

    ResponderEliminar
  4. O Urasawa é um mestre!

    O anime do Monster não é mau, mas a bd é melhor devido à arte do Urasawa (ele é simplesmente fabuloso a desenhar expressões das personagens).

    ResponderEliminar
  5. Guy Santos
    Também achei muito boa!
    :)

    Miguel Antunes
    Um dia irei ter essa série! Talvez depois de completar o Vagabond me faça a ela!
    ;)

    ResponderEliminar
  6. Já se tornou o meu papel de parede da semana! Ótima escolha!

    ResponderEliminar
  7. Venerável Victor
    Boa!
    Só não vou experimentar porque wallpapers a preto e branco fazem um pouco de confusão!
    :D

    ResponderEliminar
  8. O meu azar relativamente ao conceituado Urasawa foi precisamente o monster. Não «encaixei» muito bem, fiquei bastante desiludido..eram tantos os elogios enfim não se pode agradar a todos.

    Desde então já passaram os muito elogiados 20th century boys e pluto que por « monster trauma» ainda não experimentei. talvez um dia. Neste momento estou em pleno Peacemaker do Ryôji Minagawa que até ver ( estou nos cinco primeiros) é muito do meu agrado.

    Blaise.

    PS: off topic, as primeiras leituras dos before watchmen são bastante positivas. Vale a pena investir uns trocos.

    ResponderEliminar
  9. Blaise
    Não posso falar de Monster e 20th Century Boys. A única obra que li do Urasawa foi o Pluto, e adorei!
    ;)

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia... mais uma pra minha lista. Ai, meu bolso. :D

    ResponderEliminar
  11. Alex D'ates
    Monster está a ser publicado no Brasil.
    Os 10 primeiros volumes pela Conrad e agora a Panini iniciou a publicação desde o início.
    :)

    ResponderEliminar
  12. O Urasawa é um senhor! O Monster foi a primeira coisa que li dele e a partir daí fiquei completamente viciado! Adorei tanto o Monster como o Pluto e o 20th Century Boys estou à espera que saiam todos para ler de rajada. Já o novo dele, Billy Bat, não consegui esperar e estou a ler a edição francesa à medida que vai saindo. Até agora (3 volumes publicados) está ao nível dos anteriores. Ou seja, é muito bom!

    ResponderEliminar
  13. JML
    Fiquei fã de Urasawa quando li Pluto.
    Monster e 20th Century Boys estão na minha mira, mas uma de cada vez e só depois de acabar o Vagabond...
    :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]