sexta-feira, 6 de julho de 2012

No More Avengers?

Ok... agora em vez de uma Phoenix temos cinco!!!!
Na revista #6 de Avengers vs X-Men cinco mutantes recebem a Phoenix... é caso para dizer, usando outra palavra, "No more Avengers"!





















E agora Marvel??
Como vão "descalçar a bota" para o futuro?
Sim, agora temos cinco mutantes "all mighty" com o poder de transformar o mundo, e um deles é Namor...
É que até foi uma cena fixe, mas as implicações numa cronologia futura... ok... vamos ter reboot! Venha o Mephisto.
Acho que a Marvel se está a meter num poço...

O que acham disto?


E o que acham desta vinheta?

Boas leituras

30 comentários:

  1. Eu estou a torcer muito o nariz. Pelo que já espreitei do AvX a história até me parece interessante se bem que o arranque foi muito lento. Agora quanto ao que vem por aí? Uncanny Avengers? Nãaaaa! Vão misturar dois conceitos que juntos vãos descaraterizar e desvalorizar cada um deles a solo. Até pode funconar inicialmente. E All-New X-Men com os X-Men originais a viajar para o presente? Vómito! Não gosto nem à distância. E cheira-me que no fim de AvX o Cyclops bites the dust e também não me agarda nada a ideia. Abraço

    ResponderEliminar
  2. O Cyclops parece cada vez mais um fanático religioso, pode juntar-se ao Tom Cruise nesta cruzada.

    Isto vai ser temporário e os Avengers vão-se manter.

    Parece que vai haver uma espécie de reboot não é? Não sei nada sobre isso, talvez a Fénix traga o renascimento que promete.

    Mas os X-men armados em deuses vão começar a perder contacto com a sua humanidade e vão ter de ser parados. Os Avengers podem não ter agido da melhor forma sempre nesta história, mas estou com eles.

    ResponderEliminar
  3. Mas que grande confusão em que a Marvel se está a meter!! Mais um pouco e parece a DC ;).

    Não te preocupes, sei de fonte segura que eles vão matar todos os mutantes para depois renascerem como membros do PSD... já com licenciaturas e tudo!!

    Não ligues... é do adiantado da hora ;).

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. AVX está até bacana, não extraordinária, apenas bacana.

    Ciclope tá meio fora de si, o poder corrompe.

    No mais a saga vai servir para a Marvel zerar umas revistas e coisas assim.

    Já deram até nome para isso: Marvel Now.

    ResponderEliminar
  5. O que li por aí foi que a Marvel não vai dá um replay como a Dc, ela vai relançar diversos títulos, se isso vai ser bom ou não vai saber.

    ResponderEliminar
  6. No he estado leyendo Avengers versus X-Men, espero que no regrese Jean Gray aunque ese rumorea que así pasará. Y con eso es como si Grant Morrison nunca hubiera pasado por los X-Men...

    ResponderEliminar
  7. Depois de descobrir tantas imperfeições no modelo paterno e de santidade que o Ciclope tinha, normal ele se revoltar, fora que com a iminente extinção de sua espécie, talvez fizesse coisas parecidas...o problema é ter no PHOENIX FIVE, o Namor...a Magia e....EMMA FROST, detesto aquela vaca...ela é pior que o Namor, que no fundo nunca foi ruím.

    ResponderEliminar
  8. X
    Li online alguns comics, os 3 primeiros, e até achei fixe para entreter embora esteja farto desta nova política da Marvel em pôr "bons" contra "bons"... se repararem os vilões à antiga desaparecerem destas mega sagas já há alguns anos!
    Agora este final vai ter duas saídas... ou entram numa espiral sem saída e vamos ter um reboot, ou o então o argumentista é muito bom e vai descalçar a bota airosamente. De qualquer modo vou encomendar o HC que vai sair daqui a uns meses...
    ;)

    Loot
    Nem sei como eles vai continuar isto! Vai haver uma cena chamada "Marvel Now", a etapa seguinte a AvX.
    O Cyclops é praticamente o Magneto do sec XXI, com duas diferenças: não tem antagonista (o Wolverine não é bem tipo pólo oposto) e tem uma mulher gira que o apoia!
    :D

    Lucaimura
    Estás afectado pelo Governo... eu perdoo-te!
    :D

    João Roberto
    Acho que o Cyclops se tornou azedo de mais...
    ;)

    Guy Santos
    A Marvel até pode inventar com cenas novas, mas a cronologia está lá, e eu acho que vão dar um tiro no pé!
    :\

    Venerável Victor
    Desculpa... mas eu acho a Emma Frost o melhor "novo" personagem do universo dos mutantes! Bem recuperada pelo Grant Morrison (acho que foi ele).
    :P

    ResponderEliminar
  9. Com tantos poderosos entre os mutantes. A casa caiu.

    ResponderEliminar
  10. Não acho que va durar muitos os Fenix Five até porque já se sabe que a Jean vem ai outra vez e como hospedeira original deve ter alguma na manga.
    Não não vai haver reboot,mas vem ai novos números 1 entre ele os Uncanny Avengers com uma formação peculiar

    ResponderEliminar
  11. Mas já não existem Vingadores há dez anos, desde que começou o reinado de terror de Brian Bendis...

    ResponderEliminar
  12. Acho super "coerente"... já temos (ou tivemos)300 Hulks, 2099 Thors, 430 Venons, 888 Fanáticos! Porque não 5 Fênix?!!!

    É o tipo de ideia de história que, tempos atrás, faria o Claremont e cia gargalharem, se divertirem com a ideia mas, claro, não levarem a sério. O problema é que estão considerando essas "possibilidadeS".

    Fonte das estatísticas: Instituto MJQPLAD. (Matem o Joe Quesada pelo amor de Deus!)

    ResponderEliminar
  13. Macaco Malandro
    Acho que se não se saírem bem deste nó, se calhar a casa vai mesmo abaixo e fazem um reboot tipo DC!
    :D

    Optimus
    Eles não lhe chamam reboot, mas eu acho que estes novos títulos são isso mesmo: reboot!
    ;)

    Hunter
    Acho que o Bendis começou bem nos New Avengers, mas depois caiu no "feijão com massa"...
    :\

    Alex D'ates
    O Queijadas tem feitos bastantes asneiras... lol
    Ainda estou para ver como vai ser resolvido este assunto! É que a força Fenix é "all mighty power house"! Se o Superman já tem o problema de ser complicado por ter poderes acima do normal, imagina 5 personagens com poderes muito maiores que o Super!!
    :D

    ResponderEliminar
  14. Eu sempre adorei X-Men (principalmente o Gambit) e foi com os mutantes que comecei a interessar-me por bd, quando era chavalo. Mas acho que depois da série do Grant Morrison e do Joss Whedon (a minha favorita até agora!) os X-Men não têm tido séries nada de especial. Houve algumas fases interessantes, mas nada que pudesse chegar ao nível da do Morrison e do Whedon.

    AvX não tenho gostado. É completamente banal e até aborrecida pela falta de originalidade que apresenta. Também me parece que o problema é a Marvel ser actualmente o recreio dos amigos do Quesada, como o Bendis. Digam o que disserem, o Bendis não é o escritor fabuloso que muitos dizem que é.

    Como fã de X-Men ando desiludido com as histórias dos mutantes nos últimos anos.

    ResponderEliminar
  15. Miguel Antunes
    Na realidade os X-Men têm sido maltratados pelo afã comercial. Montes de títulos paralelos tornam o universo deles dentro da Marvel uma verdadeira confusão...
    Nem sei como vão resolver a ratoeira em que se meteram com tanta força Fenix!
    :|

    ResponderEliminar
  16. Pois, é como dizes Nuno: o afã comercial lixou os X-Men! E tantos títulos são uma dor de cabeça para os fãs (eu já nem me dou ao trabalho de querer conhecer todos).

    Actualmente, parece que só existem X-Men e Avengers para a Marvel. Tudo o resto é secundário. E parece-me que o problema é devido aos filmes: a Marvel quer aproveitar a saída dos filmes para vender mais bd (ainda me lembro de quando saiu o filme do Thor só se via livros dele nas prateleiras da zona de bd da FNAC). Eu compreendo que a Marvel quer é fazer negócio e então, aproveita o apoio dos filmes. Mas caramba, não é preciso exagerar na quantidade de títulos!

    Em relação à série de AvX, fiquei espantado com o número de personagens que constituem os Avengers. Todos os heróis da Marvel que não sejam X-Men (e mesmo desses estão lá os exes Wolverine, Storm e Beast) fazem agora parte de Avengers??? Até Daredevil e Spiderman? Que raio, qualquer dia em vez de se falar em Universo Marvel, passa-se a falar em Universo Avengers - uma vez que toda a gente faz parte deles!

    ResponderEliminar
  17. Miguel Antunes
    Muito pior que isso...
    Já reparaste que já não há super-vilões no universo Marvel????
    Agora só há problemas e cacetada entre heróis???
    Ainda pensei que o Ultron viesse para dar um pouco de ânimo, mas afinal é o Punisher no "This is War"... novamente heróis contra heróis...
    :\

    ResponderEliminar
  18. Bem visto, Nuno. Por andam os vilões? Lembro-me do número 14 de Uncanny X-Men, que gira à volta do Mr Sinister e do mundo criado por ele, estando ele na expectativa pelo desenrolar do conflito entre Avengers e X-Men.

    Mas de resto, os vilões andam um pouco esquecidos. Interessante seria a Marvel ter uma série em que mostrasse o que é feito dos vilões durante a luta entre Avengers e X-Men:

    - Por onde andam os vilões?
    - Como estão a reagir a esta luta entre Avengers e X-men?
    - Porque não colocá-los a semear o terror e a tomar conta de alguns locais enquanto os heróis estão entretidos a lutar entre si?

    Este tipo de série daria depois para a Marvel poder continuar, sendo que poderia colocar os heróis a questionar as consequências da luta entre si e a tentar "remediar" o mal feito pelos vilões (sendo interessante ainda mostrar que alguns vilões poderiam ganhar um tal poder que seria um sarilho sério os heróis conseguirem pará-los).

    ResponderEliminar
  19. Tragam o Whedon de volta e ele resolve isto tudo num instante e airosamente :D Concordo que esta (a fase do Whedon)foi a ultima grande fase dos X-men.
    Estas brincadeiras até me dão receio. Os editores parecem querer forçar o que é popular nas histórias até colocarem os escritores num ponto sem saida. Depois, REBOOT!
    Agora 5 Fénixs... Isto começa lembrar o fim do DragonBall Z em que eram todos super guerreiros, até o cão do vizinho.
    O Quesada tem andado aos tiros aos pés, mas ao mesmo tempo acho que ele é o grande responsável por a Marvel estar com o sucesso que tem hoje. Será que é tempo de se reformar? Talvez.

    ResponderEliminar
  20. Miguel Antunes
    Acho que a Marvel neste momento não está interessada em vilões! Mesmo nas fugazes vinhetas onde aparecem quase que são como ornamentos da antiguidade... Desde Civil War que praticamente é sempre assim, excepto algumas ameaças cósmicas (poucas).
    :(

    Luis Sanches
    partiste-me todo com essa do Dragon Ball!
    Também adorei a fase Whedon/Cassaday! E está editada em português... amazing!!!
    :D

    ResponderEliminar
  21. Quanto à vinheta da Fénix (que adorei) aqui fica a minha versão de argumento para a continuar de forma perfeita:

    Fénix: How Have you been, Scott?

    Cyclops: Jean, my love, you're back..er..Look, Emma was just a mistake, I still love you..we are soulmates, please accept me back..

    BOOM - Emma Frost Explodes likes Ares in Siege.

    Cyclops - Er..what was I saying?

    Fénix - Sorry, did I brake your concentration? (Tarantino homage).

    ResponderEliminar
  22. Stuntman
    LOL
    Mas não dá... a Emma Frost "BOOM"? Não porque ela agora também é uma Fenix!!!
    LOL
    :D

    ResponderEliminar
  23. "Muita água há de passar por baixo desta ponte", e assim há de continuar a ser. "Poço", escreves tu? Só se for cheio de dinheiro. Por estas e por outras é que estou já de fora (novamente) das fantochadas dos super-heróis da Marvel. Não foi só no cinema que a idade alvo baixou outra vez (dizem que agora está nos 10-13 anos). Já não há respeito pela continuidade, pela inteligência do leitor, que, convenhamos, não deve ter muita, idem para memória.
    Matem-nos a todos, fosga-se.
    Vou ler um Tio Patinhas, agora.

    ResponderEliminar
  24. Refem
    Olha... eu ainda vou comprando as compilações dos grandes crossovers, para que um dia se aquilo melhorar e eu quiser seguir um título, não ficar completamente perdido...
    De resto, o Queijadas está a fazer o que melhor sabe... confusão sem pés nem cabeça!
    :|

    ResponderEliminar
  25. refemdabd

    LOL!!
    Concordo em parte. Mas ainda tenho fé nos super-herois :D Nem tudo é terrivel, acho eu. Se bem que também tenho cada vez mais saudades do Patinhas e da Monica :D E sim, a faixa etária alvo cada vez está mais baixa em todo o lado.

    ResponderEliminar
  26. Luis Sanches
    Eu tenho fé em que de vez em quando se consiga ter um arco de estória fixe porque deixaram uma boa dupla de profissionais trabalhar à vontade, como está a acontecer no Daredevil e no Punisher...
    Mas a Marvel irá estragar tudo daqui a um tempo, como é normal...
    :(

    ResponderEliminar
  27. Concordo com a parte do estragar. Vai acontecer e acho que estamos já a meio do principio. Tenho muita pena pois acho que o Quesada teve muita visão de jogo nos ultimos anos e elevou a Marvel a um patamar muito alto com algumas jogadas de mestre. Tenho de dizer isto, apesar de ter seguido sempre a DC e a Marvel em igual quantidade, a Marvel nos ultimos anos andou a anos-luz da Dc no que toca a aproveitamento dos personagens em boas histórias.

    ResponderEliminar
  28. Luis Sanches
    O Queijadas, para mim (vale o que vale) tem sido dos responsáveis mais perniciosos que a Marvel já teve. Fez muito mais mal que bem, e "matou" o meu herói preferido (Spider-Man).
    >:(

    ResponderEliminar
  29. Nuno Amado
    Concordo que para o aranha o tipo foi mesmo bera (pior que o que tem andado a passar-se, só mesmo a fase da clonagem.)
    Mas ao mesmo tempo ele criou o umiverso Ultimate que durante uns tempos trouxe bastante ar fresco a herois muito vistos e gastos. Acho que também é um dos grandes responsáveis por nós gostarmos dos argumentos nos filmes do Thor e do IronMan, ao contrário do que se passa com os Fantastic Four, que não estava sob a alçada da Marvel.

    ResponderEliminar
  30. Luis Sanches
    Agora não consigo dar a certeza, mas acho que o universo Ultimate já estava "on" antes dele tomar conta da Marvel... aliás, ele destruiu o excelente título "The Ultimates" colocando lá uma dupla de bosta, que acabou com o que era bom...
    :|

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]