terça-feira, 26 de junho de 2012

Lançamento ASA: Spirou e Fantásio Vol.50 - Nas Origens do Z


Vocês pediram, esbracejaram, gritaram por este livro.
Ei-lo!




Considerado por muitos como o pior livro desta série, a ASA tinha-o saltado na cronologia por causa do clamor francês a vociferar contra ele; e porque o público português se mostrou interessado em conhecer o livro e clamou pela sua publicação... aqui está!

Provavelmente não será mau, ainda não li, mas com certeza que não será a melhor das aventuras desta dupla. Aponto para um livro mediano destes heróis, mas que não agradou aos fãs franceses.
Só há uma maneira de descobrir a qualidade desta edição: ler o livro!

Será distribuído em Julho, portanto... leitura para férias!




Boas leituras

22 comentários:

  1. eheh, desde que não seja algo como o famoso 'Astérix: o dia em que o Céu caiu'. Não, acho que nada pode ser tão mau como esse volume.
    Talvez seja isso que irritou tanto os franceses, talvez se passe algo que foge completamente à natureza dos livros do Spirou e Fantásio. Seja o que fôr, agora estou mesmo curioso :D

    ResponderEliminar
  2. Não conheço essa BD, mas me parece interessante.

    ResponderEliminar
  3. "Considerado por muitos como o pior livro desta série, a ASA tinha-o saltado na cronologia por causa do clamor francês a vociferar contra ele; e porque o público português se mostrou interessado em conhecer o livro e clamou pela sua publicação... aqui está!"

    Não fazem mais que a obrigação deles.

    ResponderEliminar
  4. Tá bem, leiam e vamos ver quem tinha razão. Eu já tive o desprazer de ler essa história, Spirou One More Day...

    ResponderEliminar
  5. Hmmmm... abrindo espaço na prateleira do "últimas opções".

    ResponderEliminar
  6. morvan!me gustó su trabajo en Helldorado. Munuera es buen dibujante!!
    habra que esperar por Spirou.
    gracias por la reseña.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia!
    Grandes noticias! Mau ou não, é um livro imprescindível para quem gosta da série e pretende que a série não fique incompleta. Não acho que a ASA tenha a "obrigação" de publicar nada pelo que, só tenho que agradecer a dedicação e consideração por esta edição, antevendo que provavelmente será um tiro no pé.
    Venha lá o 52º! :)

    ResponderEliminar
  8. Luis Sanches
    Não me parece que seja comparável pela negativa ao livro do Asterix!
    :D
    Já folhei e parece-me que foge graficamente ao normal do Spirou!
    ;)

    João Roberto
    A série é mítica na Europa, mas este título teve algumas vozes negativas em França quando saiu. A ver se eles tinham razão ou não, só depois de ler!
    ;)

    Optimus
    LOL
    Não têm obrigação de editar um livro que à partida pode vir a dar problemas de venda...

    Hunter
    Irei ler sim! Depois digo de minha justiça. Neste caso sou imparcial porque não sou fanático pelo Spirou!
    :P

    Alex D'ates
    Desconfio sempre quando os fãs elevam as vozes negativamente como o fizeram no caso deste livro. Por vezes os livros não são maus, os fãs é quereriam outra coisa!
    ;)

    Amazonas
    Eles são bons, resta saber se fizeram um bom trabalho aqui especificamente...
    ;)

    diogosr1
    Espero que não seja um tiro no pé... como está o mercado, tiros no pé neste momento, são pregos no caixão! Não existe muita margem de erro comercial!
    :(

    ResponderEliminar
  9. Nós, Portugueses, não temos que seguir os gostos dos restantes europeus, mormente dos franceses, cujo ordenado mínimo é três vezes superior ao nosso.
    Acho que foi boa ideia editá-lo e eu irei comprá-lo e lê-lo. Estou certo que, mais uma vez, irei tirar a razão aos que pensam como os gálicos.
    Em seguida, se querem um conselho meu, sigam-no: quando um livro de BD não "entra" no nosso gosto da primeira vez, deixem passar uns tempos e retomem a leitura. Vão ver que resulta (quase sempre).

    ResponderEliminar
  10. Este Spirou é na linha do "Máquina que Sonha"?

    Gostei desse.

    Para os clássicos temos esses, ainda agora com tanta reedição...

    É bom que o Spirou evolua para algo mais adulto.

    -Bladder

    ResponderEliminar
  11. Santos Costa
    Eu também gostei desta aposta da ASA ao editar o "livro proíbido" como lhe chamaram num site francês. Sabes que em França existe uma grande massa de fanáticos do Spirou. Presumo que não lhes tenha agradado por fugir ao normal da série.
    Ainda bem que foi publicado!
    ;)

    Bladder
    Olha não sei. Talvez outra pessoa te possa responder, tipo o Hunter, eu ainda não o li, apenas verifiquei que o registo gráfico foge um bocado ao resto da série!
    :)

    ResponderEliminar
  12. "Não têm obrigação de editar um livro que à partida pode vir a dar problemas de venda..."

    Até parece que a solução anterior era melhor ao abrir um buraco na colecção.
    Para que numerar os álbuns apenas para abrir buracos,já para não falar que muitas vezes o "editor" apenas traduz o que outros produziram.

    ResponderEliminar
  13. Optimus
    Infelizmente as vendas é que contam. Só a favor de levar colecções seguidas, pelo menos nas séries onde existe continuidade. Em livros soltos... nem por isso, sobretudo se tiverem sido um flop nos países de origem!
    :\

    ResponderEliminar
  14. Eu pedi! Eu esbracejei! Eu gritei!!! "Não publica NADA desse livro aqui!!! Não fez efeito...o povo português teve mais peso na súplica que eu...

    ResponderEliminar
  15. Um bem haja à ASA pela aposta nesta e noutras edições. Mas em relação a este álbum, vou comprar, ler e guardar religiosamente, para... reler sempre que possa.

    ResponderEliminar
  16. Banda Desenhada
    Bem vindo aos comentários do Leituras de BD!
    :)
    Se gostas do Spirou, será um álbum a ler por todas as razões! Com a polémica que levantou em França até eu tenho curiosidade em ler, apesar de não ser o fã nº 1 do Spirou!
    :D

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Esse álbum não é um álbum fraco como o do Asterix nem um radicalmente diferente como "A Máquina que Sonha". Ele é sim um álbum que ofende a inteligência do leitor!

    Eu felizmente o li nas páginas da revista Spirou, sem pagar um tostão a mais do que eu já gastaria com as revistas. Tenho pena de vocês que pagarão para o ler...

    Vou repetir: Spirou One More Day. Depois não digam que eu não avisei!

    ResponderEliminar
  19. Spirou e Fantásio tem uma arte muito legal.

    ResponderEliminar
  20. Guy Santos
    Esta série tem mudado de desenhadores ao longo do tempo, estes têm um estilo mais dinâmico e moderno, não se agrada muito aos fanáticos da série...
    :\

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]