sexta-feira, 27 de abril de 2012

Street Art: OakoAk


Nova rubrica no Leituras de BD.
Um nome estranho, um artista cheio de imaginação. Assina como OaKoAk!
Este francês é um verdadeiro artista de rua, aquilo que é monótono, corriqueiro e quase invisível por ser comum no nosso dia-a-dia, passa a ser diversão, cor e muita imaginação.
Acho que não apresento nenhum trabalho nos semáforos, mas são excelentes!
Nada numa cidade escapa a este francês! Bocas-de-incêndio, corrimões, passadeiras, entradas de residências, estradas, muros! Tudo é passível de ser “melhorado” por OaKoAk.
Invenções Urbanas, assim ele apelida o seu trabalho de detalhe na selva citadina… salpicando o cinzento amorfo das cidades com verdadeiras pinceladas de arte. Uma sargeta para o comum transeunte é algo sem interesse nenhum, para este francês é só mais uma oportunidade de criar.
E as criações dele são tão singulares que a nossa face fechada e protegida durante o dia a dia monótono, é rasgada por um sorriso quando passamos pelas ruas que ele transformou. Marselha, Paris, Lyon… são o quadro e a tela de OaKoAk.
O seu método de trabalho é primeiramente fotográfico, onde os pormenores citadinos são registados para depois serem trabalhados na rua. Começou em força por volta de 2007 e desde essa altura nunca mais parou de nos surpreender.
Aconselho vivamente a visitarem o blogue de OaKoAk. O link é:
OaKoAk

E agora atentem bem nos pormenores das oito fotos seguintes…!




















Espero que tenham gostado. Para ver as fotos maiores basta clicar nelas!
Visitem o site de OaKoAk, são muitas dezenas de intervenções "urbanísticas" com a sua assinatura!

Boas leituras

17 comentários:

  1. Tou apaixonada. Até me apetece ir fazer mini pinturas de parede.

    ]:-)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Diabba
    A maior parte das criações são feitas no estilo stencil graffiti e sticker art, ou seja, são feitos antes, e depois colados na parede, no chão, etc.. Isto para não estragar propriedade alheia, o que poderia vir a causar problemas.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Não!!! Esse cara é maravilhoso! Ele realmente se apropria dos espaços urbanos para gerar uma transformação que entra na nossa alma sem pedir licença, gracas a Deus!!! Vendo as fotos eu estou encantado, imagina se pudesse ver ao vivo... mais pessoal precisam ver isso, seja no "Leituras" seja morando perto e tendo essa oportunidade mágica. Alegrou minha sexta.

    ResponderEliminar
  5. Venerável Victor
    Se fores ao site dele tens muitas mais e algumas vão arrancar-te uma gargalhada!
    :D

    ResponderEliminar
  6. Alex D'ates
    Gosto muito do Calvin & Hobbes!
    :D

    ResponderEliminar
  7. Ora pois pois! Eu já tinha visto duas dessas artes em uma compilação de arte urbana, realmente incrível, assim como todo o conteúdo deste blog. Mas...... Só pra constar, "bongadas", aqui nas terras de além-mar, quer dizer outra coisa huauhauhahuauhauhahua

    ResponderEliminar
  8. Son dibujos muy divertidos, me han hecho reír.

    ResponderEliminar
  9. Pablo Ramos
    Também foi numa compilação de Street Art que vi algumas obras deste artista, e fiquei apaixonado. Depois fui ao blog dele a daí saiu este post!
    Uma bongada é sempre boa seja em país for!
    :P
    Vocês também usam e abusam de algumas palavras que cá têm outros significados!
    :D

    Arion
    Aconteceu-me o mesmo com algumas das composições que vi no blog dele! Ele é muito bom dentro do género!
    ;)

    ResponderEliminar
  10. Guy Santos
    É mesmo isso! Muito imaginativo mesmo!
    E com um senso de humor muito próprio...
    :D

    ResponderEliminar
  11. Adoro arte de rua, tinha um artista acho que argentino que fez uma animação stop motion MEGA PERTURBADORA com várias pinturas que ele fez nas ruas... mas não consigo achar...

    ResponderEliminar
  12. Oneiros
    Também achei, visita o blog dele, tens lá muito muito com que te divertires!
    :D

    Pedro Henrique
    Existe arte de rua do outro mundo!
    Vou começar a fazer um post de vez em quando relativo a esta arte!
    ;)

    ResponderEliminar
  13. Bacana, trabalhos muito interssantes.
    Me amarro em Street Art e volta e meia posto algo sobre o assunto.

    http://macacomalandro.blogspot.com.br/2012/02/street-art-do-dia-nomerz.html

    ResponderEliminar
  14. Alexandre
    Eu também gosto muito da verdadeira arte urbana, porque há por aí muita porcaria pintada nas paredes que dizem que é arte... para mim é crime!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]