quarta-feira, 28 de março de 2012

Lançamento ASA: Provérbios… com Gatos!

A ASA vai lançar um livro de Catherine Labey, cujo tema central irão ser gatos, uma das perdições da autora, e provérbios!
É sem dúvida uma ideia muito original de Catherine Labey, e mais uma aposta da ASA em autores nacionais!
Para além disso convido-vos a ler o mail de Maria José Pereira no fim do post!
Uma ideia francamente boa! A Maria José está de parabéns, gostaria de ter muitas pessoas e personalidades da BD em Portugal com tanta vontade e amor à BD!
Para quem não sabe, a Maria José Pereira é a responsável editorial do departamento de BD da editora ASA
Segue a nota de imprensa e de seguida o mail da Maria José:

Provérbios… com Gatos! 


Gatos… Graciosos, brincalhões, ternurentos, são eles que nos falam de provérbios, numa abordagem diferente da sabedoria popular.
Muitos provérbios existem também além-fronteiras, mas outros têm um sabor essencialmente português. 

Colecção: Autores Portugueses
Nº de págs: 48
Autor: Catherine Labey
Edição: brochada com badanas
ISBN:  978 -989-23-1852-3
Data de lançamento na Buchholz: 3 de Abril
Data de distribuição nacional: 17 de Abril
Cada página é composta por duas tiras que correspondem a dois provérbios cujos protagonistas são gatos. Este livro dirige-se a todos os amigos de gatos… e não só!




Mail de Maria José Pereira:

Car@s amig@s,

A ideia de que, o espaço que os livros e os eventos de BD ocupam nas prateleiras e nas agendas das livrarias é muito exíguo (o melhor é sempre possível!) tem-me acompanhado nos últimos tempos, um pouco como eco das mensagens que me chegam directamente ou que leio aqui e acolá neste ou naquele blogue. Quero por isso partilhar convosco a notícia de que estamos a desenvolver, em conjunto com os nossos colegas responsáveis pelas Livrarias Leya, e em algumas lojas que são da sua responsabilidade directa, um Espaço BD.
Trata-se de um espaço de mostra/venda de livros, mas pretende-se que se torne, gradual e simultaneamente, um espaço de actividades, de convívio e de troca de ideia. O primeiro desses espaços será localizado em Lisboa, na Livraria LEYA na BUCHHOLZ e será “inaugurado” no próximo dia 3 de Abril, aquando do lançamento do livro “Provérbios…com Gatos”, cujo convite vos envio em anexo.
Na ocasião, e porque a autora do livro, a Catherine Labey, é também pintora de formação, inauguraremos uma exposição/venda das suas aguarelas.
 Esta exposição ficará patente ao público até Maio.

Quanto a nós, pretendemos congregar e reunir neste espaço, pelo menos uma vez por mês, todos aqueles que desenvolvam qualquer actividade em torno da 9ª arte, sejam autores, editores, críticos, bloguistas… Estou disponível para vos ouvir e fico à espera das vossas propostas.
Alguns repararão na data em que marcámos este primeiro evento: a primeira 3ª-feira do mês.
Esta data foi escolhida porque a consideramos emblemática para a BD, pois é uma data associada à Tertúlia BD Lisboa, da responsabilidade do Geraldes Lino.
A sua escolha é também uma “homenagem” ao trabalho de divulgação que o Geraldes Lino tem feito em prol da Banda Desenhada.
Assim, no dia 3 de Abril propomos a todos que a Tertúlia BD Lisboa comece mais cedo, na Livraria Leya na Buchholz, seguindo-se depois o habitual jantar do restaurante A Gina, do Parque Mayer.

Até terça-feira.

Maria José Magalhães Pereira

Espero que isto tudo vos tenha agradado!

Boas leituras

11 comentários:

  1. Aplaudo de pé esta iniciativa!!
    É bom ver que existem pessoas (dentro dos grupos editoriais) que se importam com a divulgação da BD e que tenham tempo (e disposição) para ouvir as ideias dos outros. Fico agradecido e ao mesmo tempo espantado com esta iniciativa e espero que seja a primeira de muitas :).

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Lucaimura
    A Mª José está sempre a surpreender!
    Gostava que houvesse uma mão cheia de Mª Josés em Portugal, a BD estaria em muito melhor estado!
    Incansável!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. QUe legal essa idéia do Livro com gatos proverbiais :) AChei fantástica também a menção ao trabalho do Gerardes Lino no e-mail da Editora, o trabalho dele em prol da BD já de muito tempo espalhou-se pelo mundo:)
    Desejo muito sucesso a toda essa turma boa que faz dos Comics um modo de tornar a vida mais bela:) Muita energia positiva a todos!

    ResponderEliminar
  4. Nós que amamos BD sabemos como é importante ter uma representante como a Maria José numa editora como a ASA promovendo nossa paixão. Eu particularmente sou um tratador de macacos rsrsrs mas já tive muitos gatos e vou repassar o link dessa matéria para algumas amigas apainodas por gatos e Bds que vão amar o projeto!

    ResponderEliminar
  5. JJ Marreiro
    A ideia dá trabalho, mas é muito boa! Espero que tenham força e que um dia haja um espaço próprio de BD em TODAS as livrarias!
    O Geraldes Lino organiza em todas as primeiras 3ª Feiras de cada mês um jantar, a Tertúlia BD, e eu quando posso estou lá! No dia deste lançamento é dia de Tertúlia! O que é muito fixe.
    :)

    Venerável Victor
    Então passa essa informação às adoradores de gatos!
    :D
    (Não de macacos...)
    :P
    Gostava que outros tivessem força editorial para poderem fazer isto também, ou ajudar nesta ideia. Mas acho difícil...
    Para já a Mª José está de parabéns!
    ;)

    Rafeiro
    Que eu saiba o teu animal doméstico é um gato...
    :P

    ResponderEliminar
  6. ótima ideia de Catherine Labey, em juntar gatos e provérbios.

    ResponderEliminar
  7. La gente adora a los gatos, así que yo diría que es una buena iniciativa.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  8. Guy Santos e Arion
    Achei uma ideia interessante no conceito! Agora falta ver no conteúdo!
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Esta é, quanto a mim uma iniciativa digna de aplauso. E no caso concreto do livro da Catherine Labey, estou ansioso por ver o resultado final, até porque aquilo que já vi, me parece material muito bom e original. Um abraço.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]