quinta-feira, 8 de março de 2012

Capas: Ténèbres Vol.2 - Tifenn

Infelizmente a BD em francês está quase vedada para mim... um dia hei-de aprender essa língua maricas!
Esta série da Soleil está muito bem cotada, contando neste momento com dois livros editados. A capa apresentada pertence ao segundo volme, e o seu autor é o desenhador Iko.
Acho esta capa perfeitamente fantástica!!! Tudo nela me atrai, desde a composição, passando pela qualidade do desenho, até à cor.
Aqui do lado esquerdo têm uma página do primeiro volume, e por baixo uma página do segundo volume. Podem verificar que a arte interior é tão fabulástica quanto a capa!
Os autores da série são o já citado Iko, e nos textos temos Christophe Bec. É editada pela Soleil, e o primeiro álbum tem o título de Ioen.
O tema é um dos meus preferidos: fantasia heróica!
Para quem sabe francês, acho que posso aconselhar, quanto mais não seja pela arte...
:D



Boas leituras

11 comentários:

  1. A arte está um espectáculo.

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  2. PS.: Já resolveste a questão do IE?

    Acabei de fazer o teste no Browsershots e tirando alguns navegadores menos comuns, vê-se praticamente normal em todos.

    Lembrei-me que o IE também tem uma opção para não mostrar imagens e quem sabe se quando testaste, essa opção estaria activada? :S

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  3. Aprende francês. Garanto-te que não vais ficar paneleiro. A tua mulher vai gostar de te ouvir falar em francês. Ganhas casamento para toda a vida

    ResponderEliminar
  4. o álbum 3 vai sair para o próximo mês.

    e sim é potente.

    ResponderEliminar
  5. Extraordinaria la portada.
    Me encanta el artista.

    ResponderEliminar
  6. A Humanoids está a fazer edições americanas de alguns livros. Vai dar para ir safando algumas pérolas... ;)

    ResponderEliminar
  7. Bem, essa capa tem tanto trabalhinho que até doi, só de olhar pra ela... E está de facto espectacular.

    ResponderEliminar
  8. Sabem eu acho que para mim o francês vai ser exactamente como o inglês...
    É começar a ler e pronto.
    Aos poucos vais percebendo pelo contexto e depois começas a ver as palavras que te faltam...

    É a questão de começar a ler...
    Tenho que comprar alguns volumes em francês para fazer a experiência.

    ResponderEliminar
  9. OCP
    Já estou no Porto, só vou investigar essa situação na 2ª Feira!
    Obrigado
    :)

    Anónimo
    Não sei se a minha mulher gostaria que eu tivesse mais um mercado de BD à disposição!
    :D

    Paulo Brito
    Também me pareceu muito potente!
    Gostaria de ler isto...
    :)

    Arion
    Também achei que era uma magnífica capa!
    Grande trabalho do artista!
    :o

    never-ending-spleepy-eyes
    O problema das edições americanas é que transformam o formato e depois fica tudo muito pequeno, com os balões a ocuparem o lugar da arte...
    Eu seu porque tenho algumas assim!
    :(

    João Amaral
    Garantidamente está ali muito trabalhinho, mas o resultado foi excelente!
    ;)

    Bladder
    Tenho dois ou três livros de BD em francês... um dia destes tento!
    :D

    ResponderEliminar
  10. Esta capa e os respectivos desenhos agradam-me muito, acho que vou tratar de adquirir. Abraços

    ResponderEliminar
  11. ψ Psimento ψ
    Se sabes francês... aproveita!
    :)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]