segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Capas WTF: Detective Comics #241

Bem... acho que a visão de um Batman nestes preparos é simplesmente tenebroso!!!
É uma das capas mais hilariantes que conheço, e saiu na revista Detective Comics #241. O seu autor é Sheldon Moldoff e o ano da sua publicação foi 1957.
Já agora ficam também umas imagens desta aventura multicolorida do Batman, enjoy yourself!


































A Golden e a Silver Age são férteis em boas imagens!




Boas leituras

13 comentários:

  1. Tenho tantas deste género que fui coleccionando ao longo dos anos. Caso não conheças já, aconselho-te um passeio por http://superdickery.com/

    ResponderEliminar
  2. Delirante! Melhor que o fato vermelho/rosa da capa, só o fato arco-íris... Os argumentistas da época deviam dar nos ácidos. não vejo outra explicação...

    ResponderEliminar
  3. JML
    Acho que aquele uniforme cor-de-rosa iria baralhar qualquer bandido!!!!
    O fato arco-íris também é muito bom....
    :D

    ResponderEliminar
  4. ¿Se imaginan un cómic de Batman actual con el uniforme rosado?

    Superdickery.com es una página muy divertida.

    ResponderEliminar
  5. Arion
    Um Batman rosado iria meter muito medo aos bandidos de Gotham!
    LOL
    :D

    ResponderEliminar
  6. Não quero ser chatinho, mas tenho que apontar que este livro não faz parte da Golden Age.

    I should know, I own a copy... XD

    Anyway o livro é de 1957, por isso já se enquadra na Silver Age, geralmente diz-se que a GA vai até 1950 (eu considero até 1954 quando se instaurou o Comic Code) ao passo que a SA vai até ao início dos anos 70.

    Mas sim, é uma capa wtf sem dúvida.

    ResponderEliminar
  7. Mr Mime
    LOL
    Tens razão!
    Já alterei!
    Tens um comic destes??? UAU... gostava de ter um também! Mas devem ser muito pesados para o meu bolso...
    :(

    ResponderEliminar
  8. Mr. Mime, é geralmente considerado que as histórias da Silver Age do Batman começam em 1964, com a adopção do novo visual em Detective Comics #327.

    ResponderEliminar
  9. Eu nunca considero Ages a começarem em alturas diferentes para livros diferentes, senão nesse caso cada livro teve um período diferente de mudança e de se tornar mais sério.

    Nunca a SA ia começar tão tardiamente.

    Anyway são bem baratos Bongop se só quiseres uma colecção para ler compras o livros sem esforço monetário nenhum. Se quiseres comprar High grade aí sim prepara-te para desembolsar, mas este nem é tão dificil de arranjar.

    Ainda hoje recebi 3 The Vault of Horror da saudosa EC comics, são cópias para ler, com vários problemas, mas as capas vêm-se bem e só me custaram os portes de envio da América... Só é preciso saber onde procurar.

    ResponderEliminar
  10. PC
    Bem... esses tipos de classificação nunca foram a "minha praia". Limito-me a seguir o que está na Wikipedia (que pode não estar certo...).
    Mas no post precavi-me na frase que alterei, assim de certeza que não me enganei!
    :D

    Mr Mime
    Bem... também não quereria comprar um livro a cair aos bocados! LOL
    Se de repente ficar rico farei caça a essas preciosidades, mas com um grade decente!
    :D

    ResponderEliminar
  11. Os livros estão em optimo estado, o que eu quero dizer por defeitos é algo como capa com uma dobra ou duas, páginas amareladas, espinha do livro partida (de se virar as páginas 360 graus), etc...
    Os livros ficam bem na mesma num comic bag e dão para ler. Eu só compro livros que não tenham grandes problemas na capa porque é o essencial numa colecção.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]