sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Turma da Mônica vai ter publicações em formato Graphic Novel

Maurício de Sousa continua a inovar no universo da Turma da Mónica, e depois da revista "Turma da Mónica Jovem" em formato Manga, avança agora para 2012 com mais uma inovação, quatro livros do universo da Turma da Mónica
em formato Graphic Novel!
Os quatro livros serão baseados em Piteco, Astronauta, Chico Bento e como não podia deixar de ser, Turma da Mónica!
As capas foram lançadas como "teasers" em Novembro de 2011, são as mesmas deste post, e foi anunciado que os artistas serão todos diferentes, apresentando cada um a sua visão destes heróis da pequenada!
Os livros terão cerca de 70 páginas e os artistas para cada um deles são:
Turma da Mónica: Victor e Luciana Cafaggi
Chico Bento: Gustavo Duarte
Astronauta: Danilo Beyruth
Piteco: Shiko
Esta colecção é um projecto da Maurício de Sousa Produções em que artistas convidados mostram a sua versão, e visão, das personagens clássicas criadas pelo mestre brasileiro da Banda Desenhada. A ideia surgiu para homenagear, com algumas edições, os 50 anos de carreira do pai de Mónica e do Cebolinha!






















É intenção da editora que estas obras possam ser editadas noutros países, e aí eu espero que Portugal esteja contemplado. Em princípio a primeira a sair será o Astronauta do Danilo Beyruth.

Boas leituras

9 comentários:

  1. Pai da Mónica e do Cebolinha?? Afinal são irmãos?? Alguém os avise... na fase crescida há cenas impróprias para irmãos. hihihihihi

    enxofre

    ResponderEliminar
  2. Uma ideia muito interessante do Mauricio:)

    ResponderEliminar
  3. Parece-me uma ideia fantástica!! É incrível o dinamismo do Maurício de Sousa, um verdadeiro exemplo para muitos artistas e editores.
    Esta série já vai para a minha lista de compras... espero que a Diabba não me chame de criancinha outra vez ;).

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Diabba
    :P
    :D

    Magdiel
    Bem... eu também!
    :)

    Oneiros
    Daquela cabeça saem interminavelmente boas ideias!

    Lucaimura
    Se eu souber quando vai ser publicado, eu faço uma adenda a este post!
    ;)

    ResponderEliminar
  5. No sé mucho sobre este título, pero leí en BleedingCool que tenía mucho éxito en ventas.

    ResponderEliminar
  6. Arion
    A Turma da Mónica é uma criação do brasileiro Maurício de Sousa, e toda a minha geração crescer a ler estas revistas. Hoje continua a ser sucesso!
    Entrou para um clube muito privado há pouco tempo, o clube das revistas com mais de 500 números publicados sem interrupções. Neste clube encontram-se Spider-Man, Batman, Wonder Woman, etc.
    Não são muitas as revistas que conseguem isto!
    :)

    ResponderEliminar
  7. Sendo brasileiro, tambem cresci lendo a Turma da Monica e seus muitos personagens secundarios. Entao estou ansioso esperando pelo menos 2 dessas GN, a Astronauta do Danilo Beyruth e Piteco do Shiko.

    Outra coisa muito boa q ta saindo dele é a MSP 50 – "Mauricio de Sousa Por 50 Artistas", livro que traz 50 artistas criando releituras para personagens da Turma da Mônica.

    ResponderEliminar
  8. Elicarpo
    Antigamente tinhamos tudo quanto saia da Turma da Mónica (ainda no tempo da Abril), depois acabou por cá.
    Felizmente desde há um par de anos a Panini voltou a mandar para as revistinhas, acho que faz falta para os mais novos.

    Achei a capa do Piteco espectacular! Pela arte da capa, é capaz de ser aquela que eu mais irei gostar!

    O MSP 50 não conheço... não sai em Portugal.
    :(

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]