quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Duplas Famosas: Batman & Catwoman

Duas personagens interligadas desde a sua génese! Catwoman surgiu logo em Batman #1 corria o ano de 1940, escusado será dizer que o seu criador foi Bob Kane o mesmo de Batman.
A relação entre estas duas personagens sempre foi de altos e baixos, como não podia deixar de ser entre um super detective que faz justiça pelas suas próprias mãos e uma super ladra de jóias! São a antítese um do outro… ele é bruto, visceral, frio e sombrio. Ela é alegre, tem classe, vivacidade, graça felina e gosta de coisas bonitas! Ela rouba, e ele vai atrás. Ela pica-o propositadamente e ele vai atrás. Ele tem problemas e não pode confiar em ninguém e ela ajuda-o…
Já tiveram grandes sagas juntos, como Dark Victory, Hush e toda a parte final antes de Batman “morrer”: Batman: R.I.P..
Não há dúvida que fazem um dos pares mais engraçados do mundo da DC Comics, mas sempre interrompendo qualquer relação mais séria. Talvez a altura que estiveram mais próximos na fase “pré-reboot” tenha sido em Hush, mas agora, e logo no numero 1 da nova série, eles partem a loiça toda caindo-lhes os puritanos todos em cima…
Apesar de serem considerados super-heróis (com reticências no caso da Catwoman), nenhum deles possui super poderes, mas são possuidores de extrema agilidade, inteligência fora do normal, força e possuem muitos, mas mesmo muitos “gadgets”. Adoram saltar pelos telhados de Gotham, ele atrás de bandidos, ela atrás de jóias!
As suas identidades não são secretas para nós, ela é Selina Kyle e ele Bruce Wayne, fingem que não se conhecem quando não usam o uniforme embora e sempre que possível tenham uns pequenos “flirts”…
Por norma as aventuras em que os dois unem forças costumam ser de grande entretenimento para o leitor, por isso penso que não existe nenhum fã de Batman que não goste de ler esta dupla super-dinâmica. Qual Robin, qual carapuça…
:D
 Aconselho a leituras de Batman: The Long Halloween seguido de dois livros para ler ao mesmo tempo,
Batman: Dark Victory e Catwoman: When in Rome. Para terminar têm um livro que lança a Catwoman para o "reboot": Catwoman: Selina's Big Score, e os três livros das Gotham City Sirens!
Ficam algumas imagens!

























Boas leituras!

9 comentários:

  1. Una de mis parejas favoritas. Veo que has incluído páginas de Jim Balent, Andy Kubert (de la genial Whatever Happened to the Caped Crusader de Neil Gaiman), Kevin Nowlan (con un Robin en actitud voyeur), etc. Muy buenas páginas todas.

    ResponderEliminar
  2. Usaste a preto e branco eheh :P

    Grande dupla sim senhor.

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Arion
    Tinha muitas imagens deste par, e acabei fazer um post! Ainda bem que gostaste!
    :)

    Loot
    Pois... eu gostava dessa imagem, e acabei por descobrir uma a P&B, assim... usei-a!
    :P

    ResponderEliminar
  4. Sempre gostei da Catwoman. É talvez a minha personagem preferida da DC!! Contudo sou da opinião que o lugar do Batman é com o Robin (o original). Sempre houve entre aqueles dois uma ligação estranha. Aliás a Catwoman so foi criada com o propósito de arranjar uma namorada ao Batman quando se começaram a ouvir comentários em relação à sua orientação sexual. Se isso um dia acontecer eu converto-me à Dc!!!
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Psimento
    Catwoman é uma das personagens da DC mais interessantes,e mesmo que apenas tenha sido criada para criar um suposto enlace com o Batman, criou um mística muito própria e cresceu com personagem individual, sendo protagonista de excelentes aventuras sendo ela a personagem principal.
    Quanto à tua conversão à DC... pelos motivos que apresentas acho que isso nunca irá acontecer! Seria uma revolução brutal que nenhum editor deixaria acontecer!
    Dou-te o exemplo de All Star Batman: neste livro aparece um Batman completamente fora dos cânones. O que é que aconteceu? A série foi descontinuada...
    ;)

    ResponderEliminar
  6. tenho a revista da primeira foto :)
    e correção a informaçao da moça acima, não se trata da arte de Ballent, apesar da roupa ser roxa, esta historia já tinha se passado quando ele saiu da DC e fundou sua editora independente
    e a saga dias das bruxas - vitoria sombria - cidade eterna, é realmente genial! e na minha opinião é a melhor origem da gata, que é minha personagem favorita.

    ResponderEliminar
  7. Gato de Jade
    Já vi que és fã da Catwoman!
    Tens a revista do casamento?? LOL
    Já tentei arranjar algum livro onde estivesse incluida, mas não consegui!
    :|

    ResponderEliminar
  8. olá
    nao sei se t dou spoiler sobre q seria esse casamento..
    conforme prometido no face, t digo a revista original q ela aparece (tenho a versao brasileira nas mãos)
    no brasil ela foi publicada no Batsquad número 2 em 2002 e na edição americana foi em Nightwing 52, de 2001

    ResponderEliminar
  9. Gato de Jade
    Obrigado pela dica! Vou ver se esse Nightwing está inserido em alguma compilação!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]