domingo, 4 de dezembro de 2011

Exposição “Universos do Entropia” – Carcavelos (Visita)


O Universo Entropia explodiu na Junta de Freguesia de Carcavelos!
Este grupo de autores e artistas tem feito algumas exposições aqui e acolá, divulgando a ilustração e a BD feita por portugueses.
O que é de louvar, claro... quem o devia fazer (será que o Estado não tem pasta Cultura? Cheira-me que não...) não o faz, e são sempre os mais inconformados que se chegam à frente. Também as Autarquias têm dado uma ajuda, cedendo os espaços necessários para este tipo de exposições.
Nesta exposição, e sem menosprezar ninguém, houve dois autores que me surpreenderam muito: Bruno Ma e Catarina Guerreiro. Vão de encontro ao meu gosto e com bastante qualidade!
Venham as fotos:


Vista geral




Álvaro




Ana Maria Baptista




Escudos da Lusitânia (Ana Saúde)




Ana Saúde e Nuno Sarmento




Bruno Balegas






















Bruno Ma


Bruno Ma




Bruno Martins (Fotografia)






















Catarina Guerreiro




Catarina Guerreiro




Filipe Duarte




Gastão Travado (Trabalho em 3D)




João Amaral




João Sá-Chaves




Miguel Ferreira e João Sequeira




Manuel Alves




Melanie Romão




Paula Nunes




Paulo Marques




Pedro Manaças




Raz




Ricardo Correia

Façam uma visita a esta exposição, está patente na Junta de Freguesia de Carcavelos até dia 10 de Dezembro.

Boas leituras!

8 comentários:

  1. Tive pena de não estar presente neste sábado, mas festa familiar é sempre festa familiar, principalmente quando foi o aniversário da minha Mãe. Por isso, com muita pena minha, não pude estar lá. E, por isso, tive pena de não te ver por lá.
    A Catarina Guerreiro é uma grande desenhadora e o projecto dela também é bastante interessante. Elas (Catarina e o resto das colegas de equipa) já publicaram dois fanzines próprios e têm publicado nos fanzines do Entropia.
    Bruno Ma não só é um desenhador espectacular, como tem um ritmo de trabalho invejavel. E, novidade das novidades, é o mais recente membro d'Os Escudos da Lusitânia.
    Grande Abraço, Nuno, e obrigado pela divulgação.

    ResponderEliminar
  2. João Figueiredo
    Pois, os trabalhos destes dois artistas encheram-me o olho. Mas, os trabalhos de Melanie Romão e Paula Nunes também foram muito do meu agrado.
    Estou a falar como sempre de acordo com os meus gostos pessoais, não está em causa a validade de outros autores. É uma questão de gosto!
    (E de qualidade também)
    :)

    ResponderEliminar
  3. Muy buenas imágenes, una de mis favoritas es la de Manuel Alves. Una idea original desarrollada espléndidamente.

    ResponderEliminar
  4. Arion
    Sim, esse trabalho do Manuel Alves está muito bem apanhado!
    :D

    ResponderEliminar
  5. Ola!!! Adorei o Trabalho da Catarina Guerreiro e do Manuel Alves!


    Obrigado pela dica q me deu la no blog, ja dei uma arrumadinha e postei no meu face!!! VLW!!!

    (caso queira ver como ficou... https://www.facebook.com/photo.php?fbid=232114906857199&set=a.121786577890033.19337.100001760738093&type=3&theater )

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. J. Jr
    De nada!
    Por mim podes sempre contar com opinião sem manteiga!
    :)
    Já vou ver como ficou!
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Fico contente que tenhas gostado do que por lá viste. E todas as divulgações são muito boas, no sentido de atrair público a este tipo de iniciativas que na minha opinião são sempre de louvar... e muito. Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. João Amaral
    Sim gostei!
    Muitos trabalhos bons, alguns muito do meu agrado.
    Farei divulgação sempre que me for possível deslocar!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]