quinta-feira, 21 de julho de 2011

Novo Universo DC: Linha Justice League


Continuando a apresentar os novos títulos da DC, hoje é a vez da linha Justice League.
Já agora, e como informação adicional, na Linha Superman que irá sair, este não é casado nem namora com a Lois Lane, aliás ela namora com alguém do Daily Planet, mas ainda não foi revelado quem era o jeitoso… ehehehe… afinal já foi! Chama-se Jonathan Carroll.
Nesta linha Justice League tenho pena da extinção de JSA, que estava moribunda, e do desaparecimento de Wally West, o homem que substituiu Barry Allen após a morte deste em Crisis on Infinite Earths.
Assim temos onze títulos:
- Justice League
- Justice League International
- Aquaman
- Wonder Woman
- The Flash
- Captain Atom
- The Fury of Firestorm
- Green Arrow
- The Savage Hawkman
- Mister Terrific
- DC Universe Presents
Digamos que os títulos que irei tentar seguir para ver se valem a pena são Justice League, Aquaman e Hawkman.
Já de seguida têm a listagem com as possíveis capas:

Justice League



Geoff Johns e Jim Lee vão tomar conta do grupo mais poderoso da Terra!
O que é que acontece quando o maior detective enfrenta o extraterrestre mais poderoso do Universo? Batman irá ter de utilizar todo o seu intelecto, força de vontade e física para conseguir dominar o Homem de Aço!
Num universo onde os super-heróis são novos e estranhos, Batman descobre um grande Mal que para ser combatido todos os grandes heróis vão ter de se unir!
Escrita Geoff Johns
Arte Jim Lee e Scott Williams

Justice League International



Num mundo onde pululam super-heróis, as Nações Unidas resolvem formar um novo grupo chamado Justice League International.
Batman, Booster Gold, Green Lantern, Hal Jordan, August General in Iron, Fire, Ice, Vixen e Rocket Red são encarregues de promover a união e a confiança, mas conseguirão fazê-lo antes de se matarem uns aos outros?
Este novo grupo de super-heróis das Nações Unidas terá de aprender a trabalhar em equipa, e depressa, se querem descobrir o mistério que está por detrás do gigante extraterrestre Signalmen que anda a aparecer por todo o globo! Conseguirá Booster Gold levar a sua equipa à vitória?
Escrita por Dan Jurgens
Arte por Aaron Lopresti e Matt Ryan

Aquaman



Aquaman renunciou ao trono de Atlantis, mas os Oceanos não se vão libertar tão facilmente de Arthur Curry!
Agora emerge do esquecimento dos Oceanos uma ameaça: The Trench! Uma raça de criaturas que não deveria existir, guiadas por uma inexplicável força! The Trench irá ser um dos novos personagens mais falados!
Uma cidade inteira devorada! Aquaman e Mera descobrem a estranha causa por detrás deste desaparecimento! A infestação de The Trench espalha-se pelo mundo subaquático… e outro poder destes seres manifesta-se!
Escrita por Geoff Johns
Arte por Ivan Reis e Joe Prado

Wonder Woman



Os Deuses caminham entre nós. Para eles as nossas vidas são brinquedos! Apenas uma mulher se atreve a proteger a Humanidade da ira e poder de estranhas forças! Mas ela é uma de nós, ou deles?
Hera, Rainha de Deuses, não toma a sua vingança de ânimo leve… e se a Wonder Woman se põe no seu caminho, a Wonder Woman passa a ser sua inimiga…
Escrita por Brian Azzarello
Arte por Cliff Chiang

The Flash



O homem mais rápido do mundo regressa numa série mensal! Ele sabe que não consegue estar em todo lado ao mesmo tempo, mas o que acontece quando ele encontra um vilão que o consegue fazer? E ainda por cima este vilão é um seu amigo íntimo…
Flash aprende a fazer o seu cérebro trabalhar ainda mais depressa, mas aprende também que isso tem um preço. Irá ser descoberto também o que está por detrás do amigo de Barry Allen, Manuel Lago, após o seu rapto!
Escrita por Francis Manapul e Brian Buccellato
Arte por Francis Manapul

Captain Atom



Carregado com energia nuclear, para além de vastos poderes moleculares, o Captain Atom tem o potencial para ser um Deus entre os homens! A questão é, conseguirá ele não se perder com tanto poder?
Perdendo o controlo dos seus poderes, Atom quer apenas um lugar sossegado para novamente poder auto controlar o seu poder. Mas como conseguirá ele fazer para que as ondas que ele capta constantemente “flutuando” no ar não o afectem? Quando muitas delas são pedidos de socorro?
Escrito por J.T. Krul
Arte por Freddie Williams II

The Fury of Firestorm



Jason Rusch e Ronnie Raymond são dois estudantes de liceu de mundos sociais diferentes, mas agora mergulharam fundo numa conspiração de alta ciência, que os ligou para sempre de uma maneira que eles não conseguem explicar ou controlar!
Os segredos mais negros dos assassinos Dog Team e do seu protocolo “Firestorm “ forçou-os a unirem-se para porem de parte as suas diferenças, lutando para pôr fim a uma ameaça que iniciaria nova “guerra fria”.
Bem-vindos a uma nova visão de terror nuclear!
Três inocentes estudantes de liceu foram apanhados nas malhas de uma conspiração internacional, e forças especiais têm ordem para os abater a sangue-frio… isto até dois desses estudantes convocaram a força de Firestorm!
Escrita por Ethan Van Sciver e Gail Simone
Arte por Yildiray Cinar

Green Arrow



Green Arrow anda à caça, guiado pelos seus demónios interiores. Ollie Queen viaja pelo mundo para trazer criminosos à justiça, quebrando todas as leis para atingir esse fim!
Agora armado com uma boa artilharia e informações ilegais privilegiadas, dispara primeiro e faz perguntas depois!
Escrito por J.T. Krul
Arte por Dan Jurgens e George Pèrez

The Savage Hawkman



A facilidade com que Carter Hall decifra Línguas “mortas” e abandonadas há muito tempo levou-o a trabalhar em arqueologia, especializando-se em ruínas extraterrestres. Mas, a sua última descoberta espalhou uma praga sobre Nova Iorque. Carter Hall, não se importa do custo pessoal, vai ter de por as suas asas, e tornar-se o Savage Hawkman para sobreviver!
Quando a criatura conhecida como Morphicius começa a drenar a força de Carter Hall, este percebe que há mais naquela criatura do que o que está à vista…o metal Nth que protege o Hawkman torna-a ainda mais forte…
Escrita por Tony S. Daniel
Arte por Philip Tan

Mister Terrific



O terceiro homem mais inteligente do planeta utiliza o seu intelecto e os seus punhos para combater ciência e cientistas fora de controlo! Michael Holt é o responsável de uma corporação de alta tecnologia e de um instituto que recruta as melhores mentes da próxima geração. Mas um electrizante novo vilão invade o universo DC: Brainstorm! Este homem está determinado a fazer Los Angeles ajoelhar-se perante os seus pés, a começar pelo bilionário Michael Holt! Como irá Mister Terrific derrotar uma mente ainda mais brilhante que a sua?
Escrito por Eric Wallace
Arte por Gianluca Gugliotta

DC Universe Presents



Deadman salta das páginas de Brightest Day para esta aventura contada em cinco capítulos!
Deadman terá novas aventuras e a primeira andará à volta com corpos que vai possuindo para completar as missões que a Deusa Rama Kushna lhe impõe…

A DC está mesmo empenhada nesta acção de marketing... irão lançar um livro hardcover (capa dura) com todos os números 1 deste reboot!

Outros post sobre este assunto:
Novo Universo DC: Linha Superman
Novo Universo DC: Linha Batman
Novo Universo DC: Linha Green Lantern
Novo Universo DC: Linha The Dark

Boas leituras!

10 comentários:

  1. Estou curioso em relação a estas mudanças todas... será desta que me converto para a DC??

    Provavelmente não...

    Excelente artigo como sempre, quase que me convencias a mudar para o outro lado ;). Quase!!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Até agora acho que ainda não tinha ficado muito desapontado com as mudanças anunciadas nesta nova linha da DC, mas neste caso confesso que me desiludiu saber que imitaram a Marvel no caso do Superman /Spiderman e respectivas caras-metade. :(
    Isto sem contar com o sumiço de personagens que fizeram história e já tinham um certa importância antes.
    Costumo dizer "Esperar para ver", mas desta vez tou começando a achar que desde os novos uniformes (detestei o da WonderWoman) até ao que se vai vendo, isto não vai demorar a regressar ao que era dantes. :S

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  3. Nuno, disseste que são 52 números (divididos pelas várias linhas), o que dá 52 revistas por mês, certo? Ou seja, todas estas edições têm saida mensal? Fica a quanto cada uma? 1 dolar e qualquer coisa, não é? É que o que sempre me fez confusão nos comics foi a quantidade imensa de revistas para se poder ir seguindo. Pode ser que em Agosto me converta a mandar vir dos EUA. Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Lucaimura e OCP
    Eu já muito pouco compro da Marvel. Aquilo que eu gostava mesmo foi cancelado, e as outras séries que eu seguia foram-me aborrecendo. Tenho comprado material de qualidade de editoras independentes, sobretudo da Archaia e da Zenescope, e segui-a uma série de títulos da DC bem mais interessantes que os da Marvel. Felizmente parece que os títulos que eu seguia não vão ter problemas de cronologia, e vão surgir outros que me parecem muito interessantes! Como não sigo Superman nem Flash isto não me afecta...
    :D

    João Figueiredo
    Sim, vão ser 52 títulos mensais!
    Mas é impensável para leitor normal seguir isto tudo. Escolhe bem, e tenta acertar nas séries que desejas seguir! O preço por revista penso que é 3.99 USD, por isso eu prefiro comprar as compilações em TPB ou HC. Sai mais barato e ficas livre das páginas com publicidade. Tem um senão... tens de esperar que saia a compilação! E esta só sai depois de terem saído à volta de 6 revistas, ou seja, no mínimo 6 meses de intervalo entre compilações!
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Obrigado! Se calhar retomo mas é as aquisições das edições da Panini. Eu sei, é em Brasileiro, mas enfim.

    ResponderEliminar
  6. João Figueiredo
    Não compro os da Panini. Por vezes têm misturas de que eu não gosto, e nem sempre os que vêem têm as cronologias que eu quero!
    Assim compro no original e compilado. Para além disso os comics da Panini têm um atraso grande em relação ao original, sobretudo os que vêem para Portugal!
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Bom a Jla já merecia um reboot,só dela e com um nome como Jim Lee vai vender muito,tem mais um outro titulo interessante mas tambem tem cada equipinha.
    Nem todos os titulos devem custar 3.99 dolares,senão eram tiro no pé na recente campanha do 2.99.E o Mega HC Fica mais barato cerca de 6 dolares se fossem comprados todos os 1s separadamente a 2.99 mas nem todos custam isso tornando a diferença ainda maior.
    Quanto a Panini falta saber se tambem vai reeniciar os seus titulos os vai ser estilo Superman 115 "Nova Fase"..... :(
    Que tem gerado debates em alguns foruns bdfilos Zucas.
    E chega aqui quase 2 anos depois ou 1 ano e 9 meses depois aproximadamente,alguns exemplares ja semi destruidos e em pouca quantidade :(

    ResponderEliminar
  8. Optimus
    Pois... eu não irei comprar um HC com os números 1 de cada título... a não ser que saísse primeiro, ou ao mesmo tempo que os comics. Nese caso era capaz de comprar para experimentar todas as séries de uma só vez, e então depois via quais aquelas que iria seguir. Só que não vai ser assim... vai sair depois .

    E sim o material Panini chega com bastante atraso em relação ao original. Isso eu admito! Tem de ser traduzido, organizado pelas várias revistas , etc. O que eu não gosto é eles mandarem as sobras de números antigos! Assim quem compra fica com dois atrasos: O do brasileiro em relação ao americano e depois mais uns meses que é o atraso com que vêem do Brasil para aqui. Ou seja... como dizes.... quase 2 anos! Podiam fazer as duas coisas quando saísse no Brasil mandavam logo uns quantos números para aqui, e poderiam continuar a mandar os atrasados!
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Podes sempre adquirir pela Casa da BD, que eles têm um atraso menor, pois encomendam directamente do Brasil. Ainda estou a ponderar: Original / Brasileiro. Admito que tenho dificuldades com o inglês.

    ResponderEliminar
  10. João Figueiredo
    Gosto mais das compilações... só vem aquilo que eu quero, e não um monte de páginas que eu nem sequer leio, por não gostar dos arcos de estória que lá constam!
    :P
    Quanto ao inglês... serve de treino! Ao princípio também era difícil para mim!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]