quarta-feira, 20 de julho de 2011

Lançamento ASA: Corto Maltese - As Etiópicas / A Lagoa dos Mistérios


No dia 27 de Julho irão sair dos armazéns da ASA, para as livrarias, mais dois livros da série Corto Maltese. Não confundir estas edições com as que já saíram em capa dura. Estas edições em capa dura são exclusivas da FNAC e são um pouco mais caras. Este lançamento refere-se às edições ASA apenas, que nesta colecção se apresentam com capa mole.
Segue a nota de imprensa da ASA:

Corto Maltese – As Etiópicas
( A imagem de topo refere-se à capa deste livro)

Paredes brancas calcinadas pelo sol, moitas de figos de piteira, minaretes e escorpiões, camelos imóveis ao sol e metralhadoras prontas a rasgar o silêncio. E uma cidade com igrejas ocultas. A Etiópia.
Neste país, há coisas misteriosas... diz Corto Maltese a Cush.
Corto é irónico; Cush é integralista. Corto encarna o Ocidente; Cush, o guerreiro danakil, encarna a África; mas a diferença não é clara. Pratt confronta-os, mas, no fundo, mistura e confunde os seus carácteres. Viajam juntos no deserto, sem se incomodarem com o calor e os escorpiões. Conversam sobre o melhor momento para tomar chá, e combatem lado a lado.
Em As Etiópicas, cultura, natureza e aventura formam o tríptico de pedra no qual se baseiam as aventuras de Corto. Tudo o resto é apenas magia.

Corto Maltese – A Lagoa dos Mistérios




As lagoas de Hugo Pratt formam a ponte sonhada entre as águas do delta do Orinoco, as florestas húmidas da Guiana e as brumas de Veneza. É daí que partem os mistérios. Tudo começa com os manuscritos antigos e um mapa de 1750 traçado na pele de um franciscano esfolado pelos índios Jivaros da Amazónia, um mapa que indicava, segundo dizem, o caminho para as míticas cidades de ouro de Cibola. Missionários, monges, aventureiros, homens de negócios sem escrúpulos, soldados e conquistadores, enfrentaram as flechas envenenadas, as serpentes-coral e as mais violentas febres para lhes arrancarem os seus tesouros.
Corto Maltese fez a mesma viagem, mas em vez do ouro escolheu o sonho...

Boas leituras!

2 comentários:

  1. Uma das minhas personagens preferidas, acho que pelo estilo cool que o tipo tem.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Rafeiro
    Aspecto "cool"... lá isso tem, então depois de uns cogumelos e uma ervas malucas...
    ahahhaha
    :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]