terça-feira, 21 de junho de 2011

Ilustração: Grimm Fairy Tales

Grimm Fairy Tales é a série, de uma editora independente, com maior longevidade neste momento no mercado Norte-Americano. A editora chama-se Zenescope, e os livros desta série já têm várias reedições, o que demonstra o sucesso da série. Muitas vezes a arte não é a mais perfeita, porque são apresentados muitos artistas diferentes, alguns estreantes outros quase desconhecidos, mas atingiu o alvo! O seu público! Os Grimm Fairy Tales foram adaptados para crianças, porque na sua génese eram contos de terror, e a Zenescope por intermédio de Ralph Tedesco catapultou-se com esta série piscando o olho aos adolescentes masculinos, que procuram figuras graficamente sensuais, para um êxito que ninguém poderia prever. Já vai no nono livro (impressionante para uma pequena editora) e a ilustração de topo é a do comic nº50! Foi assim que celebraram, com esta magnífica capa! Para além disso, e visto que a receita deu resultado, esta editora apostou fortemente noutras estórias "infantis":
- Wonderland Trilogy (Return to Wonderland , Beyond Wonderland, Escape from Wonderland)
- Neverland
- Tales from Wonderland
- 1001 Arabian Nights: The Adventures of Sinbad













Um caso de sucesso que ninguém esperaria!
Boas leituras

8 comentários:

  1. É bom poder apreciar arte deste nível. Só não concordo quando dizes que é um caso de êxito que ninguém esperaria, pelo menos a avaliar pelo material que colocaste aqui. Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. João
    Normalmente as editoras chamadas independentes não chegam tão longe com séries "on-going". Isto porque são muito frágeis no que toca a vendas... basta um ou dois números correrem mal e já está tudo estragado porque não têm solidez financeira que lhes permitam meia dúzia de números falhados, ou seja, andam sempre em cima do arame. essa é a razão porque muito dificilmente atingem o incrível número de 50 revistas seguidas da mesma série. A Zenescope celebrou com aquela capa muito boa que está no topo do blog desenhada e colorida por Eric Basualda, um dos artistas de serviço na editora.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Refem
    A tendência é para quanto mais velho mais tarado!
    :P

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida uma boa obra. E os paperbacks até são baratos. Faz-se bem a colecção.

    ResponderEliminar
  5. Secundino
    O único problema com os TPB e restantes compilações é a velocidade com que esgotam...
    :(

    ResponderEliminar
  6. Penso que no bookdepository e na amazon ainda se encontram bem (julgo eu).

    ResponderEliminar
  7. Secundino
    Eles volta e meia reeditam... por isso tem alturas em que não aparecem.
    Mas vai haver o dia em que já não irão reeditar mais!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]