terça-feira, 17 de maio de 2011

Lançamento ASA: Tintin Rumo à Lua - Explorando a Lua - O Caso Girassol


Aproveitando o embalo do primeiro trailer do Tintin (poster no topo), divulgo aqui mais três livros desta série reeditada pela ASA em formato mais pequeno e compacto. Já estão à venda e são os números 16, 17 e 18!
Esta fase do Tintin é aquela pela qual eu tenho mais carinho, porque foi com o Tintin na Lua que eu conheci a Banda Desenhada e adorei os desenhos animados, também do Tintin na Lua, que davam na televisão quando eu tinha 8 anos, a preto e branco e na RTP (só havia um canal nesta altura :P).
Fica a informação da ASA sobre os três livros, e o link para o primeiro trailer do filme de Steven Spielberg e Peter Jackson: Les Aventures de Tintin : Le Secret de la Licorne
O link encontra-se no final do post...

Coleção: TINTIN

TINTIN – RUMO À LUA


Ao regressar do país do Ouro Negro, o capitão Haddock fica a saber que o professor Girassol partira havia três semanas com um estrangeiro desconhecido. Logo em seguida recebe um telegrama do professor, no qual diz que se encontra na Sildávia e pede ao capitão e ao Tintin para lá irem ter com ele. Os dois partem de imediato. No aeroporto da capital da Sildávia, um motorista espera-os e leva-os para o que parece ser uma instalação militar ultra-secreta. Lá encontram o professor a trabalhar num foguetão a bordo do qual partirá rumo à Lua. E ele quer que Tintin e Haddock participem na expedição! Nem é preciso dizer que Dupond e Dupont aparecem desastradamente para tratarem da segurança dos três. Enquanto isso, agentes de uma potência inimiga fazem de tudo para roubar o projecto e sabotar a expedição da Sildávia.



TINTIN - EXPLORANDO A LUA


Os inimigos da Sildávia fracassam, e a expedição liderada pelo professor Girassol finalmente consegue partir. Mas, estranhamente, também agentes estrangeiros, fazem de tudo para que a expedição seja bem sucedida. Porque será que eles desejam tanto que o foguetão chegue à Lua? Os perigos que os nossos astronautas vão enfrentar durante a viagem não serão nada comparados com aquilo que os espera na Lua…



TINTIN - O CASO GIRASSOL


Nesta aventura, uma série de misteriosos acontecimentos assombra o castelo de Moulinsart. Vidros e espelhos que se partem de repente, copos que se estilhaçam e as preciosas louças da colecção do capitão ficam em pedaços. Para piorar, ouvem-se tiros no parque. Guiados por Milu, o capitão e Tintin encontram um homem ferido, caído numa moita. No meio desta confusão, o professor Girassol viaja para a Suíça e, após a sua partida, verifica-se que os estranhos acontecimentos cessam. Desconfiado, Tintin resolve visitar o laboratório do professor, onde encontra um mascarado, mas o homem consegue escapar. Pressentindo que Girassol possa estar em perigo, os nossos amigos partem para a Suíça. Mas não conseguem encontrar o professor. Escapam a atentados e ciladas, e na pista do Girassol, chegam à Bordúria, que é dominada por um tirano com planos sinistros em mente.


E o link para o trailer do filme é:
Les Aventures de Tintin : Le Secret de la Licorne

Outras passagens de Tintin neste blog:
Tintin Vol.1 - Tintin no País dos Sovietes
Tintin no Congo

Boas leituras!

5 comentários:

  1. No episódio da Lua, aquele foguetão mais parece um daqueles apartamentos com emigrantes ilegais, onde cabe sempre mais um.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. É de louvar sempre edições de BD. Desta feita não vou às compras; de Tintin tenho algumas colecções completas.

    ResponderEliminar
  3. Rafeiro
    Não acredito... tu lês Tintin!!!!!!
    :P

    Paulo Brito
    Eu não tinha Tintin nenhum, é o meu filho que tem os da Verbo... assim colmato a lacuna!
    :D

    ResponderEliminar
  4. Eu também tenho a colecção completa da Verbo, no entanto às vezes apetece-me fazer esta...
    vou resistindo e gastando noutros livros...
    Mas gosto da regularidade dos lançamentos desta colecção. Fosse assim com todas... Jeremiah, Thorgal, XIII, etc etc etc

    ResponderEliminar
  5. Diogosr1
    Tens de ser paciente...
    De qualquer maneira estes livros do Tintin têm um preço bem acessível! (Quase 9 EUR)
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]