segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dark Horse Presents: As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy (1)


As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy chegam definitivamente ao mercado Norte-Americano em Outubro pela mão da Dark Horse!
A aventura de Filipe Melo, Juan Cavia e Santiago Villa com Dog Mendonça e Pizzaboy iniciou-se com As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy editadas em 2010 pela Tinta-da-China, e vai ter este ano a sua continuação. Espera-se que o segundo volume saia este ano, apesar de alguns percalços, sendo a imagem de topo uma possível capa.
Para além disso a Dark Horse para celebrar este seu aniversário da publicação Dark Horse Presents, vai incluir uma estória em três partes de oito páginas cada uma do Pizzaboy. Esta irá ser publicada em Outubro, Novembro e Dezembro na colectânea Dark Horse Presents. A aventura na Dark Horse irá ser uma prequela à estória do primeiro volume, em que seguimos a infância do Dog Mendonça em Tondela: a história vai desde o início do século até à actualidade. É uma espécie de livro de memórias do Dog Mendonça.
A imagem à esquerda é a página oito da primeira parte.
A Dark Horse é responsável por êxitos como Hellboy, Sin City, Star Wars, Aliens ou Akira, sendo uma das maiores empresas de BD independente da actualidade. Para celebrar o 25º aniversário da editora, será lançada uma nova antologia intitulada Dark Horse Presents. Este foi o título da série que inaugurou a Dark Horse em 1986 e foi aqui que Sin City viu a sua primeira edição. Vinte e cinco anos depois, a editora promete uma nova versão da linha, com 25 números. Entre outros autores, terá participações de Frank Miller (que aqui iniciará a sequela de 300 intitulada "Xerxes"), Mike Mignola (Hellboy) e Dave Gibbons (Watchmen).
Parabéns ao Dog Mendonça e Pizzaboy que conseguiram furar, e entrar, no meio destas celebridades!

Boas leituras!

6 comentários:

  1. Olá Bongop,
    Que honra inaugurar os comentários de um post teu!
    Conheço as primeiras 8 pranchas da história que vai sair na DHP e posso dizer que estão muito boas!
    Acho que o Pizza Boy tem tudo para ter sucesso (relativo, claro está...) no mercado norte-americano. O único problema poderá ser a localização da acção em Portugal (onde?)!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Pedro Cleto
    Bem re-vindo Pedro!
    :D
    Só conheço esta prancha, e tenho a mesma opinião, está muito boa.
    eheheheh a acção estar localizada em Tondela, será tipo umplaneta distante para os americanos, talvez pensem que será um livro de FC!
    :)
    Mas falando a sério, acho que o Dog Mendonça e Pizzaboy têm condições para se "safar" no mercado norte-americano. Espero que este primeiro contacto entre Dog Mendonça e Pizzaboy com os leitores americanos corra bem!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está algo que aguardo com muita expectativa... Aquilo que por aqui aparece, promete... e muito. Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. João
    Eu também estou a aguardar com expectativa!
    :)

    ResponderEliminar
  5. Fico muito feliz por saber disto. Realmente, é mais que merecido. :)

    Bongop, sabes que percalços são esses que não têm permitido o lançamento da parte 2 em Portugal? Supostamente o livro sairia em Março...

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. D.
    Os percalços tiveram a ver com o roubo, ou desaparecimento, de algumas pranchas originais (já completas) num transporte.
    Penso que foi isto!
    :(

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]