sábado, 12 de março de 2011

FVZA: Federal Vampire Zombie Agency


Não, os vampiros não são bonitos… são cruéis, viciosos e feios!
Esqueçam a saga Twilight e séries/filmes/livros afins! Pela mão de David Hine os vampiros voltaram ao seu “status quo” normal! Esqueçam o romantismo (até certo ponto…), esta leitura está cheia de sangue, entranhas e violência, tanto física como psicológica.
Posso dizer já no princípio deste post que é uma excelente leitura, já o li duas vezes sempre com o mesmo prazer… até as reviravoltas que acontecem durante a estória têm quase o mesmo prazer à segunda leitura! A arte pertence a Roy Allan Martinez e Wayne Nichols, e é muito competente! Acho que conseguiram transmitir perfeitamente a ideia de Hine para o papel!
Federal Vampire Zombie Agency começou como sendo um site criado em 2001 pelo escritor Richard Dargan. A empresa ContraFilm comprou os direitos de propriedade de FVZA, que por sua vez encomendou à Radical Publishing a produção de uma série de Banda Desenhada.
O livro está muito bem construído, as primeiras páginas pertencem ao final do livro, sendo o resto da narrativa em flash-back, escondendo até ao final o que se passa no princípio!
A FVZA nasceu durante a vigência presidencial do General Grant , logo a seguir a Guerra Civil Norte – Americana, para combater uma praga de zombies e vampiros que veio da Europa com os primeiros emigrantes… O Dr. Hugo Pecos fazia parte desta agência federal, sendo um proeminente membro. A agência foi fechada quando estas duas estirpes de monstros foram aniquiladas.
O Dr. Hugo Pecos criou os seus netos como se a guerra não tivesse acabado, pois ele não acreditava que os Vampiros estivessem desaparecido, ao contrário dos Zombies, pois o vírus que provocava o apodrecimento da carne e a fome insaciável por carne crua (e entranhas) foi parado por uma vacina!
Repentinamente numa pequena cidade, os seus habitantes começaram a transformar-se em Zombies… e isto para além de um Vampiro que saiu da sombra indevidamente caçando humanos! Assim a Federal Vampire Zombie Agency foi reaberta e o Dr. Pecos imediatamente convidado a participar no combate aos monstros. A sua neta (Landra) e o seu neto (Vidal) encontravam-se prontos e treinados neste tipo de combate logo à partida, ficando imediatamente como operacionais responsáveis para a caça e destruição destes monstros
Não se acredite que é um livro desumanizado! A morte da mãe zombie, e respectivos filhos zombies é chocante de sensibilidade; assim como o casal de namorados que foi tornado vampiro , tornando-os impotentes para amar…
É um livro diferente, que se lê sem parar.
Para quem gosta do género, recomendo vivamente!
Já agora deixo o link do site FVZA:
Federal Vampire Zombie Agency

Boas Leituras!

TPB
Criado por David Hine, Roy Allan Martinez e Wayne Nichols
Editado em 2010 pela Radical Books
Nota : 9 em 10

6 comentários:

  1. Não conhecia o título, mas parece promissor.

    ResponderEliminar
  2. Ana
    Não é promissor... O título é bom mesmo!
    :D

    ResponderEliminar
  3. Estou totalmente de acordo!
    A Radical continua excelente, agora espero ansiosamente o tpb de "Driver for the Dead". Oh yeah :D

    ResponderEliminar
  4. Snow White
    Então estamos de acordO! Fixe!
    :D
    Vi outros títulos da Radical e alguns deles interessam-me...
    ;)

    ResponderEliminar
  5. A analisar pelo material que colocaste aqui, parece-me uma obra muito interessante. Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. João
    è uma obra muito interessante, e diferente!
    :)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]