quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lançamento Zona: Zona negra 2


O projecto Zona, agora "abrigado" na Associação Tentáculo, edita mais um trabalho revisitando o tema do segundo volume, Zona Negra. São estórias de terror e fantástico escritas e desenhadas por 28 autores. O excelente trabalho dos impulsionadores do projecto (Fil e André), está patente na qualidade dos livros editados criando condições para que novos artistas, que nunca pensariam ter os seus trabalhos editados em papel, consigam ter um pouco de visibilidade e fazendo acreditar que com trabalho é possível o seu objectivo: a edição!
Este novo volume será lançado no 2º fim de semana do 21º Amadora BD.
Fica o press release da Associação Tentáculo:

Zona Negra 2
A Zona Negra 2 será lançada durante o Festival Amadora BD.Esta publicação é o quinto número da Zona (http://zonabd.blogspot.com), contando com trabalhos de BD, ilustração, cartoon e prosa, incluindo ainda uma entrevista ao autor Manuel Alves, colaborador regular da Zona.
Tal como o nome sugere a temática deste livro está centrada na área do terror. É composto por 96 páginas a preto e branco, fortalecendo assim o ambiente negro do seu conteúdo. A capa é a cores da autoria de Ricardo Reis. Ao todo são 28 autores participantes:
O projecto Zona, fundado em 2009, tem como objectivo principal o desenvolvimento e divulgação da banda desenhada e ilustração em Portugal.
Encontra-se no entanto aberto a participações de outras áreas artísticas, tais como fotografia ou prosa, por exemplo.
A Zona tem contado com um amplo leque de colaborações de autores Portugueses, recebendo ainda regularmente participações internacionais, até à data, do Brasil, Argentina, Estados Unidos e Espanha. São mais de 60 os autores que participaram
nas várias edições desta revista.
A Zona levou recentemente à criação da Associação Tentáculo: uma associação cultural com o objectivo de apoiar este e outros projectos, oficializando assim um caso de sucesso de colaboração ente autores.

Vida longa longa a este projecto, é o que eu desejo!
Amanhã mais um lançamento!
Boas leituras e compre um livro no 21º Amadora BD!

5 comentários:

  1. Depois de ver o excelente trabalho das edições anteriores, ainda fico com a curiosidade mais espicaçada em relação ao lançamento de mais uma Zona. Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. João Amaral
    Um Zona é sempre um Zona!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Nuno, Muito obrigado pela divulgação e pelos comentários simpáticos!
    Não te esqueças do André, eu e ele fazemos uma equipa a editar a Zona... :)
    Abraço
    Fil

    ResponderEliminar
  4. Fil
    Já corrigi a situação do André... o nome dele não me vem à cabeça quando estou a escrever algo sobre o Zona, talvez porque te conheço bastante melhor! Falha minha e já corrigida, a ver se não acontece outra vez...
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]