quinta-feira, 1 de julho de 2010

Wonder Woman: Novo Uniforme??


Depois do seu nascimento em Dezembro de 1941 pela mão de William Marston e Harry Peter na revista All Star Comics nº 8, a princesa Amazona já teve bastantes variantes no seu uniforme, mas nada tão radical como o que estão a preparar neste momento. Somando todas as revistas será na revista número 600 a mudança radical... A imagem desse uniforme está na ilustração ao lado esquerdo.
A Mulher Maravilha sempre representou a força, coragem e por vezes ferocidade, misturado q.b. com sensualidade. O novo uniforme imaginado por Jim Lee retira uma das componentes, a sensualidade! Ficamos com uns vulgares "leggins" escuros e vulgaríssimos, uma camisola justa que parece ter saído do armário do Spider-Man e para finalizar um casaco de ganga...
Straczynsky quis trazer Diana Prince para o século XXI com um visual mais moderno, até aqui de acordo. Que as cores da bandeira norte-americana no uniforme da Amazona de Themyscira era muito datado, era! Que estava presa aquele uniforme há tempo de mais, também concordo, mas que eu acho que podiam e deveriam ter feito muito melhor do que aquilo que eu já vi, isso tenho eu a certeza! A Mulher Maravilha é um dos três grandes ícones do universo DC, e já deviam saber que quando fazem mudanças radicais no aspecto das personagens dá "barraca". Lembram-se do Superman Azul e da sua contra-parte Vermelha? Foi uma grande "banhada" e rapidamente o super voltou a ser aquele tótó com aquele uniforme ridículo! Mas o que é certo e que apesar de ser ridículo faz parte da natureza, mal ou bem, da personagem. Outro uniforme que eu considero ridículo é o do Capitão América, agora mudem radicalmente aquela bandeira americana estilizada em corpo de homem? Era uma revolução! Penso que se pode ir melhorando os uniformes antigos aos poucos, porque eles fazem parte do herói/personagem, se lhes retirarem isso de repente, nem que seja o traje mais bacoco do mundo, deixa de ser ele próprio para passar a ser outra personagem!
Tou de acordo em que se altere algumas coisas no "fato de banho" da Wonder Woman, mas devagarinho e sem alterar o ícon representado graficamente em mais de 60 anos. Tirem-lhe as estrelas da parte azul do fato (não confundir com facto) e já têm uma grande melhoria...
Outra coisa, é o uniforme de guerra da Wonder Woman? Também vai ser alterado? Esse sim, e um grande uniforme que ela podia usar sempre! Orgulhoso, feroz, mágico e sensual ao mesmo tempo!
Não estou a ser machista para que conste. Este ícone tem muitos mais anos que eu, 599 revistas com o seu nome, fora as participações em muitas centenas de outros títulos. É a Wonder Woman! É assim... não se pode mudar de um dia para o outro uma imagem de marca. Imaginem a Nike a mudar o logo do "patim" para três círculos. Acham que iria acontecer ? Não!
Bem, já disse mal, já me posso ir embora...
:P
Ficam algumas imagens da Wonder Woman com trajes tradicionais aqui em baixo.







Têm mais alguma informações no "O Público", mas chamaram / traduziram erradamente o nome da personagem para Super Mulher... tá errado! Fica o link:
http://www.publico.pt/Cultura/super-mulher-muda-de-roupa-aos-69-anos_1444759
Já agora fica também um link para uma das melhores capas de sempre de um comic norte-americano:
Capa: Wonder Woman
Boas leituras!

24 comentários:

  1. Sim, a Mulher-Maravilha vai deixar de ser maravilha! Olhem lá para aquele em primeiro plano nos sete uniformes! Fosga-se! Até dá gosto! Isso sim, é celebrar a mulher e a Mulher. Mas não...tinham que vir os pudicos dos Américas do séc. XXI, mais as feministas fufas do costume! Eu sei que a grande maioria das feministas não são homossexuais, e serão essas que eu considero as verdadeiras feministas. Tudo o que é de mais é moléstia, mas neste caso, no da Wonder-Woman, não creio que alguma vez tenha sido demais. Ao contrário, sempre celebrou as mulheres, não só com a sua óbvia sensualidade mas também com uma afirmação sempre forte da sua sexualidade. Sexo fraco?! Só se for agora!

    Por isso, uma grande vaia para esses palermas, que quando vêm uma mulher a amamentar o seu bebé na rua, depressa vão a correr chamar a polícia dos costumes.

    Quanto ao Capitão-América e o seu uniforme...bem o gajo É o Capitão-AMÉRICA! Que use a bandeira como uniforme não é descabido de todo. Coitado se fosse antes o Capitão-Portugal, isso é que seria um folclore de cor! Hehehehe!

    ResponderEliminar
  2. Meh! Com a falta de imaginação que corre pelas editoras do mainstream americano estes dias, já nada me espanta. :(

    Até me admira que não lhe coloquem uma burka. Lol

    E para que conste, mesmo sem tirar as estrelas, assim é que deviam "actualizar" o uniforme: Wonder Woman by joshmc :D

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  3. Tanta polemica só porque alteram o uniforme.daqui a algum tempo volta o original,eles voltam sempre.
    Depois do filme ele(uniforme) volta ao normal ou então não...

    ResponderEliminar
  4. Já não há umas revistas chamadas "O riso mundial"?
    Estou a brincar, meus senhores. :)
    Não fiquem assim por causa dumas mamocas e dumas curvas menos à mostra numa boneca.
    Olhem eu gostei muito menos do facto de terem tirado o cigarrito ao Lucky Luke.
    Dou-lhe muito valor, coitado. Eu é que sei o que me está a custar deixar de fumar... :)

    ResponderEliminar
  5. No máximo JMS trouxe-a aos fins do século XX, o casaco e as ombreiras provam-no.

    ResponderEliminar
  6. Quando uma personagem de bd, apesar de não gostar dela, como a Wonder Women sofre uma mudança no visual é noticia. Quando o DD mudou de visual nada foi vinculado ou grandemente discutido. Há personagens que são míticas, Wonder Women é uma delas. E não deixa de ser bom qualquer noticia nos media relativa à bd.

    ResponderEliminar
  7. Refem
    Eu não tenho nada contra mudanças desde que não alterem a personagem, o que eu acho que é o caso desta mudança radical. Que lhe subam a camisola até ao pescoço e lhe ponham um calções até mais abaixo se querem tapar pele, agora aquilo é ridículo!
    :)

    Concordo contigo num aspecto, a falta de imaginação dos responsáveis das frandes editoras americanas. Quanto aos artistas, deixem esses rapazes e raparigas trabalhar à vontade e verão que as boas obras aparecem. Abaixo a censura!
    Gostei do uniforme do link que colocaste.
    :D

    Manuel frederico
    Claro que volta! Quando as vendas caírem ainda mais!
    ;)

    Joaninha
    Tens de perceber que o "bicho" homem tem uma certa atração por "mamocas"...
    O cigarro do Lucky Luke foi outro acto de censura estúpida levado a cabo pelos radicais anti-tabaco (corrente que começou onde? Nos EUA...) como se algum miúdo começasse a fumar porque o alegre cowboy também fumava!
    Cretinos...
    >(

    Ricardo Baptista
    Primeiro ponto... estás lixado com o acordo ortográfico! Vais ficar sem o "p" do 2º nome!
    :D
    Quanto ao resto tens uma certa razão, ela usou algures no tempo esses apetrechos, mas acho que nunca os usou ao mesmo tempo, ou seja nunca alterou a "figura" que toda a gente reconhece!
    ;)

    Paulo Brito
    O DD mudou de uniforme muito cedo, e nunca teve o estatuto da Mulher Maravilha. O Spider-Man que tem um estatuto muito elevado dentro dos comics, sempre voltou ao uniforme original, apesar das inúmeras tentativas para mudar!
    :)

    ResponderEliminar
  8. Só me recordo de duas outras noticias relacionadas com bd que foram alvo de "impacto" nos media: a revelação da identidade de SpiderMan e a morte do super-homem. Não falo claro de cada novo Asterix.

    Alguém se lembra de mais algumas noticias?

    ResponderEliminar
  9. @Paulo Brito, assim de repente lembra-me que o casamento do Super-Homem também saiu nos jornais na altura...

    ResponderEliminar
  10. Bem... a "morte" do Batman também foi bem badalada!
    :S

    ResponderEliminar
  11. Porque não fazem então os "bichos homens um abaixo assinado para que alguém invente uma Bd que tenha como personagem principal umas mamocas com pernas, bem torneadas, já agora? :P

    ResponderEliminar
  12. off-topic

    bongo se estiveres para aí virada actualiza o link da minha página sff no teu sidebar

    ResponderEliminar
  13. Joaninha
    Ora isso não tinha piada! Nós gostamos de vocês inteiras, apenas temos uma certa atracção por "mamocas"!
    :P

    Paulo Brito
    Feito!
    :)

    ResponderEliminar
  14. Parabéns, meu amigo :D

    P.S.: O uniforme é uma desgraça...

    ResponderEliminar
  15. Os deuses devem estar loucos. Já agora, porque não enfiá-la numa burka?

    ResponderEliminar
  16. Tenho uma má noticia para quem não gostou do fatito a edição de estreia já esgotou e deve ser reeditada.

    ResponderEliminar
  17. Manuel Alves
    A Wonder Burka era bonito!
    :D

    Manuel Frederico
    Até pode esgotar 10 reedições... a minha opinião é a mesma!
    Por isso é que é uma opinião, é pessoal. O resto do mundo pode achar que está melhor!
    :P

    ResponderEliminar
  18. A marvel e a Dc são tudo o que está mal com a industria dos comics americanos...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo
    Essas duas editoras mandam cá para fora muita "telenovela" de baixa categoria, mas também têm editado algumas coisas boas.
    Não sou assim tão radical, embora da Marvel compre muito pouco neste momento e estou à espera de alguns "pontos finais" para parar algumas séries que já me andam a enjoar. Neste aspecto acho que a DC está melhor, apesar de algumas barbaridades que mandam cá para fora.
    :)

    ResponderEliminar
  20. Tenho a certeza de que me vão atirar pedras por dizer isto, mas eu até gosto do novo uniforme. Não acho que esteja assim tão terrivel (tirando o casaco de ganga).

    ResponderEliminar
  21. Snow White
    Podes achar giro, mas a minha opinião é que tira a personalidade à personagem. Uma coisa é ir modificando, outra é transfigurar!
    Mas isto é tudo opiniões. como já disse atrás.
    Tu gostas, eu não gosto...
    :D
    Bem vinda ao Blog Leituras de BD!
    ;)

    ResponderEliminar
  22. Uma opinião interessante noutro blog perto de si:
    http://jezebel.com/5577401/wonder-woman-in-pants-is-not-a-feminist-win

    ResponderEliminar
  23. Paulo Brito
    Completamente de acordo com a analise feita nesse site.
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]