quinta-feira, 8 de julho de 2010

Gotham City Sirens Vol.1: Union


Este blog faz hoje três anos! Ainda é um pequeno bebé…
:D
O primeiro objectivo foi desenferrujar a escrita, pois devido ao meu trabalho havia muito tempo que não escrevia e estava a dar erros ortográficos que enfim… não eram normais!
Assim nasceu o “Leituras de BD” que continua a ser um excelente escape meu para o stress laboral! E ainda me deu oportunidade de conhecer excelentes pessoas, muitas obras de Banda Desenhada, “obrigou-me” a que eu fosse visitar eventos a que nunca tinha ido (ou pensar ir) e até deu para conhecer cidades que eu desconhecia! Penso que a vossa resposta foi óptima, as vossas participações com comentários e pequenas discussões tornaram o blog muito mais interessante para mim, sim porque escrever apenas para o meu umbigo ia tornar-se chato…
Assim ao fim de 416 posts, 120000 entradas e quase 200000 páginas visitadas eu só tenho de vos agradecer o interesse e pensar que consegui fazer um pouco para a divulgação da Banda Desenhada em Portugal, também porque não dizê-lo, no Brasil (muitas muitas visitas oriundas deste país)!
Assim comecei com uma heroína feminina, “Snake Woman”, e ao fim de três anos apresento-vos não uma mas três heroínas: The Gotham City Sirens!
Vou tentar nos próximos posts fazer no fim a sua tradução para inglês, pois esta língua também está um pouco enferrujada na vertente escrita… Se me der muito trabalho, desisto!
:D
A editora norte-americana DC Comics arranjou uma forma de rentabilizar três excelentes vilãs de Gotham! Poison Ivy (a minha preferida de sempre), Harley Quinn (a mais divertida) e Catwoman (incontornável). Após os eventos de “Heart of Hush” e “Battle for the Cowl” estas três personagens muitas vezes presentes no mundo de Batman resolvem unir-se, pois o mundo lá fora está perigoso. Desde o desaparecimento de Batman que Gotham se tornou uma selva onde todos os dias aparecem como cogumelos novos bandidos, lunáticos e afins! O novo duo dinâmico (Nightwing no papel de Batman e Damien como Robin) está a precisar de ajuda para fazer a limpeza da cidade, e até um “reformado” Riddler dá a mão ao combate a estes novos criminosos!
Esta é uma verdadeira estória de diversão com bastante humor à mistura, muita acção e penso que vai acompanhar em paralelo a nova série Batman: Reborn.
Paul Dini escreve uma estória bastante sólida, que fixa o leitor de maneira a que não se pare de ler antes do fim e é acompanhado por uma arte competente de Guillem March e colorida por José Villarrubia. Este autor é o criador da personagem Harley Quinn, a completamente louca ex. namorada do Joker, e é claro que ela teria de fazer parte deste grupo feminino, e ainda bem, pois é ela que protagoniza as cenas mais loucas e divertidas do livro. Este arco escrito por Paul Dini obteve sucesso e boas críticas, não se estranhando assim um novo volume para as “Sirens”: Gotham City Sirens Vol. 2: Songs of the Sirens!
Este arco encontra-se cruzado com a atrás referida nova série Batman, e penso que se irá manter nestes moldes, o que neste caso considero ser uma mais-valia para o futuro desta divertida série.
Assim temos uma Catwoman que se encontra com problemas psicológicos, não conseguindo dar conta de bandidos de 3ª categoria, tendo que ser salva por Poison Yvi! Anteriormente Yvi, com Harley Quinn e Zatanna, já a tinham ajudado na recuperação da sua vida quando do ataque selvagem do vilão “Hush” (que lhe arrancou o coração). A vingança da “cat” foi roubar-lhe o dinheiro todo, distribuindo-o pelas suas novas amigas!
Como a Gata estava com problemas, resolvem unir-se e morar todas juntas. Este livro conta o “como” e o “porquê” desta união e como se livram de uma tentativa de vingança de “Hush” e de um selvático ataque do Joker. Humm… será que era mesmo o Joker?
Leitura divertida de Verão para descomprimir de todos aqueles arcos muito “sérios” que têm saído ultimamente.
Já agora, cada capítulo do livro começa com a capa da revista que lhe deu origem. Chamo-vos à atenção para as excelentes capas presentes. São muito boas, mesmo!
Boas leituras!

Hardcover
Criado por: Paul Dini, Guillem March e José Villarrubia
Editado em 2010 por DC Comics
Nota : 9 em 10

19 comentários:

  1. Bem... três anitos já um feito!
    Os meus PARABÉNS! E OBRIGADO. Fizeste-me olhar para coisas que à partida rejeitaría (preconceituoso, eu sei); mantiveste-me bem informado num sítio só... fizeste mais pela divulgação da B.D. em Portugal do que 15 Ministérios da Cultura. Venham mais 30 anos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Já três anos... sim senhora o tempo passa depressa.
    Os meus parabéns, o que começaste como um exercício de escrita, referente às tuas leituras, tornou-se efectivamente num excelente sítio de divulgação de Banda Desenhada.
    Quero principalmente realçar o destaque que tens dado às publicações e divulgação de novos projectos nacionais que têm aparecido.
    :-)
    O tema deste post não podia ter sido melhor escolhido, dando realce a um tema, apreciado por ti e não só (LOL), que são as maravilhosas "Babes" na BD.
    Espero continuar por mais uns longos anos a poder apreciar o teu ponto de vista e as novidades com que nos costumas surpreender.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. 3 anos é sempre um feito no mundo dos blogs. Os meus parabéns.

    ResponderEliminar
  4. A.Bastos
    Obrigado, mas... mais 30 anos????
    LoL
    Daqui a trinta anos, se estiver vivo, tenho artrites, artroses, tendinites e esclerose múltipla! Não vai haver blog para ninguém, a não ser que alguém o continue!
    :D

    RuiR
    Ainda bem que posso fazer um pouco de divulgação útil de BD. Sempre que houver novidades em Portugal têm de ser o mais divulgadas possível!
    (E este ano têm havido algumas)
    ;)

    Paulo Brito
    Obrigado!
    :)

    ResponderEliminar
  5. Já 3 anos? :o

    Isso é um marco a comemorar na vida dos blogues, rapaz. Lol
    Normalmente a vida média dum blogue com actualizações constantes e conteúdo original como o teu, não costuma passar dos 2 anos.

    3 Anos é uma demonstração tanto do talento do autor, como do dom que tens em nos manter interessados a voltar sempre. ;)

    Parabéns. :D

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  6. O que custa é mesmo os três primeiros anos, pelo que o mais difícil está feito e quando se faz com gosto o caminho é mais fácil. Carreeega Leituras!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Parabéns a você, neste data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida...Não continuo mais porque não te quero fazer sofrer com a minha "linda" voz!
    Muitos parabéns por mais esta data. Como sabes, foste e tens sido uma inspiração. Graças ao teu blog ganhei mais amigos e mais cultura bedéfila. Por tudo isto te agradeço e desejo muitos e muitos mais anos de continuação. PARABÉNS.

    ResponderEliminar
  8. Ifrit
    Muito obrigado!
    :)

    OCP
    Obrigado, tento fazer com que quem cá venha goste e volte sempre outra vez!
    ;)

    Verbal
    Quem corre por gosto, não cansa!
    ehehehhe
    :D

    SML
    Obrigado!
    :)

    Refem
    Xiça... tava a ver que não aparecia um engraçadinho a cantar essa música! LoL
    Obrigado, mas não devo ter sido muito inspirador, pois o teu blog está cheio de pó e teias de aranha! Os muitos anos de continuação, enfim, e até as tendinites não darem cabo de mim!
    Obrigado!
    :)
    :P

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns colega blogueiro ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns por este aniversário e os meus desejos que continues a recomendar-nos regularmente e por muito tempo as tuas "Leituras de BD". :)

    ResponderEliminar
  11. Loot
    Obrigado, apesar de dizeres que eu sou "caro"! Que eu saiba o meu blog é de borla!
    :P
    :D

    Filipe
    Já não recebia notícias da Filactera à muito tempo, e agora quando vi o teu nome lembrei-me e fui ver o que se passava. Mudaste de endereço! Já está corrigido e a Filactera a "bombar" no blogroll!
    :)

    ResponderEliminar
  12. Já era para te ter pedido a actualização do endereço mas esqueci-me. Prejuízo meu.
    Obrigado pela partilha. :)
    (Sempre vais comprar o Northlanders?)

    ResponderEliminar
  13. Filipe
    Ainda não sei... tou com uma série cara em andamento... Só pensarei nesse livro depois de a completar!
    (E tenho os livros da Blackest Night em andamento também...)
    Vou ter que tirar um fôlego...
    :D

    ResponderEliminar
  14. tava a procura de informaçao sobre a minha nova graphic e apareceu isto... acabei por ler,admito. Sim as capas estão lindas.. o enigma tá com um ar tão sexy-cansado, a melhor representaçao dele. aaah parabéns..pelas bodas de neve. hihi

    ResponderEliminar
  15. Neurónios
    Obrigado pelas Bodas de Neve!
    :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]